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Leitura na juventude: Desafios da era da informação

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Obs:A redação eu fiz em folha e deu 30 linhas,porém na digitação ela ficou com os parágrafos maiores.

YouTube.Google Meet.Zoom.É por meio das plataformas digitais,das mais acessadas às mais restritas que a era da informação pode oferecer,que professores e alunos têm levado e alcançado,respectivamente,o ensino à distância.Contudo,existem desafios que permeiam o cenário atual,tendo em vista a forte presença da Internet nos dias de hoje e o impacto que ela produz na juventude.Nesse sentido,se por um lado ela é de grande eficácia no aprendizado,por outro,o excesso de distrações contidas nela torna-se um problema.

Em primeiro lugar,é válido ressaltar como os aplicativos de ensino,bem como os diversos sites de pesquisas auxiliam no conhecimento dos alunos,funcionando como complemento às leituras impressas.Sob essa perspectiva,é pertinente analisar a obra literária “O menino que descobriu o vento”,em que o autor William Kamkwamba relata as dificuldades que sua família enfrentava em virtude do estresse hídrico que assolava o Malawi,lugar em que moravam.Todavia,por meio da leitura e dos poucos recursos que tinha,ele encontrou a solução para o problema,construir um grande cata-vento.Tendo em vista isso,imagina-se quais grandes invenções a mente de William poderia criar,caso tivesse acesso à equipamentos tecnológicos.Logo,percebe-se como a tecnologia pode ser eficaz ao servir de complemento nos estudos.

Por outro lado,o excesso de informações apresenta seus malefícios no que tange ao processo de leitura dos alunos,já que telas de computadores e celulares se tornam mais atrativas que livros impressos. Nessa lógica,o filme “Mãos talentosas” retrata a realidade de vários estudantes,em que o personagem Benjamim Carson leva uma infância descomprometida com os estudos devido ao grande apego aos programas de televisão.Entretanto,seu desempenho escolar passa a aumentar quando a mãe dele muda a sua rotina,incentivando a leitura e reduzindo o acesso à televisão.Dessa maneira,nota-se como aulas que usufruem do uso de aparelhos podem enfrentar o mesmo problema devido ao grande número de distrações que eles oferecem.

Portanto,urge que medidas sejam tomadas a fim de amenizar essa problemática. Sendo assim,o Ministério da Educação deve providenciar o acesso a equipamentos tecnológicos nas escolas,bem como aulas de preparação para o uso deles,a partir de parcerias com empresas especializadas na área;tendo por finalidade proporcionar maiores aprendizados ao estudantes.Outrossim,deve-se impor limites para que os ambientes educacionais não sejam dominados pelo ensino à base da tecnologia.Somente assim,haverá um equilíbrio na educação da juventude.

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3 Correções

  1. Olá, tudo bem?

    – Use as palavras estrangeiras com aspas.
    ex: “Google meet”
    – Busque desenvolver melhor a sua tese, já que a redação é baseada através dela.
    – Organize melhor suas ideias e desenvolva-as melhor e
    – Tente sempre organizar as suas ideias e desenvolve-las melhor.

    Espero ter ajudado, bons estudos!!

    ” A prática leva a perfeição”

    :)

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  2. Introdução:
    • YouTube.Google Meet.Zoom. [1] É por meio das plataformas digitais,das mais acessadas às mais restritas que a era da informação pode oferecer,que professores e alunos têm levado e alcançado,respectivamente,o ensino à distância. [2] Contudo,existem desafios que permeiam o cenário atual,tendo em vista a forte presença da Internet nos dias de hoje e o impacto que ela produz na juventude.Nesse sentido,se por um lado ela é de grande eficácia no aprendizado,por outro,o excesso de distrações contidas nela torna-se um problema.

    Obs.:
    • Antes de mais nada, sugiro que você dê um pequeno espaçamento entre um ponto final e uma letra, a mesma coisa serve para a vírgula.
    • 1 – Palavras estrangeiras devem ficar entre aspas.
    • 2 – Tá um pouco sem nexo, né? Organize melhor.
    • Cadê a tua tese?

    Em primeiro lugar,é válido ressaltar como os aplicativos de ensino,bem como os diversos sites de pesquisas auxiliam no conhecimento dos alunos,funcionando como complemento às leituras impressas.Sob essa perspectiva,é pertinente analisar a obra literária “O menino que descobriu o vento”,em que o autor William Kamkwamba relata as dificuldades que sua família enfrentava em virtude do estresse hídrico que assolava o Malawi,lugar em que moravam.Todavia,por meio da leitura e dos poucos recursos que tinha,ele encontrou a solução para o problema,construir um grande cata-vento.Tendo em vista isso,imagina-se quais grandes invenções a mente de William poderia criar,caso tivesse acesso à [1] equipamentos tecnológicos.Logo,percebe-se como a tecnologia pode ser eficaz ao servir de complemento nos estudos.

    Obs.:
    • 1 – Equívoco de crase, pois NUNCA antes de PLURAL usa-se crase.
    • Não tem quase nada de argumentação, pois você se prolonga muito no repertório, vá direto ao ponto.

    Desenvolvimento 02:
    • Por outro lado,o excesso de informações apresenta seus malefícios no que tange ao processo de leitura dos alunos,já que telas de computadores e celulares se tornam mais atrativas que livros impressos. Nessa lógica,o filme “Mãos talentosas” retrata a realidade de vários estudantes,em que o personagem Benjamim Carson leva uma infância descomprometida com os estudos devido ao grande apego aos programas de televisão.Entretanto,seu desempenho escolar passa a aumentar quando a mãe dele muda a sua rotina,incentivando a leitura e reduzindo o acesso à televisão.Dessa maneira,nota-se como aulas que usufruem do uso de aparelhos podem enfrentar o mesmo problema devido ao grande número de distrações que eles oferecem.

    Obs.:
    • Cadê a tua argumentação? Basicamente só tem o tópico frasal e três gatos pingados no final.

    Conclusão:
    • Portanto,urge que medidas sejam tomadas [1] a fim de amenizar essa problemática. Sendo assim,o Ministério da Educação deve providenciar o acesso a equipamentos tecnológicos nas escolas,bem como aulas de preparação para o uso deles,a partir de parcerias com empresas especializadas na área;tendo por finalidade proporcionar maiores aprendizados ao estudantes.Outrossim,deve-se impor limites para que os ambientes educacionais não sejam dominados pelo ensino à base da tecnologia.Somente assim,haverá um equilíbrio na educação da juventude.

    Obs.:
    • 1 – Ausência de vírgula.
    • Cadê o MEIO?
    • Pouco detalhamento, né?

    Nota:
    c1: 160
    c2: 160
    c3: 160
    c4: 200
    c5: 160
    Total: 840//

    Infelizmente não dá pra ensinar tudo com apenas uma correção, irei montar um grupo para dar aulas, caso queira participar, me mande uma mensagem.

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  3. Olá! Não sou da área, mas posso lhe pontuar alguns pontos:

    – Coloque palavras estrangeiras entre aspas;
    – Use conjunções sempre entre frases e entre parágrafos, ao fim de agregar pontuação em coesão e coerência.
    – Evite repetições de palavras com sinônimos.
    – Conclusão na métrica do ENEM é chata mesmo, tem que ter agente, forma, finalidade, público alvo, …. Creio que você atendeu aos requisitos.
    – Acho que houve fuga ao tema, não tenho certeza. Verifique também o formato do texto dissertativo argumentativo versus descritivo.

    Parabéns pela iniciativa, continue praticando e não desista fácil dos seus sonhos. Há muita dificuldade ainda pela frente, rs

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