Iniciante

Liberdade é para todos

  • 0

Desde a revolução burguesa realizado na França, existe uma idéia que, inicialmente, forçada ao resto do mundo sendo a Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Esse tipo de ideologia tem se estabelecido desde a revolta até os dias atuais, sendo ainda comum quem não a segue, como exemplo os traficantes de pessoas, em que de fato ainda ocorre no Brasil e o combate acaba sendo um processo dificultado devido a situação liberal do Brasil, principalmente por não haver uma rígida fiscalização alfandegária, além da crescente criminalidade devido a pandemia mundial causada pelo Covid-19.

O Brasil é um dos países que mais recebem entradas de imigrantes no seu território, caracterizando-se um país mestiço, isso se dá devido ao seu fácil acesso, tanto entrada quanto saída de pessoas. Essa circulação facilita o comércio de pessoas para outros países, visto que essas vítimas muita das vezes – sendo forçadas através de ameaças tanto de sua vida quanto sua família – acabam passando sem serem notadas com documentos falsificados e não fiscalizados corretamente.

Essa fiscalização brasileira – em geral – medíocre, também contribui para o aumento da criminalidade. Isso adcionado a outro fator, a pandemia contra o corona-vírus, deixa esses índices aumentarem ainda mais, devido a vulnerabilidade das pessoas que devem permanecer dentro de casa. Esse fator contribui principalmente para o sequestro de pessoas, visto que com uma baixa fiscalização e concentração da população nas ruas contribuem para uma maior facilidade ao crime, em contrapartida o tráfico acaba se tornando mais difícil devido a uma grande fiscalização contra o vírus, fazendo frear esse tipo de criminalidade.

Portanto, é notável a baixa fiscalização brasileira em suas fronteiras federais e estaduais comparado a outros países, uma das medidas de segurança que pode ser realizada é um reforço de teste psicológico com as pessoas antes de entrarem ou se retirarem do país, com perguntas fáceis de serem respondidas. A pandemia como demonstrado vem possivelmente freando o tráfico de pessoas, e aproveitando essa situação medidas educacionais podem ser instruídas através do Ministério de Educação para a população em como identificar e agir quanto a alguma suspeita desse tipo de criminalidade.

Compartilhar

4 Correções

  1. Oi!
    O texto tem uma visão interessante sobre o problema, e ela ficaria ainda mais nítida se estivesse um pouco mais organizada. Nos dois parágrafos de desenvolvimento, tente sempre fazer uma relação com alguma área do conhecimento (um dado, uma alusão histórica, um livro, filme, citação) pra dar consistência ao seu argumento, e na conclusão, não se esqueça de citar no mínimo dois agentes, dando a eles ações imperativas (por exemplo: “fulano poderia…, …pode” ❌// “cabe a…/fulano deve…” ✔️).

    Fighting!!

    • 1
  2. A palavra ideia não tem mais acento agudo.
    Depois da palavra mestiço acredito que tem que ter um ponto final e início de frase.
    No terceiro parágrafo: Isso adcionado a outro fator: a pandemia
    Na conclusão: “federais e estaduais,” “comparada a de outros países. Uma” “e aproveitando essa situação, “

    • 1
  3. Amei a alusão a Rev. Francesa e os preceitos iluministas na sua introdução, e não encontrei muitos erros ortográficos durante o texto, além de ter achado sua escrita bem clara. No terceiro parágrafo você repetiu a palavra “fator” uma vez e isso soou meio repetitivo (não muito, e talvez seja só minha visão). Tente estudar um pouco de sinônimos, porque é um erro bobo, muitas vezes repetimos demais as palavras. Também achei bem colocada a sua conclusão. Parabéns, amei o texto.

