LEI SECA

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SE DIRIJIR NÃO BEBA,SE BEBER NÃO DIRIJA!

No ano de 2008 foi criada a lei seca.Essa lei tem como objetivo inibir os acidentes que por sua vez,tem uma porcentagem de 30% dos acidentes.Com essa medida muitos motoristas voltaram a realidade de preservar vidas.Com atuações de multas,perda de direito de dirijir,assim foi reduzido o número de acidentes no trânsito.

É inaceitável beber e sair destruindo vidas. Todos temos que se conscientizar que a vida vale mais do que uma simples cerveja. Quando alcoolizados,se sentem superiores a todos não tendo o senso de preservar a intregridade de todos. Então podemos dizer que preservar vidas é dirijir consciente sem o uso de álcool,proteja e se proteja,seja consciente,Ame a vida.

tenha a capacidade de fazer um trânsito melhor para todos.

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10 Correções

  1. Olá!

    C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 160

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 160

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 160

    Nota final: 800, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.

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  2. Essa correção foi editada.

    A redação não foi bem estruturada, logo na introdução expôs dados sem sequer indicar fonte, com ausência de vírgula e, no decorrer da escrita, nota-se ainda repetição de palavras, frases desconexas, erros ortográficos, sem concordância nominal e verbal, evidenciando a falta de domínio básico da escrita e dificuldade em se aprofundar no tema. Por fim, a conclusão não atende a proposta de intervenção, visto que o examinando focou exclusivamente na ” consciência do motorista”, inviável, por se tratar da coletividade, devia ter frisado a importância da atuação constante dos órgãos públicos, com fiscalização, elaboração de leis, bem como investir na conscientização coletiva por meio das mídias sociais (rádio, tv, redes sociais, panfletos, entre outros).

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  3. Nunca use frases imperativas, e se isso foi um título, evite, no caso de redações do enem!!! De onde você tirou a porcentagem? Deixe claro a fonte. ( Ah, e não use o nome “Porcentagem”).
    ENTÃO… COMENTÁRIO GERAL… VOCÊ COMETEU ALGUNS ERROS GRAMATICAIS E USO DE VÍRGULAS, MAS O QUE MAIS ME PREOCUPA É QUE VOCÊ NÃO CONHECE ABSOLUTAMENTE NADA DA ESTRUTURA DISSERTATIVA ARGUMENTATIVA, FICOU PRECÁRIA A ARGUMENTAÇÃO E O PONTO DE VISTA, NÃO HÁ INTERLIGAÇÕES ENTRE PARÁGRAFOS, RESULTADO: TEMOS UMA REDAÇÃO INCOERENTE. PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NEM HÁ, TENDO EM VISTA QUE CONSCIENTIZAÇÃO NÃO É, E NEM NUNCA VAI SER UMA PROPOSTA ACEITÁVEL E MENSURÁVEL. ENFIM… TEMOS UMA REDAÇÃO PRECÁRIA, ACHO BOM VOCÊ TREINAR ANTES DE ENVIAR UM TROÇO DESSES. NOTA:
    C1=160
    C2=0
    C3=0
    C4=40
    C5=0
    200

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  4. A redação tem boas ideias que poderiam ser melhor desenvolvidas. Atente-se aos errinhos gramaticais e procure fazer um melhor detalhamento na conclusão (agente, ação, modo, finalidade), pois são esses elementos que garantem a nota máxima na última competência. O repertório inicial caiu bem, mas poderia ser melhor encaixado. A citação e os dados enriquecem o texto, porém, devem ser utilizados de forma coerente com a argumentação. Cuidado pra não deixar o texto expositivo demais (com muitas afirmações) e menos argumentativo, nem sempre passa despercebido pelos corretores e isso pode comprometer sua nota.
    Mas no geral eu gostei…
    C1: 160
    C2: 180
    C3:160
    C4:160
    C5: 160
    Total: 820
    Eu não sou especialista e não sei muitas coisas, corrigi sua redação com base nas outras correções e outros textos que já li

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  5. uidado pra não deixar o texto expositivo demais (com muitas afirmações) e menos argumentativo, nem sempre passa despercebido pelos corretores e isso pode comprometer sua nota. Também há muitos erros gramaticais, mas isso você conserta com a prática. Parabéns pelo seu texto, mas se atente a esses fatos já mencionados por mim e pelos outros indivíduos que aqui comentaram.

    Nota: 510
    Bons estudos!!!

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  6. Sua redação não segue a estrutura padrão de redação dissertativa-argumentativa, então procure conhecer a estrutura para que o seu texto possa melhorara em estrutura, além de que você não fez um bom desenvolvimento da argumentação do seu texto. Fora isso você também teve alguns erros gramaticais e de concordância.

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  7. Acho que ficou um pouco confuso a parte ” Mas quem sofre agressões relacionadas a violência são às quem mais sofre”. Fugiu um pouco do tema proposto, teve alguns erros gramaticais, como: Sen, proximo, etc. E de concordância verbal: “São as quem mais sofre”, “mulheres são vítimas”, “Elas sofre”, “muitos alunos quer partir” e “Com os professores não poder”

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  8. Cuidado pra não deixar o texto expositivo demais (com muitas afirmações) e menos argumentativo, nem sempre passa despercebido pelos corretores e isso pode comprometer sua nota. Também há muitos erros gramaticais, mas isso você conserta com a prática. Parabéns pelo seu texto, mas se atente a esses fatos já mencionados por mim e pelos outros indivíduos que aqui comentaram.

    Nota: 510
    Bons estudos!!!

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  9. Sua redação tem um boa ideia. Porém, acho q devia buscar conhecer melhor a estrutura dissertativa argumentativa. Você está no caminho certo, precisa explorar mais informações e abranger mais periodos em sua redação.
    Na sua introdução, vê-se que apresenta apenas um período, que no caso problematiza direto. Sugiro que comece apresentando o tema ou com contexto histórico, ou com livros, series, filmes e etc. Logo apos, problematize de forma mais objetiva. Daí então lance a tese, que é oq deve ser feito. Resultado disso em média de 3 períodos.
    Muitos professores do youtube ajudam com a estrutura, divisão de períodos e etc.
    Alguns muito bons pra vc: Debora Aladim, A fada da redação, Luma e ponto

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  10. Essa correção foi editada.

    É recomendado seguir uma estrutura dissertativa-argumentativa. A sua redação não segue ela. Uma que eu acho muito boa e uso é:
    1) Apresente a tese.
    2) Diga por que é um problema.
    3) O que impede o problema de ser resolvido?
    4) Dê uma solução ao problema.
    No caso da sua redação você colocou sua tese e disse por que é um problema, porém não apresentou a solução (foi dito sobre não consumir álcool, porém a ideia não foi desenvolvida, como isso será feito, por exemplo) .
    Erros ortográficos: ” dirijir” e “intregridade”.
    Erro de concordância verbal: acidentes- tem
    Nota: 200

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