Liberdade de expressão

  • 0

A liberdade de expressão hoje em dia é algo que nem todos nós possuímos, porém a liberdade de expressão já foi uma coisa no qual muitas pessoas sofreram por não ter a chance de se expressar ou não poder manifestar-se, principalmente em países que tem ou já tiveram à ditadura como forma de governo, como o Brasil na época de governo de João Goulart.

Países que tem ou tiveram a forma militarista de administras o país são os principais lugares onde a liberdade de expressão era “proibida”, porém não é apenas nesses lugares que eram “proibido” a forma de expressar. Muitos países que mesmo não tendo o absolutismo como forma de governo eram estados que os povos nem sempre tinham o direito de se expressar ou de colocar suas ideias em prática.

Nos tempos de hoje a questão da liberdade de pensamento, expressão ou manifestação é algo que temos direito. Atualmente as pessoas começaram dar suas opiniões e expressar suas ideias cada vez mais, entretanto muitas pessoas as vezes deixam de lado esse direito por alguns pensamentos ou motivos.

Apesar de nós possuirmos uma liberdade “boa” hoje em dia, ainda há muitas coisas na qual tem que melhorar muito, pois mesmo nós tendo direito a liberdade precisamos de segurança para sempre podermos expor nossas ideias e opiniões, apesar disso podemos melhorar e muito ainda a forma que nos expressamo.

Compartilhar

3 Correções

  1. Boa noite, aqui seguem minhas considerações..
    Primeiro Parágrafo:
    Uma dica: evite usar o “nós” nas suas dissertações, pois ao longo do texto é difícil manter a mesma pessoa e você acaba mudando, o que acaba deixando o texto confuso. Além disso, o “nós” indica marcas de subjetividade, ou seja, aproximação entre escritor e texto, algo que não é bem-vindo em dissertações.
    1 e 2 linhas, repetição do termo “liberdade de expressão”. Tome cuidado com repetições no seu texto, isso indica para o corretor pobreza de vocabulário
    2 linha, pronome relativo “no qual” empregado incorretamente. Sugiro que reveja esse conceito na gramática
    2 linha, em “ sofreram por não ter” a concordância está errada
    4 linha, em “tem” o correto é “têm”, seguindo a concordância com “países”
    Atente-se aos períodos longos. O seu parágrafo não teve nenhum ponto final, ficou cansativo de ler
    Do jeito que você escreveu, pareceu que a ditadura no Brasil foi imposta por João Goulart, o que está errado. Sugiro que reveja esse período histórico
    Segundo Parágrafo:
    O parágrafo começa sem um elemento de coesão que estabelece conexão com o parágrafo anterior. Você perde muitos pontos aí. Atente-se
    1 linha, em “tem”, o correto é “têm”
    1 linha, em “ administras” (???)
    1º período TOTALMENTE confuso. Concordâncias e retomadas de sujeitos estabelecidas de forma errônea. Sugiro que reveja esses conteúdos de gramática. Você perde muitos pontos aí.
    Você não me trouxe nenhuma argumentação real. Não analisou, não questionou a base do seu “argumento”, apenas me trouxe um fato, um senso comum. Isso não é algo de dissertação, e sim de textos informativos. Sugiro que reveja a estrutura dissertativa.
    Terceiro Parágrafo:
    Novamente iniciou o parágrafo sem elementos de coesão. Os parágrafos estão “soltos”, sem elementos que liguem eles
    Você não precisa utilizar termos que remetem a atualidade, tais como “Atualmente”, “Hoje em dia”, pois a dissertação já é caracterizada como um texto de abordagem contemporânea.
    2 linha, após “Atualmente “ é necessário o emprego de vírgula
    4 linha, em “ por alguns pensamentos ou motivos”: quais são esses pensamentos e motivos? Você precisa especificar, detalhar, deixar claro para quem está lendo entender. Sobrou muitas linhas, você poderia ter aumentado a sua argumentação. Do jeito que está ficou muito pobre, cheio de senso comum, não estou vendo argumentações e sim fatos. Você perde muitos pontos aí por falta de autoria
    Quarto Parágrafo:
    Novamente a falta do empreso do elemento coesivo
    2 linha, pronome relativo “na qual” empregado incorretamente
    2 linha, em ” nós tendo”. Isso não é norma padrão da língua, e sim coloquialidade
    Proposta de intervenção rasa. Faltou outras perguntas a serem respondidas. Sugiro que reveja essa parte da estrutura dissertativa estilo ENEM.
    Dou uns 350

    • 2
  2. No primeiro parágrafo já temos um erro em que você se refere a “muitas pessoas” plural e em seguida coloca no singular “ter”. Tem q prestar mais atenção nos erros de ortografia, revisar a redação depois de escrita. Além disso a redação está mal estruturada, procure sempre ler bastante ou assistir filmes para melhorar o repertório e treinar bastante.

    • 0
  3. Olá. Bom, seu texto está em dissertativo-argumentativo, mas você fez muito uso de linguagem própria, não deu muitos dados ara dá aquela enfase de que “Você tem suas fontes”. Evite muitooooo usar “atualmente, hoje em dia, nos tempos de hoje” pois deixa seu texto fraco e muito no atual e atual, tente usar “como podemos vê, é visível, entre outros “. Sua proposta de intervenção foi meio que uma dica, sabe não teve uma certa proposta, ficou faltando isso.
    Não sou Iniciante então dou 420

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.