Legalização do aborto na América Latina

  • 0

Muito se discute sobre a legalização do aborto na América Latina. Há anos o feminismo vem lutando para que abortos ilegais que normalmente acabam gerando complicações para a pessoa gestante não sejam mais necessários, para que todos possam ter uma escolha e para que o procedimento possa ser feito de modo seguro e preferencialmente gratuito.

Podemos perceber que essas lutas infelizmente ainda não puderam chegar ao fim. Segundo a Opera Mundi, até o ano de 2017 o aborto era legalizado em menos de cinco países da América Latina. A legalização do mesmo, acompanhado de campanhas poderia trazer a todos uma forma segura, sem dor e sem complicações à gestante (como doenças infecciosas pós-cirurgicas e até mortes), causadas principalmente pela falta de esterilização dos locais e instrumentos e pela realização do procedimento por pessoas sem formação na área que realizam o aborto de forma ilegal.

É possível citar também que a legalização do aborto traria melhoras à América Latina, como a diminuição de crimes e mortes, teriamos maior visibilidade ao redor do mundo e assim uma possível melhora na economia. Novas leis implementadas trariam a segurança de que o procedimento poderia acontecer apenas até a 12° semana (nas quais não existe sistema nervoso no feto), o que consequentemente diminuiria a quantidade de abortos em toda a região.

Conforme os fatos citados, podemos concluir que a legalização do aborto na América Latina nos traria diversos benefícios e para que isso aconteça precisamos que além das lutas e protestos feministas, os governos dos países tomem a iniciativa, que leis estudadas e meticulosamente escritas sejam enviadas aos senados para votação e além disso precisamos educar o povo através de palestras acessíveis a todos e aulas sobre educação sexual nas escolas para que todos entendam a importância do assunto.

Compartilhar

2 Correções

  1. introdução: faltou repertório, período (introdução precisa ter entre 3 e 4 períodos) e tese.

    desenvolvimento1: não fez tópico frasal. Repertório sem sentido, visto que não há tese. Argumentação vaga.

    desenvolvimento2: Novamente, não há tópico frasal(vc nem desenvolveu teses), faltou repertório e sua argumentação foi aleatória, já que não está atacando nenhuma tese.

    Conclusão: Não desenvolveu um agente, citou uma ação genérica e sem agente,

    competência 1: 80
    competência 2: 120
    competência 3: 120
    competência 4: 80
    competência 5: 40
    total: 440

    • 1
  2. Boa tarde!
    Vc escreve bem, mas deve compreender que o seu texto deveria ter as seguintes normas:

    1 – Iniciou sem ter um aprofundamento e sem tese e faltando conectivos…
    2 – Desenvolvimento incompletos…
    3 – Final do texto incompleto.

    Olhe, tanto a introducao, desenvolvimento e conclusao, devem ser feitos com 4 periodos.
    * Deveria fazer uma introducao com 3 ou 4 paragrafos;
    * No seu desenvolvimento, teria q ter topico frasal, repertorio sociocultural, explicacao e o desfecho final bem critico;
    *Intervencao com todos os elementos:AGENTE, ACAO, MEIO/MODO , DETALHAMENTO E FINALIDADE.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.