Jovens do Século XXI

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É evidentemente que jovens da atualidade estão em constante evolução a cada segundo  e as pessoas com mais idade não conseguem acompanhar essa repentina mudança.

Obviamente a tecnologia tem uma grande porcentagem de responsabilidade nessa questão ,são em diversos aspectos a precoce evolução da nossa geração seja bebendo bebidas alcoólicas, frequentando lugares inapropriado para a idade ,drogas ilícitas, desrespeito com mais velhos, não existe mais interesse na educação e entre outras situações.

O índice mostra que cerca de 244 mil de adolescentes entre 14 á 18 anos ,estão fora do ensino educacional.Lamentável situação para essas pessoas de diferentes idades está tomando certos rumos para a vida,isso diminui e prejudica as expectativas para o futuro dos próprios;na medida que vão vendo o mundo mudar, se acham que no direito de deixar a infância de lado e não vivê-la.

Diante disso, a vulnerabilidade de jovens abre a questão da influência do mundo, e suas mudanças cada vez mas presente em todos .

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3 Correções

  1. Conforme o amigo ai falou, faltou um pouco de organização. lembre-se que a redação é dividida em introdução, desenvolvimento e conclusão.
    Na introdução você deve apresentar o tema, a tese e os seus argumentos.
    O desenvolvimento é o parágrafo que vai desenvolver a ideia apresentada junto com a tese no parágrafo de introdução.
    E a conclusão é praticamente a retomada na tese mais um fechamento (intervenção, dedução, síntese).
    Outra observação fica com os usos de conectivos, os quais, na minha opinião, são fundamentais, caso ainda tenha dificuldade vale a pena dar uma estudada nas conjunções subordinativas e coordenas.

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  2. Olá, Bianca. Não sou especialista em correção, mas vai aqui meu esforço para te ajudar.

    1 – Já no primeiro parágrafo, dá pra ver que não há uma organização textual. Não apontou a tese nem o projeto de texto, apesar de ter criado um bom tópico frasal para iniciar seu texto. Será interessante você explorar com mais atenção a contextualização do tema com uma tese e com um “spoiller” do projeto de texto, apresentando o que define o D1 e o D2. (Desenvolvimento 1 e 2);

    2 – Ademais, a argumentação do D1 e D2 ficou meio dispersa sem saber ao certo sobre quais argumentos você escreveu por faltar consistência no tema da redação. Para uma temática como “Jovens do Século XXI”, fica muito vago dissertar e não dá ao aluno a ideia-mestra da proposta. Seria interessante se fosse algo do tipo “Jovens do Século XXI: entre a futilidade e a responsabilidade social. Nesse caso, teríamos uma linha norteadora de construção do texto.

    3 – Sugiro à amiga, não parar com sua luta, mas continuar o treinamento na produção de texto com as orientações propostas pela Matriz Referência do Enem. Não há nada difícil nessse mundo; tudo é uma questão de vontade e pela sua ação de escrever e expor aqui seu texto, vejo vontade da sua parte em querer aprender. Se quiser posso ajudar com meus poucos conhecimentos. Fico à disposição! #AvanteBianca

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  3. Os motivos que levam um jovem do século XXI a escolha de uma carreira profissional são os mais diversos, muitas vezes antagônico. De fato muitos jovens buscam conciliar os interesses financeiros típicos de um mundo capitalista aos anseios solidários que despertam neles um senso de proposito.
    Deve-se destacar, primeiramente, o papel significativo da carreira profissional na vida do jovem, pois esse cargo, contribui de forma positiva no caminho de formação do mesmo, logo, o preparando para encarar um fardo de responsabilidades. Simultaneamente, percebe-se que o jovem constantemente é influenciado a escolher sua profissão, no entanto, para alguns torna-se algo de receios por não saberem de certo o que destinam-se.
    Por outro lado, é necessário evidentemente, salientar que decorre também da necessidade de uma profissão com interesse financeiro maior, visto que diversas vezes jovens desistem de ingressar em uma faculdade para começarem em um trabalho que ofereça uma boa fonte de renda em que consigam se manter. Além disso, ás vezes já no fim do ensino médio esses jovens não sabem se querem realmente continuar a busca por uma profissão, qual, ou apenas largar e trabalhar.
    Por fim, se torna de extrema relevância que soluções estejam prontas para serem realizadas, com o proposito de ajudar jovens nas escolhas profissionais. Cabe ao Governo se posicionar proporcionando escolas profinalizantes com o intuito de já preparar o jovem para o mercado de trabalho, assim como o estabelecimento de ensino promova palestras, formação de diálogos e testes vocacionais para assim da um auxilio. Além disso é necessário que os familiares permaneçam sempre fornecendo apoio.

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