Limites entre estética e saúde

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A Grécia Antiga já trazia essa concepção de corpo perfeito. Os seres mitológicos representavam essa beleza idealizada por muitos hoje em dia. O estereótipo de beleza imposto, sempre foi o mesmo de mulheres altas e magras. A constante busca pelo estereótipo gerou e gera riscos físicos e psicológicos para quem busca a melhor aparência, não estabelecendo assim um limite entre a saúde e a estética.

Primeiramente, a “ditadura do corpo perfeito” vem transformando as sociedades mundiais, na qual ter um corpo de Gisele Bundchen é o único caminho para a felicidade. Na literatura essa ditatura da beleza é mostrada no livro de Oscar Wilde, “O retrato de Dorian Gray”, no qual Dorian Gray vende sua alma ao diabo para assim conseguir a beleza eterna.

Com isso o ser humano tem feito inúmeros sacrifícios para obter a forma perfeita, sendo cada vez mais frequente o uso de medidas para alcançar o inalcançável, muitas vezes sem acompanhamento profissional. É crescente o número, principalmente de mulheres, que utilizam as “fórmulas mágicas” e vários outros procedimentos estéticos que podem acarretar em problemas sérios de saúde, podendo levar até a morte.

Tendo em vista isso, é válida a conscientização do individuo, principalmente o público mais jovem, que são atualmente os que mais prejudicam a sua saúde em relação a essa busca. Através de campanhas e palestras que mostram as pessoas que não é preciso seguir esse estereótipo de perfeição. E também mais projetos sociais, como por exemplo, desfiles que mostram os vários tipos de belezas, fazendo com que exista esse limite entre a saúde e a estética para melhores qualidades de vida.

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6 Correções

  1. Olá,
    Ótimo texto, tema atual e interessante.
    Com relação à correção,
    Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua Portuguesa
    – 160 –
    Competência 2 : Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa
    – 160 –
    Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
    – 200 –
    Competência 4: Demonstrar conhecimentos dos mecanismos necessários para a construção da argumentação
    – 160 –
    Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos
    – 140 –
    Comentário :
    Texto exemplar, mas poderia melhorar a conclusão com propostas de intervenção mais claras e inovadoras.

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  2. Olá, boa noite
    O tema é ótimo e você soube demonstrar o seu ponto de vista
    Introdução:
    – Muito boa a escolha do repertório, adequado ao tema
    – Frases curtas, usou demais o ponto
    – A tesa está presente
    D1:
    – Topico frasal não deixou claro o que você iria abordar no paragrafo
    – Você apresenta o livro, mas não disserta e não argumenta
    D2:
    – Cade os dados que comprovem que tem mais mulheres usando a ”formula magica”
    – Dissertou melhor do que no D1
    Conclusão:
    – Qual o agente que irá realizar a sua alternativa de mudança?
    – Ambas as resoluções ficaram bem vagas
    Nota: 520
    C1: 160
    C2: 160
    C3: 80
    C4: 40(só houve um conectivo que foi o da conclusão)
    C5: 80

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  3. Oi, tudo bem?! Lendo seu texto é visível que você já tem uma base sobre a estrutura do texto e têm ideias, só precisa saber usá-las e expandir seu pensamento. Alguns conectivos são usados de forma errada e você acaba não fechando seus parágrafos. Seu primeiro parágrafo não consegui achar suas teses e acaba que voce não expõe de forma explícita o seu tema. Você está no caminho, só é necessária uma maior argumentação acerca do assunto. Nessa redação eu te daria uma média de 500-600 pontos.
    Espero ter ajudado de alguma forma e que você consiga alcançar seu objetivo.
    Ass.: Laura Garcia

