Iniciante

Irregularidade na alimentação e obesidade no Brasil

  • 2

“O homem morre pela boca”, é uma frase popular que vem sendo utilizada cada vez mais no Brasil. Desse modo, portanto, é perceptível que uma irregularidade alimentar vem se construindo no século XXI, congruente de um descaso de empresas alimentícias e do meio midiático, causando assim inúmeros problemas, dentre eles, a obesidade. Por isso, são necessárias ações que abrandem esse óbice imediatamente.

Primordialmente, sabe-se que as redes de “Fast Food” estão tomando o âmbito de todo o mundo, tanto pelo seu sabor, quanto pela sua praticidade, o que se torna algo conveniente para o cidadão ocupado que não tem tempo de fazer comida em casa. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 55% da população brasileira está acima do peso. Nessa lógica, é perceptível que optar pelas famosas comidas rápidas é algo muito prejudicial.

Ademais, as vias midiáticas pela sua grande publicidade de cadeias de restaurantes que não são vistos como saudáveis, fazem-se presentes como grandes colaboradoras do problema de obesidade no Brasil. De acordo com o escritor inglês George Orwell, “A marca mantém a mídia e a mídia controla as massas”. Logo, conclui-se que a publicidade de alimentos não saudáveis é de grande risco para o povo.

Destarte, para que a obesidade, decorrente da má alimentação seja evitada, urge das empresas de “Fast Food” a diminuição de carboidratos e conservantes em seus produtos por meio do uso de alimentos frescos e a troca de frituras por produtos assados no forno, além da conscientização através da mídia por meio de publicações que incentivem a ingestão de comidas saudáveis. Feito isso, será visível um avanço a favor da saúde e do desenvolvimento.

Compartilhar

3 Correções

  1. Gostei da sua redaçao
    bem explicativa
    interessante
    o uso de palavras foi bem escolhido
    o uso de elementos no texto foi bem colocado
    mas voce usou um dito popular e nunca deve usar ditos populares
    seus dados estatisticos estao muito convincentes tambem,não fugiu do tema que é algo muito importante em uma redaçao desse tipo
    continue sempre assim que voce vai longe…

    • 0
  2. Já na introdução você expõe sua tese e instiga o leitor a continuar a leitura através de alusões históricas etc…
    Um bom emprego da vírgula que mostra a compreensão da coesão na língua portuguesa , pois ela é usada para separar o sujeito do predicado nas orações e para fazer as pausas necessárias , explicar as orações e separá-las.
    Fez o que deve ser feito num texto dissertativo argumentativo mostrando uma solução para o problema bem criativa e sem esses clichês que estamos acostumados a ver .
    talvez faltou um repertório mais ricos em questão dos verbos transitivos
    Ademais ótima redação , parabéns.

    • 0
  3. *Competêncida I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
    Correção: 120. Erros gramáticos básicos. Cuidado com o gerúndio, a redundância e a informalidade. Tem-se como um exemplo a expressão :”assados no forno”, estrutura típica de redundância e Informalidade.
    *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
    Correção: 200.
    *Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
    Correção: 160. Cuidado com a relação dos fatos. Procure fazer tópico frasais mais curtos e destrichar as ideias na frase de desenvolvimento do parágrafo.
    *Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
    Correção: 160. Estude e trabalhe melhor os conectivos e suas funções. Abuse dos conectores, mas preste atenção onde aplicá-los. A frase: “Desse modo, portanto…” Precisa apenas do conectivo “desse modo”.
    *Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
    Correção: 200.
    *DICA: Lembre-se que cada parágrafo deve ter no mínimo 3 frases.
    [840]
    Parabéns!!!
    Até a próxima.😁

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.