A constituição da republica federativa do brasil de 1988, prevê a saúde como um principio fundamental. Sendo, que todos os entes da federação tem o dever de prestá-la ao povo através do SUS (sistema único de saúde) com eficiência e razoabilidade, mas não e isso que ocorre, uma vez que as politicas publicas não vem investindo corretamente o dinheiro publico para a efetividade continua deste sistema, tendo em vista a inexistência de vários equipamentos e leitos necessários e a falta de profissionais.
Primeiramente, temos a receita publica, que advêm de tributos cobrados da população em todas as esferas da federação. Parte destas receitas são destinadas a saúde publica nos planos governamentais, porém tais verbas não são suficientes para manter o sistema funcionando da forma inefetiva que se encontra e ao mesmo tempo reinvestir neles, tendo em vista que estas verbas na maioria das vezes não são aplicadas corretamente pelos seus gestores ou são desviadas para outras áreas, como por exemplo para a segurança publica.
A posteriori, verificamos a quantidade de profissionais capacitados que possuímos nas capitais brasileiras, mais que não querem exercer suas atividades no SUS, nas próprias capitais e nos interiores,uma vez que os salários no sistema são baixíssimos, insertos e as condições de trabalho não são adequadas.
Ademais, os entes federativos deveriam administrar e aplicar melhor o dinheiro arrecadado para a saúde sem desviá-lo e criar parcerias publico privada, com intuito de criar novos leitos e restrutura o que já possuímos para atender a população que dependente do SUS. Outra forma, de resolver o problema e melhorar os salários e as condições dos profissionais da saúde para que migrem, as regiões mais carentes, que dependem, do sistema.
Edinalva Cardoso da Solidade
A redação apresenta muitos erros ortográficos, como : escrita da palavra Brasil com letras minúsculas e muitas palavras sem acentuação, como: República, princípio, políticas públicas, etc. Também faltou usar alguns conectivos que dessem mais coerência a frase. No terceiro parágrafo o correto seria a conjunção adversativa MAS, ao invés de mais.
Vinixxx
Boa noite!!!!!!!
É realmente um bom texto…
Você consegue desenvolver bem sua tese durante o texto. Além disso, Existe alguns erros ortográficos…
Parabéns!!!!!!!!Continue praticando…
C1=140
C2=160
C3=120
C4=140
C5=160
Espero ter ajudado!!!!!!!!!!
madriele03
Nota 1 – 120 – demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais graves e de convenções da escrita.
Nota 2 – 160 – desenvolve bem o tema proposto, mas acaba por não explorar os seus principais aspectos.
Nota 3 – 160 – seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, o que configura autoria.
Nota 4 – 160 – recebe essa pontuação ao demonstrar domínio dos recursos coesivos, por meio de partes do texto bem articuladas, com poucas inadequações no uso dos recursos coesivos.
Nota 5 – 120 – elabora uma proposta de intervenção relacionada ao tema, porém, pouco articulada à discussão que foi desenvolvida no texto.