JUSTIÇA E SISTEMA PUNITIVO NO BRASIL

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  No filme “Luta por Justiça, o advogado Bryan Stevenson assume o caso de Walter McWillian, que foi condenado a morte por assassinato, apesar das evidências que comprovam sua inocência, retratando o sistema de justiça mundial que é vivenciado atualmente. Indiferentemente no Brasil, a manipulação dos conjuntos carcerários, judiciários e penais é fatidicamente ruim, como na falta de punições brandas, que geralmente pode acorrer particularmente o condenado.

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  Em síntese, o Ministério da Justiça faz “vista grossa” em ocorrências como no caso de um criminoso que teve sua pena reduzida mesmo após atropelar um ciclista em São Paulo de forma legitima no ano de 2013, percebendo a imprecisão punitiva para com o condenado e consequentemente acarretando em mais infrações com penas leves da parte dos meliantes.

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Como citado anteriormente, punições brandas não são bem aplicadas a determinados crimes, isso ocorre devido a péssima administração dos conjuntos carcerários, jurídicos e penais, também influenciados pelos poderes legislativo, executivo e judiciário no qual o Ministério da Justiça e Segurança Pública se responsabiliza. Como dizia na afirmação da filósofa francesa Simone de Beauvoir: “O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles”, indicando a ocorrência dessa problemática que é a habituação ao cotidiano criminalista impreciso.

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  Com tudo, é de extrema importância o papel do Ministério da Justiça e Segurança Pública na reformulação do Vade-mécum, livro que traz o texto da Constituição vigente, os códigos e as leis gerais, para que tenha consistência e eficiência no sistema de Justiça e Punitivo, por meio de elaborações de novas leis e punições mais abrangentes e brandas. Assim, ressalta-se a relevância de resolver a problemática atual, pois, como defendeu o ativista político Martin Luther King: “Toda hora é hora de fazer o que é certo”.

(Obrigado por analisar essa redação, se possível, na correção, colocar a nota aproximada que vocês pensam eu agradeceria muito para a minha evolução!)

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4 Correções

  1. C1-160- ouve alguns Truncamento pelo uso excessivo de vírgulas;
    C2 -200 repertório ok
    C3- 160 – Nenhum dos parágrafos obedece os 3 períodos
    C4-160 – coesão comprometida pela não organização da estrutura textual ligada a c3
    C5-200 conclusão ok

    880p

    Você está no caminho certo porém dá pra melhorar mais, adicionando 3 pontos em um parágrafo, os corretores odeiam muitas vírgulas em um parágrafo em vez de separações de períodos que interferem diretamente na nota do projeto de texto que baixaram sua C3 e C4 consequentemente ouve o famoso “Truncamento” que é o uso indevido de vírgulas em certos locais, baixando assim a c1

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  2. CI= 160 / NÍVEL 4 (alguns desvios): A CI te avalia em demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    CII= 200 / NÍVEL 5: A CII te avalia em compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
    CIII= 160 / NÍVEL 4: A CIII te avalia em selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    CIV= 120 / NÍVEL 5: A CIV te avalia em demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    CV= 160 / NÍVEL 5: A CV avalia uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Nota: 800

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  3. Oii, boa noite!!
    Farei uma análise da sua redação.

    INTRODUÇÃO

    No filme “Luta por Justiça[1], o advogado Bryan Stevenson assume o caso de Walter McWillian, que foi condenado a morte por assassinato, apesar das evidências que comprovam sua inocência, retratando o sistema de justiça mundial que é vivenciado atualmente. Indiferentemente no Brasil, a manipulação dos conjuntos carcerários, judiciários e penais é fatidicamente ruim, como na falta de punições brandas, que geralmente pode acorrer particularmente o condenado.

    Está muito boa! Contextualizou e explicou o tema. Apresentou sua tese com seus argumentos.
    1 – faltou uma aspas (pode ter sido apenas um erro de digitação, mas dependendo pode te prejudicar).
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    DESENVOLVIMENTO 1

    Em síntese, o Ministério da Justiça faz “vista grossa” em ocorrências como no caso de um criminoso que teve sua pena reduzida mesmo após atropelar um ciclista em São Paulo de forma legitima no ano de 2013, percebendo a imprecisão punitiva para com o condenado e consequentemente acarretando em mais infrações com penas leves da parte dos meliantes.

    Vou comentar no geral, porque a maior parte do erro está na estrutura.
    Um desenvolvimento, para garantir o 1000 no Enem, precisa ter o tópico frasal, a argumentação com o repertório e a conclusão do desenvolvimento retomando a ideia central de seus argumentos. Assim, ele varia entre 3 e 4 períodos. O seu apresenta apenas 1. Isso te prejudicar na competência 3 pela falta de projeto de texto. Minha dica é você ler redações nota 1000 estudando a estrutura.
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    DESENVOLVIMENTO 2

    [1]Como citado anteriormente, punições brandas não são bem aplicadas a determinados crimes, isso ocorre devido a péssima administração dos conjuntos carcerários, jurídicos e penais, também influenciados pelos poderes legislativo, executivo e judiciário no qual[2] o Ministério da Justiça e Segurança Pública se responsabiliza. Como dizia na afirmação da filósofa francesa Simone de Beauvoir: “O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles”, indicando a ocorrência dessa problemática que é a habituação ao cotidiano criminalista impreciso[3].

    1 – faça um tópico frasal no início.
    2 – o correto é nos quais, pois está no plural.
    3 – utilize os repertorios como uma forma de explicar o problema, o contrário de apenas exemplificar. Ou seja, torne o repertório produtivo.
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    [1]Com tudo, é de extrema importância o papel do Ministério da Justiça e Segurança Pública na reformulação do Vade-mécum, livro que traz o texto da Constituição vigente, os códigos e as leis gerais, para que tenha consistência e eficiência no sistema de Justiça e Punitivo, por meio de elaborações de novas leis e punições mais abrangentes e brandas. Assim, ressalta-se a relevância de resolver a problemática atual, pois, como defendeu o ativista político Martin Luther King:[2] “Toda hora é hora de fazer o que é certo”.

    A proposta de intervenção está completa. Assim, não há erro nesse parágrafo. Só não traga novas informações nesse parágrafo, apenas retome ideias.
    1 – Utilize um operador coesivo que ligue os parágrafos para garantir 200 na competência 4.
    2 – o correto é uma vírgula por ser um aposto.

    C1 – 160
    C2 – 160 (torne os repertórios produtivos)
    C3 – 120 (demonstre um projeto de texto ao corretor)
    C4 – 160 (utilize conectivos intraparágrafos)
    C5 – 200

    Nota: 800

    Parabéns!!
    Espero ter te ajudado e que você possa alcançar seus objetivos ;)

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  4. CI= 160 / NÍVEL 4 (alguns desvios): A CI te avalia em demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    CII= 200 / NÍVEL 5: A CII te avalia em compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
    CIII= 160 / NÍVEL 4: A CIII te avalia em selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    CIV= 120 / NÍVEL 5: A CIV te avalia em demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    CV= 160 / NÍVEL 5: A CV avalia uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Nota: 800

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