Limites entre estética e saúde

  • 1

Segundo a primeira lei de Newton, a inércia, um corpo tende a permanecer em movimento a não ser que uma força externa atue sobre ele. Hodiernamente, o Brasil enfrenta um grave problema entre os limites da estética e da saúde sendo ultrapassados recorrentemente. Tal problema só poderá ser paralisado caso os órgãos competentes realizem algumas ações sobre ele.

Em 2015 a modelo e dançarina Andressa Urach quase faleceu pelas complicações da aplicação de hidrogel nas coxas, também teve a possibilidade de ter suas pernas amputadas, e permaneceu por um longo período na UTI, passando por várias cirurgias afim de reverter o quadro da paciente. Tal caso não é incomum, muitos indivíduos buscam por um corpo perfeito e realizam inúmeras cirurgias plásticas, ignorando os riscos que tais procedimentos acarretam a saúde.

O ativista e sociólogo brasileiro, Herbert José de Sousa, afirmou que “Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura.”, por meio desta frase nota-se que a busca por um corpo atlético faz parte da cultura brasileira, nas mídias sociais é possível notar a falta de representatividade de pessoas negras, gordas, deficientes, e outras características que desviem-se do padrão estético aceitavél.

Portanto, conforme a lei da inércia, a força necessária para que os limites entre a beleza e a estética não sejam ultrapassados, é o Estado, que deve por meio do poder legislativo formular leis que obriguem as empresas, principalmente as do ramo da moda, a representarem por meio de seus modelos, todos os biotipos de corpos. Também se faz necessário a criação de debates nas escolas, por meio da disciplina sociologia, que desconstrua os padrões irreais de beleza, e estimulem os alunos a se aceitarem como são. Esta medidas visam a preservação do bem estar físico e psicológico dos cidadãos brasileiros.

Compartilhar

5 Correções

  1. Na tese apenas coloque coisas que você realmente sabe a respeito (a lei da inércia é a primeira lei de Newton). Você precisa deixar mais claro o problema entre a estética e a saúde.
    O primeiro parágrafo de desenvolvimento está bem argumentado, entretanto, você precisa cuidar o sentindo das palavras (afim=igual/parecido, e A FIM=finalidade) você deveria ter usado a palavra a fim.
    O segundo parágrafo de desenvolvimento está muito bem desenvolvido. A sua alusão a Herbert José de Souza demonstra que você possui conhecimento.
    O parágrafo da conclusão está bem elaborado. As propostas são boas e viáveis. Você relacionou o primeiro parágrafo com o último, ou seja, a lei da inércia ao problema da estética vs saúde e isso deixa o texto muito mais coerente.

    • 1
  2. Olá! Deixa eu falar primeiro sobre algumas correções e dicas: a inércia é a PRIMEIRA Lei de Newton, e nn a terceira. Tente n usar palavras como atualmente, hoje em em dia e hodiernamente que remetem à atualidades, pois n é legal apresentar o texto dessa forma. Poderia usar “nos últimos anos” q sairia melhor. Quando for contextualizar o tema, vc tem de relaciona-lo com o tema, o nome disso é o “gancho semântico”, q trará mais sentido na sua introdução (mesmo que o leitor entenda o q vc quis dizer). Tbm vc deve apresentar períodos menos longos, o que ajuda o seu texto a ficar menos cansativo na leitura. Então faça no mínimo 3 períodos (3 pontos finais) em cada parágrafo. Entre o 1 e 2 parágrafo de desenvolvimento faltou um conectivo pra manter a coerência nos argumentos. Entretanto, gostei mt do seu texto! Apresenta boa tese, bons argumentos e tbm boa conclusão, com uma proposta bem detalhada. Texto mt bom! Desculpe-me pelas críticas. Meu objetivo é somente ajudar os outros a concertar deus erros e tbm aprender com os outros a concertar os meus. Treine bastante e evolua cada vez mais, q vc chegará nós seus objetivos! ;)

    • 1
  3. Boa tarde, Katley!
    Primeiramente, parabéns pelo seu desempenho nessa redação. Ela está bem organizada, seu ponto de vista está bem claro e seus argumentos são bons. A escrita em si também demonstra ser boa, com um vocabulário extenso e entendimento de estrutura de períodos.
    Eu achei todas as suas citações interessantes e elas cumpriram seu papel de fortalecer seu ponto de vista, com exceção da menção à terceira lei de Newton. Eu entendi a sua intenção ao adicioná-lo no texto, mas na minha opinião ficou parecendo um pouco forçado. Acho que o texto continuaria sendo bom mesmo sem citar essa lei.
    Novamente, sua redação está muito boa! Continue sempre estudando e escrevendo! :)

    • 1
  4. sua redação está boa, porém você deve ter cuidado com as informações mencionadas na redação quando você fala que é a 3 lei na verdade é a 1, também deve evitar usar termos como hoje em dia procure sinónimos que fornecem o mesmo sentido ㅤ










    ㅤㅤ








    ㅤㅤ




    • 0
  5. No penúltimo parágrafo a última palavra está com a acentuação errada. Talvez você devesse colocar: padrões irreais de beleza atuais, acho que iria dar uma maior segurança do que você está falando. Quando citada a situação da modelo, o que ela sofreu antes do falecimento deveria vir antes do termo “falecimento” assim, colocando uma ordem cronológica a situação. Espero ter ajudado

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.