invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania n Brasil

  • 0

No conto o sonho de um homem ridículo de Dostoievski apresenta-se a história de um narrador que sonha com uma sociedade perfeita a qual é marcada pela ausência de mazelas sociais. Fora da ficção, a nação brasileira destoa do enredo supracitado, uma vez que a ausência de registro civil é um empecilho a ser superado. Desta maneira, são vislumbrados o descaso governamental e a banalização e desinformação do problema social aliada a alienação midiática como causas originárias dessa problemática.
É de fulcral atenção o descaso governamental no enlance retratado ao assunto apresentado. Com reverberância, Zigmund Bauman expõe a existência de instituições zumbis em sua teoria que demonstram a ineficácia do governo para o saneamento de dificuldades sociais, logo o poder público torna-se defasado por não garantir a cidadania existencialmente. De forma análoga, a ausência de registro civil perante a população potencializa em consequências desastrosas em um futuro próximo, seja na questão educacional ou econômica, acaba deixando de garantir como um todo a cidadania descrita em lei.
De forma secundária a banalização/desinformação coligada a alienação midiática tem papel decisório no tema. Em ensaio sobre a cegueira de José Saramago existe a exposição de uma sociedade moralmente cega, marcada pelo egoísmo e alheia aos problemas sociais, na questão midiática a escola de Frankfurt em Indústria Cultural demonstra que há uma massificação da população a condutas midiáticas empobrecidas. Nesta perspectiva, tais visões filosóficas são retratadas na realidade, ao ter a cidadania que é um direito constitucional um papel desprezado pela sociedade e pelos meios de comunicação, sem ter a devida atenção.
Destarte, é necessário que o governo por meio de ações de conscientização trabalhe juntamente com os meios de comunicação para o fito de divulgar a importância da garantia de cidadania ao povo. Logo assim, tendo a proximidade com a sociedade citada inicialmente em um contexto geral.

Compartilhar

2 Correções

  1. No conto o sonho de um homem ridículo de Dostoievski apresenta-se a história de um narrador que sonha com uma sociedade perfeita a qual é marcada pela ausência de mazelas sociais. Fora da ficção, a nação brasileira destoa do enredo supracitado, uma vez que a ausência de registro civil é um empecilho a ser superado. Desta maneira, são vislumbrados o descaso governamental e a banalização e desinformação(Sempre que possível, deve utilizar só um ‘e’ nas enumerações. Caso contrário, segmente a frase com pontuação ou considere utilizar a ‘Oxford Comma’. Sugestões: governamental, a banalização e desinformação, governamental e a banalização, e desinformação) do problema social aliada(Possível erro de concordância de género. Sugestões: problema social aliado, problema social, aliada) a alienação midiática como causas originárias dessa problemática.
    É de fulcral atenção o descaso governamental no enlance(Encontrado possível erro de ortografia. Sugestões: em lance, enlace, elance, enrance, enlanze) retratado ao assunto apresentado. Com reverberância(ortografia. Sugestões: reverenciaria,reverberatória, reverenciara, reverenciar, reverencial, reverdecência, reverencia, revertência, exuberância, reverência, beligerância, reverberatório), Zigmund Bauman expõe a existência de instituições zumbis em sua teoria que demonstram a ineficácia do governo para o saneamento de dificuldades sociais, logo o poder público torna-se defasado por não garantir a cidadania existencialmente. De forma análoga, a ausência de registro civil perante a população potencializa em consequências desastrosas em um futuro próximo, seja na questão educacional ou econômica, acaba deixando de garantir como um todo(‘como um todo’ é uma frase-feita. É preferível dizer todo, na totalidade ou APAGAR
    Sugestões: todo, na totalidade, APAGAR) a cidadania descrita em lei.
    De forma secundária a banalização/desinformação coligada a alienação midiática tem papel decisório no tema. Em ensaio sobre a cegueira de José Saramago existe a exposição de uma sociedade moralmente cega, marcada pelo egoísmo e alheia aos problemas sociais, na questão midiática a escola de Frankfurt em Indústria Cultural demonstra que há uma massificação da população a condutas midiáticas empobrecidas. Nesta perspectiva, tais visões filosóficas são retratadas na realidade(‘na realidade’ é uma expressão prolixa. É preferível dizer APAGAR. Sugestões: APAGAR), ao ter a cidadania que é um direito constitucional um papel desprezado pela sociedade e pelos meios de comunicação, sem ter a devida atenção.
    Destarte, é necessário que(‘é necessário que’ é uma expressão prolixa. É preferível dizer deve. Sugestões: deve) o governo por meio de(‘por meio de’ é uma expressão prolixa. É preferível dizer por ou através de. Sugestões: por, através de) ações de conscientização trabalhe juntamente com(Pleonasmo. Substitua por: Sugestões: com) os meios de comunicação para o fito de divulgar a importância da garantia de cidadania ao povo. Logo assim, tendo a proximidade com a sociedade citada inicialmente em um contexto geral.

    • 0
  2. Sua argumentação ficou muito clara, a redação foi boa teve repertório nos desenvolvimentos, proposta de intervenção boa e escrita formal adequada.
    Cuidado com a conclusão mas acho que vc fecha os 200, então provavelmente vc tenha garantido 800+ com certeza
    a redação foi boa teve repertório nos desenvolvimentos, proposta de intervenção boa e escrita formal adequada

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.