Uma análise da sociedade brasileira revela a necessidade de reflexão em relação as questões referentes à juventude participação política no Brasil.Partindo dessa égide, é através da política que os cidadãos asseguram e exigem seus direitos aos candidatos escolhidos. No entanto,a participação de jovens da política brasileira é escassa,pois a corrupção aumenta gradativamente.Por consequência disso, os jovens ficam no comodismo e não participa de forma legal na decisão da diplomacia.
Na década de 80 ocorreu um movimento que ficou conhecido como “Diretas já”,envolvendo várias camadas da sociedade, em busca da redemocratização do país. Com efeito desse imobilidade, em 1989 voltou acontecer as eleições diretas,uma vez que os cidadãos brasileiros votaram diretamente, indo as urnas.Desta forma, civis começaram a garantir seus direitos que por inúmeras vezes eram deixados de lado,ferindo assim a Constituição Federal, que visa direitos a todos os indivíduos.
Segundo o escritor literário, Machado de Assis, ” a vaidade é um principio da corrupção”.Diante disso, percebe-se, que o Brasil vive uma intensa fase de corrupção,já que a educação,saúde,segurança,encontram-se em situações não favoráveis. A juventude em si estão alienados ao ativismo social e não percebem os problemas enfrentados por todos.
Em conclusão, medidas eficazes precisam ser tomadas para que haja melhorias. Inicialmente,a sociedade precisa atentar-se e fugir da inatividade,indo assim em busca de seus devidos direitos.Posteriormente,é fundamental que o poder executivo cumpra com seu papel de aplicar as leis corretamente,para oferecer melhores condições aos civis. Por fim,principalmente os jovens devem ser mais participativos no rumo da nação, indo em reuniões,palestras,e,assim,sendo, capaz de formar grupos de discussão ,afim de elaborarem propostas e medidas eficazes.Afinal,como disse o psiquiatra Joel Birman ” a corrupção é um crime sem rosto”.
joãoVictor05
Concordo com Cfanalli a introdução e o desenvolvimento foram bem definidos mas a conclusão deixou um pouco a desejar pelo problema exposto lhe daria uns 800.visto que a redação apresentou-se bem consistente e bem clara ,por isso meus parabens continue assim as melhoras virão.Se houver duvida pode falar comigo
Gilsoney
Prezada, Letícia!!
Sua Redação está boa, porém você precisa atentar para acentuação e pontuação.
Outros pontos observados são a respeito da coerência e coesão. Você precisa melhorar mais as suas ideias.
Fiz algumas observações abaixo para poder tentar esclarecer um pouco do que observei.
A citação de autores é perigosa, caso você não faça a citação correta. Você pode ser penalizada por isso. No mais gostei. Eu daria uma nota 7.0.
“(…) questões referentes à juventude participação política no Brasil (…)” Nesta linha acho que faltou colocar um “na” entre “à juventude na participação politica no Brasil”
No entanto,a participação de jovens da política brasileira é / No entanto, a participação de jovens na política brasileira é.
Com efeito desse imobilidade, em 1989 voltou acontecer as eleições diretas,uma vez que os cidadãos brasileiros votaram diretamente, indo as urnas.Desta forma, civis começaram a garantir seus direitos que por inúmeras vezes eram deixados de lado,ferindo assim a Constituição Federal, que visa direitos a todos os indivíduos.
Correção: Com os efeitos dessa imobilidade, no ano de 1989 ocorreram as eleições chamadas de Diretas, onde os cidadãos brasileiros tiveram o direito de ir às urnas e votarem democraticamente nas eleições de forma direta. Com esse fato os direitos civis foram garantidos conforme previstos na carta Magna. Somente uma sugestão.
Cfanalli
Achei sua redação muito clara e bem definida. Na introdução consegui identificar a problemática que estava bem exposta.
No segundo parágrafo a citação do movimento “Diretas Já” traz um ar de grande bagagem sociocultural, mostrando ao corretor que está por dentro dos acontecimentos passados.
Em sua conclusão achei que faltou um pouco de coesão.