Linchamento Virtual

  • 1

Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e probelmas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto ao que o autor prega, uma vez que o linchamento virtual dificultam os planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto do inconsciente entre os usuários quanto o uso dermasiado da internet.
Precipuamente, é fulcural é pontuar que crimes de origem cibernética, deriva da falta de ações governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Deviado à falta de atuação das autoridades o uso inconsciente entre os usuários gera um aumento no número de casos de crimes cibernéticos. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaaltar que o uso dermasiado da internet como promotor do problema. De acordo com dados estáticos do IBGE( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) comprovam que 7% dós brasileiros ja sofrem insultos na internet. Partindo desse pressuposto, expor-se de maneira excessiva na internet faz com que o indivíduo torne-se vulnerável devido à falta de restrições impostas nas redes. Tudo isso retarda a resolução do empencilho, já que o uso dermasiado da internet contribui para a perpetuação desse quadro deletario.
Assim, medidas exequíveis para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira, dessarte de mitigar crimes cibernéticos, necesita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que por intermédio a Unidade de Investigação de Crimes Cibernéticos que será revertido em ações conscientizadoras por meio de palestras em escolas e faculdades e um aumento de restrições impostas nas redes midiáticas. Desse modo, aternua-se em médio e longo prazo, o impcto do linchamiento virtual, e a coletividade alcançará a Uotpia de More.

Compartilhar

2 Correções

  1. Vamos lá
    sua introdução está boa, porém tem alguns erros gramaticais que devem ser por conta de estar digitando aqui no site como a palavra problema e etc, e também sentir falta de um aprofundamento a mais, falar mais um pouquinho sobre o linchamento virtual, sobre o que é essas coisas na introdução. Mas foi bem, apresentou um repertório pertinente ao tema, relacionou com o tema, mas na hora de desenvolver essa relação não ficou muito bom, e a sua tese e os seus argumentos ficaram bem explícitos.

    Sobre o seu desenvolvimento 1, sentir falta de um tópico frasal falando da causa que ia falar nesse parágrafo, e seu desenvolvimento 1 pareceu que a sua causa tratava sobre o descaso estatal e não sobre o uso inconsciente dos usuários, também vi algumas erros de pontuações.

    No seu desenvolvimento 2 o seu tópico frasal está bom está falando sobre a sua segunda causa, e argumentou bem esse desenvolvimento foi melhor que o outro.

    E a sua conclusão achei um pouco confusa.

    O que eu lhe aconselho estudar mais: a pontuação, estudar mais sobre a estrutura da redação e sobre os cincos agentes da proposta de intervenção que deve ter na conclusão.

    Ler mais redação nota mil e se basear nelas
    Bons estudos

    • 0
  2. olá, tudo bem?
    D1. Sua introdução foi boa, mais trocaria a palavra de linchamento para cancelamento virtual.
    D2. para enriquecer sua redação você ter colocado um caro real de linchamento exemplo a ex bb carol konká.
    D3. sua conclusão ficou um pouco vaga, pois não é só dever dos governantes e sim da sociedade também, já que essas atitudes podem causar danos morais . então campanhas conscientização seria ideal para uma sociedade acha que tem o poder de julgar e ” cancelar” e violando os direitos humanos.

    beijos meu bem
    espero que lhe ajude.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.