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  4. Olá, bom dia, tudo bom?
    1.Essa é usado para se referir a algo que já foi citado no discurso, como a questão da estética ainda não foi citada, o certo seria “Esta”
    2.A sua introdução não está boa, as ideias são mal organizadas e falta elementos coexivos para ligar as informações;
    3. Busque trocar “hoje em dia” por “Hodiernamente” ou “No contexto atual”;
    4.Em “sempre foi o mesmo de mulheres altas e magras” você deixa muito vaga a informação, não há evidências disso e usar “sempre” não é bom, além de que em algumas culturas e épocas a mulher gorda é vista como sinônimo de fertilidade, riqueza e poder, cuidado com as colocações;
    5.Senti a falta da apresentação dos argumentos;
    6.Seu D1 (segundo parágrafo) não ficou tão bem desenvolvido, o tópico frasal não está muito claro e usar a Gisele como referência não ficou tão legal;
    7.Eu gostei da citação do livro, é legitimado, pertinente ao tema mas você não o torna produtivo;
    8.Falta argumentação e fechamento do parágrafo;
    9.Seu D1 ficou menos do que a introdução, o que não é bom, pois na introdução você vai apenas apresentar ao leitor ao seu texto, não há necessidade dela ser tão grande, no desenvolvimento você precisa argumentava defender seu ponto de vista, por isso ele precisa ser maior do que a introdução. Não há nada na grade de correção sobre a limitação de linhas em cada parágrafo, mas é uma questão um pouco lógica;
    10.Após “Na literatura” tem uma vírgula;
    11.Senti falta de exemplos no seu D2, evidências, casos, dados, etc;
    12.Senti falta de um fechamento do parágrafo;
    13.Na sua conclusão você fala que os jovens são os mais afetados, você precisaria ter focado mais nos jovens especificamente durante seu texto e trazer dados sobre eles serem mais antigidos, cuidado;
    14.A intervenção social precisa ter AGENTE, AÇÃO, MODO/MEIO, FINALIDADE e DETALHAMENTO, você apresenta apenas a ação e um corretor pode considerar seu modo/meio e outro não(O que te deixaria com 40+80÷2=60).
    C1:100
    C2:100
    C3:80
    C4:40
    C5:60
    NOTA:380
    Busque se aprofundar mais no estudo de redação, conseguirá ser uma grande redatora, bons estudos.

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  5. Olá!
    No trecho que inicia seu primeiro parágrafo “A Grécia Antiga já trazia essa concepção de corpo perfeito.” Quando você usa “essa” dá a ideia de que você já disse algo e está retomando. Estude anáfora e catáfora.
    É muito bom trazer dados externos, repertório sociocultural, como você fez com o filme. No entanto, é bom que você contextualize mais, o texto é argumentativo, e não expositivo.
    Continue treinando, você está no caminho certo!

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  6. COMENTÁRIOS
    – Na terceira linha do primeiro parágrafo, você separa sujeito do predicado e isso não deve, sob hipótese alguma, acontecer. “O estereótipo de beleza imposto(,) sempre foi o mesmo de mulheres altas e magras.” -} A vírgula deve sair daí.
    – No primeiro parágrafo, faltou a conclusão do pensamento.
    – Por questões de paralelismo, o terceiro parágrafo deve começar com “segundamente”. Se você começar o primeiro com “Em primeiro lugar”, o segundo deve começar com “Em segundo lugar”, por exemplo.
    – Na segunda linha do terceiro parágrafo há uma contradição (depende do que você quis dizer) e uma repetição: “para alcançar o inalcançável”.
    – Novamente, no segundo parágrafo, faltou a conclusão do pensamento.
    – Na segunda linha do quarto parágrafo há um erro de concordância: “principalmente o público mais jovem, que (são) atualmente…”. Você está se referindo a O público e não a OS públicos, estão deveria haver uma troca do “são” por “é”. Além disso, outras questões foram alteradas pelo erro.
    – Pelo adjunto adverbial deslocado deveriam haver as vírgulas marcadas nesse trecho: “que são(,) atualmente(,) os que mais…”.
    – Na proposta de intervenção, faltou o agente.
    NOTA
    Competência 1: 160
    Competência 2: 200
    Competência 3: 200
    Competência 4: 160
    Competência 5: 160
    Total: 880
    PARABÉNS!

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