Invisibilidade da população autista.

  • 0

Comenta-se com respeito que a invisibilidade da população autista se dá pelo preconceito causado pela falta de informação sobre esta população e, também, a falta de debates sobre como melhorar a vida deles. Na série The Good Doctor, Shaum Murphy, o jovem foi recrutado para ser residente no hospital Bonaventure, mas por ser autista sofre uma grande rejeição no trabalho que desacreditam da sua capacidade como médico.

Em síntese, pode se observar que a ausência de debate atrasa a integração de pessoas do espectro no trabalho, no ambiente estudantil, e na vida coletiva. Percebe-se que muitas escolas não estão preparadas para receber estes indivíduos, atrasando seus desenvolvimentos cognitivos e social. Na vida profissional são muitas vezes desacreditados e não contratados por conta da antipatia e da falta de conhecimento por parte dos contratantes.

Ademais são excluídos por conta de ideias erradas causadas pelo preconceito como: ser chamado de retardado, limitado, entre outras palavras ofensivas. Porém, na verdade, estes apenas veem o mundo de uma forma atípica e alguns problemas de fala, linguagem ou comunicação. Não queremos mudar a forma com que os autistas veem o mundo. Queremos mudar a forma como o mundo vê os autistas.

É de suma importância que o ministério da saúde leve mais informações para população, por meio de palestras, debates, redes sociais ou até mesmo por panfletos, que expliquem, o espectro autista e como se comunicar com as pessoas com estas condições, incentivando a aceitação e diminuindo o preconceito, a fim de que, exista um ambiente agradável de convivência e visibilidade para essa população.

 

 

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá
    Eu gostei da sua redação
    Gostei do repertório,achei bacana a forma como você falou sobre preconceito
    Gostei da sua conclusão
    Sobre como acabar
    Não sei se estou equivocada,mas deveria ter uns conectivos, que são aceitos em uma redação, espero que não se chateie c minha opinião
    Mas adorei sua redação,achei bem interessante.

    • 0
  2. INTRODUÇÃO: Andressa, sua introdução não está coerente com o texto dissertativo – argumentativo do enem. Primeiro se começa com uma alusão (um fato histórico, uma música, uma série etc..) depois a tese e por fim encaminhamento ao leitor de que você irá argumentar. Vi que sua tese não está clara, a introdução está muito rasa.
    D1: seu desenvolvimento 1 também está muito pobre, você não usou nenhum dado, ou nenhuma citação para comprovar sobre o que você está argumentando, quando você não usa nenhum repertório, sua argumentação fica fraca e você perde nota. Sugiro usar sempre um repertório sociocultural em cada desenvolvimento, isso aumentará sua nota.
    D2: você citou a palavra “queremos” e isso já faz com que você perca pontos, pois não se faz o uso da 1 pessoa na redação do enem. E seu desenvolvimento 2 está a mesma coisa do um, sem repertório, seu texto fica pobre.
    CONCLUSÃO: quando você citar um orgão, use sempre letra maiúscula. sua proposta de intervenção está incompleta, tive dificuldades de achar o meio/modo e a finalidade.

    qualquer dúvida, é só me chamar. Bons estudos!!!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.