Iniciante

Investimentos na formação de professores no Brasil

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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 206, avalorização dos profissionais de ensino como inerente a todo professor brasileiro.Nos últimos anos, o Brasil superabundou no uso de verbas para o ensino básico nas escolas, conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os investimentos na formação de professores no Brasil. Dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em primeiro plano, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater exacerbado uso de montante concentrado somente para o ensino simples nas instituições. Nesse sentido, intenta-se a urgência de uma aplicação que seja benéfica não só a educação essencial, mas também a todo perito educacional. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do “Contrato Social”, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como o auxílio na criação de educadores profissionalizados, o que é evidente no país.

Em segundo plano, é fundamental apontar a invalidez do direito social, previsto no artigo 206 da Constituição, que visa o reconhecimento dos profissionais da educação como impulsionador da falta de empenho no preparo do instrutor pedagógico no Brasil. Segundo o “G1” o salário médio dos professores brasileiros é 13% menor do que o pagamento dos trabalhadores com ensino superior completo. Diantede tal exposto, faz-se essencial uma maior preocupação com a formação do pedagogo brasiliense. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar na contemporaneidade.

Em suma, depreende-se, a necessidade de combater esse impasse. Portanto, é imprescindível que o governo, por intermédio do ministério da educação, oriente, supervisione, coordene e invista com mais dedicação na formação profissional dos educadores – a fim de valorizar o artigo número 206 daConstituição Federal de 1988. Assim, se consolidará uma sociedade mais tolerante, onde o estado desempenha corretamente seu “Contrato Social” tal como afirma Jonh Locke.

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5 Correções

  1. Olaaaaaá! demorei mas vim :)

    INTRO
    –> não observei nenhum erro quanto à gramática, bem como à estruturação da introdução, você apresentou uma otima contextualização juntamente com a sua tese e, embora não tenha explicito as problemáticas, fez um encaminhamento destas.

    D1
    –> “em primeiro plano” não é considerado um elemento de coesão pelo INEP
    –> “combater exacerbado uso” -> “combater o exacerbado uso”
    –> colocar crase: “à educação essencial”
    –> colocar vírgula: “Essa conjuntura, segundo as”
    –> nunca termine seu parágrafo com um pensamento alheio, deve ser sempre a sua opinião

    D2
    –> colocar vírgula: “Segundo o “G1”, o salário …”
    –> você poderia argumentar mais, isto é, trazer uma maior problematização do tema, não apenas dissertar (apresentar as informações). Invista na sua problematização, nas causas, consequências, resultados e afins, pois é por meio do seu posicionamento que o corretor irá lhe avaliar
    –> estruturação correta

    CONCLUSÃO
    –> retire a vírgula depois de “depreende-se”
    ação: oriente, supervisione, coordene e invista com mais dedicação na formação profissional dos educadores
    agente: governo
    meio/modo: mec
    finalidade: a fim de valorizar o artigo número 206 da Constituição Federal de 1988.
    detalhamento: ?
    –> otima retomada
    –> sua finalidade ficou vaga, procure especificar

    C1: 160
    C2: 200
    C3: 160
    C4: 200
    C5: 160
    NOTA: 880 [representativa]

    Qualquer dúvida, só chamar. :)

    • 4
  2. No geral sua redação está ótima, você apresenta repertório sociocultural e usa dados para comprovar seus argumentos, porém no desenvolvimento 1 você fugiu um pouco do tema central, e seu número de linhas deu exatamente 30, o que seria bom reduzir pois na hora de passar para o papel provavelmente daria mais de 30 linhas e excederia o limite de linhas do enem

    • 1
  3. Hello, desculpa de coração não ter corrigido antes, o site não estava abrindo no meu celular. Mas vamos lá. Qualquer dúvida estarei a disposição para ajudá-la.

    _Parabens pela redação.

    *Introdução:
    •Está perfeitamente estruturada no requisito, à sequência do argumentação.
    •Possui tópico frasal.
    • presença de conectivo.
    •Gramatica, bem utilizada sem apresentar desvios.
    • Houve fundamentação e contextualização do tema.

    OBS:{ A única dica que tenho a acrescentar no seu parágrafo introdutório, é a questão da apresentação dos dois porquês do problema. É de suma importância apresentá-los logo no final da introdução, desse modo, o corretor terá uma ideia de qual será seu pensamento em relação ao tem proposto}. Ok?