    • 1
  4. Desde a revolução burguesa realizado na França, existe uma idéia que, inicialmente, forçada ao resto do mundo sendo a Liberdade, Igualdade e Fraternidade. (a citação é ótima, mas a segunda parte dela foi escrita de um jeito estranho) Esse tipo de ideologia tem se estabelecido desde a revolta (que revolta?) até os dias atuais, sendo ainda comum quem não a segue, como exemplo os traficantes de pessoas, em que de fato ainda ocorre no Brasil e o combate acaba sendo um processo dificultado devido a situação liberal (liberal em que sentido?) do Brasil (causa 1), principalmente por não haver uma rígida fiscalização alfandegária, além da crescente criminalidade (causa 2) devido a pandemia mundial causada pelo Covid-19 .

    O Brasil é um dos países que mais recebem entradas de imigrantes no seu território (você quer relacionar com a causa 1, mas a palavra liberal tem tantas conotações q não parece fazer muito sentido aqui, fica meio confuso), caracterizando-se um país mestiço, isso se dá devido ao seu fácil acesso, tanto (em relação à) entrada quanto (à) saída de pessoas. Essa circulação facilita o comércio de pessoas para outros países, visto que essas vítimas muita das vezes – sendo forçadas através de ameaças tanto de sua vida quanto sua família – acabam passando sem serem notadas com documentos falsificados e não fiscalizados corretamente. (acho que ficou vago de que forma se dão essas ameaças: essas pessoas são pobres? são desinformadas? etc. Dessa forma, faltou relacionar de que maneira essa causa gera essa consequência.)

    Essa fiscalização brasileira – em geral – medíocre, também contribui para o aumento da criminalidade (causa 2). Isso adcionado a outro fator, a pandemia contra o corona-vírus, deixa esses índices aumentarem ainda mais, devido a vulnerabilidade das pessoas que devem permanecer dentro de casa (acho que ficar em casa não é o fator, o fator é que as pessoas estão sem renda e ficam vulneráveis). Esse fator contribui principalmente para o sequestro de pessoas, visto que com uma baixa fiscalização e concentração da população nas ruas contribuem para uma maior facilidade ao crime (sim, o crime em geral aumena, mas o sequestro aumentar por conta da pandemia parece um argumento fraco, já que a maior parte das pessoas ficam em casa e a polícia fica nas ruas), em contrapartida o tráfico acaba (você está se contradizendo aqui, na intro você diz que a pandemia ajuda o trafico, e aqui você diz que prejudica) se tornando mais difícil devido a uma grande fiscalização contra o vírus, fazendo frear esse tipo de criminalidade.

    Portanto, é notável a baixa fiscalização brasileira em suas fronteiras federais e estaduais comparado a outros países, uma das medidas de segurança que pode ser realizada é um reforço de teste psicológico com as pessoas antes de entrarem ou se retirarem do país (psicopatas podem passar no teste, parece um argumento fraco, também faltou o agente responsável pelo teste e não parece uma solução para o problema), com perguntas fáceis de serem respondidas. A pandemia como demonstrado (isso não foi demonstrado) vem possivelmente freando o tráfico de pessoas, e aproveitando essa situação medidas educacionais podem ser instruídas através do Ministério de Educação para a população em como identificar e agir quanto a alguma suspeita desse tipo de criminalidade (essas medidas são importantes sim, mas faltou dizer como o agente Ministério da Educação vai fazer isso e onde vai fazer isso).

    de forma geral, acho que você deveria ler alguma matéria antes de escrever a redação, pois os argumentos acabaram caindo no senso comum e raso, isso te faz perder muita pontuação.

    dica: tenta separar cada um dos parágrafos de desenvolvimento para uma causa que você especificou. cada um fala dessa causa e das consequencias geradas por ela.

    na solução você fala sobre como vai resolver essas causas: quem vai fazer, o que vai fazer, como vai fazer e qual vão ser as consequencias dessas solução (essa última não precisa detalhar)

    enfim, é isso, leva na esportiva tudo que eu disse, a gente tá aqui pra aprender e se ajudar. Continua praticando, abração!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.