A ciência utiliza do empirismo para promover descobertas e provar fatos, com isso consegue sempre ir além e alcançar novos patamares. Dessa forma, ela nunca acaba, sempre se renova. Esses estudos são amplamente utilizados para a produção de tecnologias, sem ela não teríamos as facilidades do mundo moderno, como carros, micro-ondas e outros. Dessa forma, deve-se analisar como a ciência colabora para o desenvolvimento do país e quais são suas consequências no âmbito científico-social.
Primeiramente, a aplicação da ciência criou as tecnologias, que compõem um sistema de comunicação e produção. Antigamente, o transporte das pessoas era feito pelo auxílio de cavalos em carroças, mas, com os domínios das leis termodinâmicas e sua aplicação tecnológica surgiram os primeiros carros, que aceleraram o processo de transporte nas grandes metrópoles. Além disso, a internet pode ser utilizada para o comércio, promovendo compras e vendas de forma econômica. Dessa forma, prova-se que a aplicação do conhecimento científico colabora para o desenvolvimento, econômico e estrutural da nação.
Outrossim, a ciência é um ciclo infinito de redescobertas que nunca se acabam e sua aplicação na sociedade tem benefícios imensuráveis. Um exemplo incrível Coreia do Sul; que após a guerra das coreias se encontrava em grande pobreza, porém, o governo resolveu investir na ciência e o resultado foi um país desenvolvido em pouquíssimo tempo e uma melhoria gigantesca no IDH. Além disso, novas descobertas e aplicações tecnológicas foram feitas. Logo, a ciência e suas descobertas estão na linha de frente da inovação e criação de um mundo melhor e mais justo.
Portanto, indubitável, o Estado deve compreender que a ciência não é luxo e sim uma necessidade empírica, para o desenvolvimento do país. Para que o Brasil possa se desenvolver como na Coréia do Sul, Urge que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em conjunto com o Governo Federal, faça amplos investimentos na ciência, por meio da difusão de programas de iniciação científica nas faculdades, que por sua vez, devem fazer convênios com empresas de tecnologia para promover a inovação e a resolução de problemas. Dessa forma, espera-se que a ciência sempre se reinvente e seja utilizada para os desenvolvimentos do país como ocorreu na Coréia do Sul.
Maria Evelyn liberal da Silva
Oie, Boa noite!
Sua redação está muito boa!
Você citou argumentos que contextualizou com a sua tese. Percebi que você repetio a palavra “Dessa forma ” várias vezes. Você pode utilizar os conectivos como, “Dessa maneira ” ou “Desse modo ” que tem uma finalidade. Parabéns, continue praticando!
thaisssss
Olá, boa noite!
Gostei muito da sua redação! Sua introdução tem contextualização e tese, seus argumentos estão coerentes e coesos e sua proposta de intervenção muito completa.
Parabéns pela redação! :)
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
VanessaSilvadaSilva
Boa noite!
Na minha opinião a sua redação está ótima bem estruturada soube expor seus argumentos de maneira certa e utilizou fatos que comprovam o seu ponto de vista.
A introdução ta ótima/ Desenvolvimento teve coesão com o tema / Gostei da sua conclusão e sua proposta de intervenção respondeu todo os requisitos precisos.
Você teve alguns errinhos que vi como no último parágrafo que colocou “indubitável “acho que não precisava. Tome cuidado com palavras dificies como ela para não coloca-las em lugares errados.
Competências :
1- 190
2- 200
3-180
4- 200
5- 200
Nota: 970
Parabéns pela redação !
Qualquer erro que tenha cometido na correção peço perdão.
juliachericoni6622
Bom , o seu tema é bem abrangente aos recursos solicitados
dica : acho que vc deveria organizar melhor suas ideias em um papel , só para ter uma noção em que sentido o leitor irá entender suas palavras , algumas estão causando ambiguidade ! mas são bem poucas
Concordância nominal e verbal; 100
Regência nominal e verbal; 100
Pontuação; 100
Flexão de nomes e verbos; 100
Colocação de pronomes oblíquos (átonos e tônicos); 150
Grafia das palavras (inclusive acentuação gráfica e emprego de letras maiúsculas e minúsculas); 100
Divisão silábica na mudança de linha (translineação) 150
eventos em relação a ambiguidade : 25
NOTA FINAL : 825 , PARABENS PELA REDAÇÃO