limites entre a liberdade de expressão e o politicamente correto

  • 0

[Parágrafo]O Major Quaresma,o admirador das riquezas oriundos do país, acreditava que, se superados alguns desafios,o Brasil atingiria o patamar de Nação desenvolvida. Ao observar,contudo, “o politicamente correto, e a alienação entre os limites de liberdade e expressão “,percebe-se que esses obstáculos não foram superados. Desse modo,para medir a problemática os aspectos socioculturais e governamentais serão discutidos.

[ parágrafo] É preciso considerar antes de tudo,a mentalidade coletiva. Segundo o conceito de normalização, de Michael Foucault, há, na sociedade, a repetição do comportamento sem a devida reflexão crítica dessa conduta. Sob tal perspectiva,A própria sociedade tirá o direito de si expressar ,criticando as ações ,pensamentos que sejam diferentes,assim,vale salientar o politicamente correto que limita o debate e livre circulação de ideia em uma sociedade. Com isso ,torna- se imprescindível a discussão coletiva para atenuar o impasse.

[Parágrafo]além disso, merece ênfase o quesito estatal. De acordo com John Locke,por meio do “contrato social “,o Estado deve garantir o bem-estar coletivo. Ademais,é obrigação o estado cumprir com suas obrigações em mistigar nas discriminações e até agressões contra as minorias que demonstram seu gênero sexual, opiniões e suas vontades não sendo ilicitas e não desmolarizando os direitos humanos.

[Parágrafo] infere -se, portanto, que o viés necessita ser solucionado. Logo ,a mídia por intermédio de programas televisivos de grande audiência,irá discutir o assunto Com profissionais especialistas,nessa área,com o objetivo de mostrar as reais consequências do problema,apresentar visão e orientar aos espectadores a respeito do impasse. Essa medida,ocorrerá por meio da elaboração de um projeto estatal,em parceria com o ministério das comunicações. Dessa forma,os limites e desafios superados como enfatizou Major Quaresma.

Compartilhar

3 Correções

  1. 1° parágrafo: o admirador das riquezas oriundos do país> o termo oriundos precisa concordar com riquezas. >o admirador das riquezas oriundas do país.
    acho que ficaria melhor a articulação de ideias se vc relacionasse o contexto histórico com a revolução francesa ,que foi a luta pelos direitos de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, entretanto no percurso da história percebe-se que a própria revolução após tomar o poder não foi capaz de assegurar a liberdade de expressão para as pessoas que eram contra o movimento e resultou no período conhecido como o grande terror.

    2°parágrafo: É preciso considerar antes de tudo,a mentalidade coletiva. Segundo o conceito de normalização, de Michael Foucault, há, na sociedade, a repetição do comportamento sem a devida reflexão crítica dessa conduta. Sob tal perspectiva,A própria sociedade tirá o direito de si expressar ,criticando as ações ,pensamentos que sejam diferentes,assim,vale salientar o politicamente correto que limita o debate e livre circulação de ideia em uma sociedade.
    –> (Com isso ,torna- se imprescindível a discussão coletiva para atenuar o impasse.) acho melhor retirar essa parte, deixando as medidas de mitigação para o final.

    3°parágrafo: acho melhor vc desenvolver no 2° ou no 3° paragrafo a problemática que o tema traz. e consolida-las com a opinião de pessoas especializadas na área(filósofos, sociólogos)

    4°parágrafo: infere -se, portanto, que o viés necessita ser solucionado. Logo ,a mídia por intermédio de programas televisivos de grande audiência,irá discutir o assunto Com profissionais especialistas,nessa área,com o objetivo de mostrar as reais consequências do problema,apresentar visão e orientar aos espectadores a respeito do impasse. Essa medida,ocorrerá por meio da elaboração de um projeto estatal,em parceria com o ministério das comunicações. Dessa forma, o direito de liberdade de expressão será resguardado sem ferir o direito de liberdade de expressão da outra pessoa.
    – ->: acho que ficaria melhor sem essa parte ( Dessa forma,os limites e desafios (serão)superados como enfatizou Major Quaresma.
    ———————————————————————————————————————————————————-
    Qualquer erro me desculpe.

    • 0
  2. Olá! Você tem uma linha argumentativa boa, porém, precisa trabalhar melhor suas ideias e a articulação do texto. Reveja também o uso da vírgula e os conectivos certos para o que você deseja exibir ao corretor.
    Por exemplo, no D2 vc poderia ter iniciado com o “Ademais” e deixado o “Além disso” para o meio do desenvolvimento.
    Vou tentar te ajudar de uma maneira mais clara.
    Divida seus parágrafos em 4 partes.
    Int: Repertório+ (conectivo)relação do mesmo com o tema (problematizando algo)+(conectivo)tese+(conectivo)argumentos (o argumento 1 vc trabalha no d1 e o argumento 2 no d2)
    D1: comece com “Em primeiro plano/Primordialmente/Em primeiro lugar”+a ideia central do seu desenvolvimento+algum repertório que comprove essa ideia+desenvolva seus argumentos
    D2: “Ademais/outrossim…” Vc deve adequar o conectivo com a ideia que vai ser evidenciada no D2+ (a msm estrutura do d1 só que com outro argumento)
    Conclusão: já está bem estruturada, trabalhe mais na articulação.
    Resumindo: foque na coesão e pontuação, de resto vc está indo muito bem.
    Boa sorte! Bons estudos, não desista jamais.

    • 0
  3. Um longo texto. Interessante as informações citadas logo acima, observei um pouco sobre as vírgulas e pode ter sido o corretor que desorientou um pouquinho.
    Exemplos de frases entre vírgulas.
    A própria sociedade tirá o direito de si expressar, criticando as ações e pensamentos que sejam diferentes; assim, vale salientar o politicamente correto que limita o debate e livre circulação de ideia em uma sociedade. Posso estar errada.
    Bons estudos.:)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.