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Leitura na Era digital (correção)

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A leitura na atualidade se difere do passado, pois, não se imaginava que um dia seria possível ler um livro que não fosse físico. Contudo, no Brasil tem se tornado cada vez mais rotineiro o uso das plataformas digitais para o acesso a livros e informações. Sob esse viés, o avanço da era digital ao que se refere à prática de lê ocasiona a dispersão da leitura quanto ao desinteresse pela literatura.

Em primeira análise, o uso de uma tela como meio de leitura oferece riscos. Segundo o linguista Carlos Vogt, uso da internet para ler um livro aumentam o risco de limitação da imaginação e dispersão da concentração. Nesse viés, embora facilidade ao acesso a um livro, as leituras na internet tende a ser mais rápida e há maiores viabilidades do leitor ter um afastamento, de modo que o aproveitamento da compreensão não seja total. 

Outrossim, o uso da tela pode gerar o desinteresse pela literatura. Segundo o site Veja, pesquisas apontam que entre os estudantes de 14 e 16 anos é dez vezes menor as chances de ler um livro comparado ao uso do computador. Dessa maneira, fica claro que cada vez mais os jovens optam por outros entretenimentos a lê um livro, como exemplo assistir um filme que na visão de muitos é algo prazeroso e rápido. 

Destarte, é imprescindível que seja solucionado esses problemas. É necessário que o Ministério da Educação (MEC), em parceria com as escolas, incentivem a leitura fora das telas, por meio da distribuição de livros literários, e que façam debates sobre as bibliografias que propuseram os alunos a lê, com a finalidade de despertar o interesse e a imaginação das crianças e adolescentes.

 

Dêem nota por favor, e se possível corrijam de acordo as competências, ou deixe o seu comentário sobre o que posso estar melhorando. Desde já obrigada!

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1 Correção

  1. 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 120;
    2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 120;
    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 160;
    4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 120;
    5. Proposta de intervenção = 200

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