“O homem é a medida de todas as coisas” já dizia o filósofo Protagoras .Todavia Saúde e a Educação Pública estão se destacando na linha de frente à ameaça representada pela Covid-19. Mesmo pelo efeito ocasionado do Isolamento Social, falta de recursos, leitos , respiradores, máscaras e equipamentos de proteção e insumos variados, padecendo muitas vezes de fadiga,salários baixos, sem os incentivos necessários a saúde pública perece.Mas contudo são esses proficionais da saúde e de escolas públicas que estão á frente do combate desta Pandemia.
Com utensílios de uso culinário brasileiros demonstram em suas janelas, mas poucos manifestam contra a aprovação da PEC do Teto de Gastos em 2016, contra a destruição ultraliberal promovido pelo atual governo, e na defesa incondicional do SUS.Segunda a Agência Nacional de Saúde,estima-se que 160 milhoes de brasileiros necessitam exclusivamente do SUS, o que mostra a “importãncia de defendermos maiores investimentos na estrutura pública de saúde”,anuindo a preservação da vida e o atendimento médico da população em situações críticas como a que vivemos.
Entretanto, esse é o momento para apoiarmos o investimento em pesquisas cientificas nas instituições públicas e recursos para a nossa saúde pública de acesso absoluto,é Já! Verdade seja dita o SUS não é perfeito, mas extermina-lo será uma ignorância. A dúvida provocada pela Covid-19 revela que não é possivel haver direito à saúde sem um sistema público geral e integral forte ou haver produção de conhecimento científico de interesse público, sem a devida valorização das instituições públicas de ensino e pesquisa.
Dessa forma , como foi divulgada pela mídia (A Gazeta)a Universidade de São Paulo (USP) anunciou o lançamento de um novo equipamento criado por cientistas para combater a Covid-19:ESCAFANDRO.Auxiliando na ventilação mecanica dos pacientes contaminados, e prevenindo os profissionais de saúde em contágios.Uma solução, mas ainda é pouco ,onde com mobilizações e incentivos poderemos incentivar projetos inovadores como esse.Sendo a Secretaria de Educação e da Saúde grandes parceiras e incentivadoras promovendo parcerias com instituições privadas para garantir inovações tecnológias para suprir uma necessidade tão almejada pelos brasileiros , direito a saúde e a educação.
O pensador Protagoras argumentava que a verdades nem sempre é verdade, temos que acreditar que o impossível é possivel, basta acreditar.
MariaEduardaDantasMenezes
Eu ainda sou iniciante na área de redação, porém é nítido a excelente escolha da citação inicialmente na introdução, retrata muito bem a questão do homem ser a mudança para tais investimento em inovações. O desenvolvimento em si ainda precisa de mais coesão, a conclusão retrata muito soluções de transformações inovadoras somente para saúde, deixando a desejar as melhorias que a educação também necessita. Posso estar errada, mais espero ter ajudado.
NatallyTeixeira
Bom, a temática da redação é boa, no entanto, houve erros que não pode ser cometidos em uma redação, você passou o numero de períodos permitidos em um paragrafo, só podem ter 2 você pois mais que isso, muitos pontos poderiam ter sido substituído por outras pontuações como a virgula. Inclusive a divisão de introdução , desenvolvimento e conclusão a ordem em si não achei coerente, frases soltas poderiam ter sido inseridas nos parágrafos… a dissertação não foi seguida como se deve, porem o seu texto fico bom! espero ter ajudado.