Todos nós escutamos aquela frase “fica em casa, se puder” nas mídias ou nas redes sociais. O mundo mudou drasticamente em um piscar de olhos. Um simples flertar, ou ir á escola, ou ao trabalho, práticas do dia a dia que o indivíduo muitas vezes não valoriza por ser comum e habitual tornaram-se objeto de conquista da maioria dos seres humanos.
A rotina social mudou e a adaptação tem sido complicada, escolas abandonaram aulas presenciais e se habituaram ao meio virtual.
os desafios se encontram em grandes escalas nas áreas periféricas as quais faltam saneamento básico, falta de condições para obter os materiais de desinfecção, pouca informação e a moradia precária onde em apartamentos com pouca ventilação e apenas dois cômodos residem várias pessoas.
Ademais, o Ministério da Saúde, mediante parcerias com as grandes mídias, deve promover campanhas publicitárias mais eficazes de conscientização, que apontem a importância de conter o fluxo populacional como mecanismo de interrupção do alastramento de enfermidades virais, visando a uma plena efetivação do isolamento social. Dessa forma, o Poder Público e a sociedade lidarão de forma mais promissora com a problemática vigente.
Dessa forma, o Poder Público e a sociedade lidarão de forma mais promissora com a problemática vigente.
Maria Evelyn liberal da Silva
Bom dia!!!
Seu texto como já foi mencionado aos demais, não está na forma do Enem, você tem um repertório sobre o tema, mas é necessário ter os mecanismos da estrutura dissertativa-argumentativa, em terceira pessoa.
Dica: comece estudando o tempo do Enem, analise redações nota mil. Depois aprenda as competências do Enem, assim você vai saber tudo que deve ser realizado.
Continue praticando e terá sucesso, espero ter ajudado, bons estudos!!!
Thamyrescarolline
Boa noite, Ester.
Ao analisar seu texto é visto o uso do pronome “nós” logo na primeira linha e se for analisar segundo as normas do Enem como também da maioria dos vestibulares, é imprescindível o uso da escrita formal visto que seu texto é para um concurso público.Outro ponto que é importante lembrar no 1° parágrafo é o uso de uma alusão seja ela histórica, filosófica ou literária. Nos parágrafos seguintes é deve-se optar pela problematização do tema isolamento social, por meio da sua tese 1 e 2 que devem ser inseridas no 1° parágrafo.
Por conseguinte, seu parágrafo de introdução deve conter o agente, o meio, modo e a consequência para fechar os 200 pontos na C5.
BARBARA BRUNA DE ALMEIDA
Olá, tudo bem? Como foi citado acima este não é o tipo textual do enem, seria bom você estudar mais o texto dissertativo argumentativo, porém, é perceptível que você escreve muito bem, seu texto possui alguns erros de acentuação, gerúndismo e erros de digitação, mas como já disse você escreve bem agora é só encaixar no modelo enem e ficar por dentro das normas ; )
ssquezia
Seu texto pode ser compreendido, mas não é esse o modelo pedido pelo enem. O modelo cobrado pelo enem é o dissertativo argumentativo, composto por quatro parágrafos, sendo eles a introdução, desenvolvimento 1, desenvolvimento 2 e a conclusão. Basicamente, sua introdução deve conter uma contextualização do tema e apresentar seus dois argumentos, um para defender no D1 e no D2, pode ser iniciado com alguma alusão histórica ou citação. No D1 e D2 vc defende sua tese, mostrando causas e consequências, apresentando também algum repertório sociocultural e na conclusão vc irá apresentar possíveis soluções para os seus argumentos, mas bem detalhado, com agentes, como vão fazer, com a finalidade de que e para quem..
Thalyne
!Nunca use pronomes em 2° pessoa, como nós e nem fale diretamente com o leitor!
Estude mais a estrutura da redação pois você começou sua proposta de intervenção logo no terceiro parágrafo, onde era pra você ainda estar argumentando sobre os 2 núcleos que você deveria citar no primeiro parágrafo, estude também aulas sobre o uso de pontuação
Continue treinando, voce tem um bom vocabulário, só falta se adequar a estrutura!