Leitura na infância

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A literacia familiar – ato dos pais lerem para os filhos – começou a ser difundido na Europa Renascentista após a invenção da imprensa. Todavia, essa prática ainda não é amplamente propagada no Brasil, visto que, as desigualdades sociais e a falta de incentivo da família impedem que a leitura se torne hábito no âmbito das famílias brasileiras, especialmente na infância.

Convém ressaltar, a princípio, que os contrastes sociais são fatores determinantes para a persistência do problema. No Brasil colônia, a literatura era restrita à aristocracia – organização de nobres -. Portanto, torna-se uma utopia, para as camadas sociais com menos disponibilidades financeiras, a ideia de levar o conhecimento obtido a partir dos livros aos seus filhos.

Além disso, nota-se que a negligência parental em relação a leitura dificulta a ploriferação dessa prática. De acordo com a Contituição promulgada em 1988, a educação é um dever do governo e da família. Contudo, é notória a não cooperação de algumas famílias para a formação dos filhos, ocorrente por conta da indiferença dos pais com relação à importância do hábito de leitura.

Dado o exposto, a leitura na infância não está implementada no dia-a-dia do brasileiro. Sendo assim, a solução viável para o problema vem por meio  de uma  intervenção do Ministério da Educação, criando o programa “ler é crescer”, que faria a distribuição de livros em comunidades carentes e palestras aconteceriam uma vez por ano, onde especialistas da área esclarecerão a importância de ler. Somente levando o conhecimento a base é que podemos construir um mundo melhor.

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3 Correções

  1. Gostei do seu texto, ficou bem coeso e mostrou sua capacidade argumentativa.
    Bom, a introdução foi boa, o problema foi relatado e sua tese ficou explícita.
    Quanto ao desenvolvimento, ficou bom, mas faltou você aprofundar mais quanto as causas e principalmente consequências do problema citado. Mas tirando esse pequeno detalhe, ficou bom o desenvolvimento.
    A proposta de intervenção foi simples, mas é uma boa forma de intervenção…
    Em relação a escrita formal, você foi excepcional. Também não notei erros gramaticais…
    Parabéns viu?

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  2. C1( Domínio da modalidade escrita formal): 180
    C2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 180
    C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 180
    C4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação:200
    C5(Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos):160
    NOTA:900

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