    📍 Cuidado também no tamanho do parágrafo. O máximo de linhas que pode conter na introdução é de 5 à 6 linhas.

    * DESENVOLVIMENTOS:
    • D1:
    -Possui argumentos coerentes
    -CONECTIVOS
    – exposição de tópicos frasais.
    -Dados que comprovam o se argumento.

    Obs:{ parágrafo coeso, não houve fuga do tema. Porém, senti falta de mais objetividade na montagem da argumentação. Tente desenvolver melhor no requisito da aprofundacao do tema e dos seus problemas}.
    Mas, ficou estruturado. .

    – Outra coisa, te aconselho a terminar o PARÁGRAFO do desenvolvimento sempre com sua opinião sobre o tema. Claro que não expondo na 1°pessoaa, sempre no infinitivo. Por exemplo: “Logo, faz-se necessário a reversão dos problemas apresentados “. Seguindo essa linha de raciocínio. Ok?

    •D2:
    – CONECTIVOS
    – Tópico frasal
    – estruturado.
    -argumentos coerentes com o tema.

    Obs:{ Aconselho-te a procurar outras áreas do conhecimento que possam se agregar ao tema proposto, isso deixará a sua redação mais rica e consequentemente elevará a sua nota}. Nesse sua redação, caberia livros, citações filosóficas ….. Entre outras. Tente melhor nesse ponto, para que não fique um tanto repetitiva a exposição da Constituição no decorrer da redação.

    *Conclusão:
    – agentes EXPOSTOS
    – estruturada
    – CONECTIVOS conclusivos presente.
    – respeitou os direitos humanos.

    Obs: [ tente desenvolver melhor a conclusão que tange ao Detalhamento das ações, sua finalidade…. Fora isso tudo ok ! Os

    ✓Correção por competência

    *Comp. 1: 180
    * Comp. 2: 180
    * Comp. 3: 160
    *Comp. 4: 180
    * Comp. 5: 180
    .
    ✓Espera ter te ajudado….. Boa sorte. ( ╹▽╹ )

    • 0
  4. Na constituição Federal, promulgada em 1988, no seu artigo 206, garante a valorização dos profissionais de ensino, especificamente , o professor. No Brasil, entretanto , a falta de investimentos na formação de professores representa um desafio. Dessa forma, é necessário analisar tal quadro, que demanda ações para revertê-lo, ligado ao descaso governamental e ausência de metodologias.
    A priori, a ineficácia governamental é identificada como propulsora do problema. Nesse contexto, o pensador Thomas Hobbes, em seu livro “Leviatã” , defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso comum. Por esse ângulo, o comportamento do Estado, a partir da análise de Hobbes, seria identificado como equivocado, dado o pouco auxílio do governo no que tange ao investimentos na formação dos professores. Logo, são necessários ,meios que possibilitam benefícios para o educador.
    Além disso , vale ressaltar a ausência de técnicas pedagógicas em sala de aula, configura-se como um grande impasse. O livro “Pais brilhantes, professores fascinantes”, do médico e escritor Augusto Cury, relata sobre o uso de métodos pedagógicos, pelo docente, para auxiliar no gerenciamento educacional e emocional do estudante. Observa-se que tal expectativa não se assemelha com a realidade, uma vez que os preceptores não recebem a devida preparação para atuar como um líder dentro da instituição. Dessa forma, é inaceitável a negligência dos órgãos públicos frente à desvalorização do professor.
    Portanto, medidas são necessárias para que os investimentos na formação dos professores sejam garantidos. Descarte , cabe ao Ministério da Educação , criar cursos de formação juntamente com ofertas para melhorar as condições de trabalho na educação, por meio de verbas publicas , a fim de que todos os professores estejam capacitados para atender os alunos. Dessa forma, espera –se garantir uma assistência aos professores.

    Coloquei a minha aqui .
    Se puderem, corrigem pfv.

    • 0
  5. Boa noite!
    Excelente redação…. Meus parabéns!

    Sua introdução está muito boa, seus desenvolvimentos no D1 ficou meio confuso, mas também você vez um excelente texto, só ficou faltando você ser mais crítica do desfecho final.

    Intervenção bacana!!! Sucesso pra você e excelente prova no Enem!!!

    ==============================================
    C1 = 180
    C2 = 180
    C3 = 160
    C4 = 180
    C5 = 200 ==================== 900

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