LIMITES ENTRE ESTÉTICA E SAÚDE

  • 1

Muito se discuti quanto à importância da saúde na vida das pessoas, porém sabe-se que esse assunto é uma problemática, pois muitos se preocupam em cuidar da beleza e do corpo e fazem qualquer sacrifício para se enquadrar nos padrões de beleza impostos pela sociedade e está agredindo sua própria saúde a procura de um ideal inatingível.

Logo, é cada vez mais evidente que os cuidados com o corpo são importantes e essenciais no que se refere à saúde, mas hoje também visa atender as exigências da sociedade, muitos não se sentem feliz com o seu corpo, passam a se preocupar apenas em manter as aparências e impressionar os amigos.

De fato, devido o culto aos seus ídolos, os jovens anseiam corpos perfeitos e ficam sujeitos a colocar o seu bem-estar físico e psicológico em risco, sérios problemas, causando até depressão.

Portanto, é imprescindível que a mídia pare de exibir somente modelos com um padrão de beleza ideal e comece a estimular e valorizar, nas crianças e adolescentes, outros valores que o ideal doentio de beleza, assim como o respeito à diversidade. É necessário, que o Ministério da Saúde junto com o Ministério da Educação, mostre aos alunos que é muito melhor ser feliz que se preocupar com a perfeição.

Compartilhar

5 Correções

  1. Olá!

    C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 160

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 160

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 160

    Nota final: 800, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.

    • 4
  2. Olá, tudo bem?
    Começou muito bem, e gostei bastante de sua argumentação, contudo, senti falta de uma melhor organização da estrutura da redação, afinal isso é bem importante também. Você tinha duas argumentações bem destacadas porém uma delas está misturada com a conclusão pelo que percebi, acredito que seja melhor tomar mais cuidado com isso.
    espero ter ajudado!

    • 0
  3. Sua redação tem um boa ideia. Porém, acho q devia buscar conhecer melhor a estrutura dissertativa argumentativa. Você está no caminho certo, precisa explorar mais informações
    Na sua introdução, vê-se que apresenta apenas um período, que no caso problematiza direto. Sugiro que comece apresentando o tema ou com contexto histórico, ou com livros, series, filmes e etc. Logo apos, problematize de forma mais objetiva. Daí então lance a tese, que é oq deve ser feito. Resultado disso em média de 3 períodos.
    Muitos professores do youtube ajudam com a estrutura, divisão de períodos e etc.
    Alguns muito bons pra vc: Debora Aladim, A fada da redação, Luma e ponto

    • 0
  4. Olá, Natalia, tudo bem?
    Que tema difícil, não é mesmo? Sorte que há muitos estudos, reportagens, discussões e estudos de caso sobre essa questão tão importante.
    Acho que você pode enriquecer sua redação com um ou dois exemplos de quando a busca pela estética causou sérios riscos à saúde (lembro do caso do Ken brasileiro e de uma moça em BH que morreu em uma clínica sem alvará).
    Reveja a grafia de “discuti”.
    A sua proposta de intervenção tem sentido e está quase completa. Faltou falar mais como o Ministério da Saúde irão fazer a ação proposta juntos. Em uma campanha nas mídias? Nas escolas? Isso não ficou muito claro.
    “(…)esse assunto é uma problemática” tem uma diferença de gênero: o assunto x a problemática. Você pode trocar “problemática” por “problema”.
    Evite também as palavras repetidas, como em: “(…)se preocupam em cuidar da beleza e do corpo e fazem qualquer sacrifício para se enquadrar nos padrões de beleza impostos pela sociedade(…)”. A palavra “beleza” pode ser eliminada na primeira vez em que aparece sem prejuízo para o seu texto.
    Acho que vale a pena tentar um novo texto, tentando reparar estas questões e as que a Mariana colocou também. Persevere, vai dar certo! Bons treinos, um abraço!

    • 0
  5. Cuidados com os erros de português e vírgulas.
    melhorar um pouco os argumentos na conclusão e ao longo do texto, melhorar a coesao de um paragrafo com o outro e os sentidos das frases.
    nota 400

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.