A intolerância religiosa existe no território que hoje é o Brasil há séculos, por exemplo, a intolerância exercida por europeus a indígenas e africanos. Esta intolerância foi e é causa de morte e injustiça.
Desde o fim da escravidão até o fim do regime do estado novo ocorreu um processo de genocídio à população negra e indígena, o que inclui a tentativa de apagamento da cultura e das religiões destes grupos.
Mesmo recentemente ainda acontecem mortes por causa de intolerância religiosa, como por exemplo, da menina que foi apedrejada por estar saindo de um terrero de umbanda em São Paulo.
Para resolver este problema é necessário que o governo incentive a inclusão e a valorização de todas as religiões nas escolas, fornecendo aulas sobre o assunto. Alem disto a imposição de punições mais duras contra quem pratica intolerância religiosa.
Jffgg
oi espero ajuda
Sua redação esta muito curta, desenvolva mais seus parágrafos, leia redações que tiraram notas altas
Prefira sempre os dados e fatos que corroborem a sua afirmação de maneira sólida.
Antes de começar a escrever, é importante relacionar todas as informações disponíveis e estruturar a ordem dos parágrafos.
Pense no que será abordado em cada um deles.
Apenas jogar os argumentos vai deixar sua redação sem nexo.
Além disso, ao terminar o texto, faça uma revisão minuciosa, procurando erros de português e falhas na sequência lógica.
Tente fazer uma proposta de intervenção clara, deixando bem nítido onde estão os 5 elementos
Também poderia ter mais conectivos em frases.
Lelê_ttccia
Sua redação está vazia, sem argumentos, sem coesão, acho que você poderia dar mais atenção aos conectivos, em implementar um vocabulário vasto e principalmente, organizar suas ideias. Procure também aplicar um repertório sociocultural na sua redação, com alusões e citações, fazendo comparativos com a atual sociedade e o problema que você está abordando.
Bagheera
Olá, espero ser de ajuda!
A tua redação realmente tá muito curta, e a introdução muitíssimo pobre, não enxerguei desenvolvimento, não deixe os fatos e informações sem conectivos, apenas ali, o seu texto vai ficar incoerente.
Procura também enriquecer o teu vocabulário para não ficar repetindo palavras, é de muita ajuda um dicionário e uma tabela de sinônimos/antônimos do seu lado, com certeza seu texto vai ficar mais “palpável”.
Fazer uma releitura minudente do seu texto e ler redações com notas boas também vai ajudar na tua escrita.
Força!
deborinha
Sua redação ficou muito curta, notei também erros gramáticais. Prefira sempre os dados e fatos que corroborem a sua afirmação de maneira sólida. Antes de começar a escrever, é importante relacionar todas as informações disponíveis e estruturar a ordem dos parágrafos. Pense no que será abordado em cada um deles. Além disso, ao terminar o texto, faça uma revisão minuciosa, procurando erros de português e falhas na sequência lógica.
gabriel.augz
O que todos disseram é realmente verdade, sua redação não está no modelo dissertativo-argumentativo, e se for modelo ENEM (o que eu creio que seja), sua nota não seria muito alta, chegando talvez entre 200-400.
Minha dica é você dar uma olhada em vídeos sobre redação nesse modelo e ler redações que conseguiram obter nota mil. Isso vai te ajudar a entender o modelo que o ENEM pede e chegar em uma nota boa.
annacintra
Davi, seu texto deve seguir a estrutura dissertativa. Isso quer dizer que o primeiro parágrafo (introdução) deve conter o tema da sua redação, a tese (seu ponto de vista sobre o tema), e uma breve explicação sobre seu ponto de vista, contendo as ideias que você irá desenvolver nos proximos paragrafos. No segundo parágrafo vc deve desenvolver uma das ideias apresentadas na introdução, com um tópico frasal, que resume a ideia, um desenvolvimento com argumentos que sustentem a sua ideia e, por fim, a conclusão desse paragrafo. A estrutura do terceiro parágrafo é a mesma do segundo, e é bom usar conectivos entre elas, como “além disso”. Por fim, na sua conclusão vc deve retomar sua tese e, em seguida, apresentar uma proposta de intervenção com ação (o que será feito), agente (quem vai realizar), meio (“por meio de…”), os efeitos da sua ação e o detalhamento de um desses pontos da proposta.
Eu daria 300. Não desista, a redação do enem é uma receita e requer treino.
Lays7
Oi, tudo bem? Espero que sim. O tema da sua redação é muito bom. No entanto faltou argumentos fixos, entende? Por exemplo, quando você cita o caso da garota que foi apedrejada deveria ter nomeado a fonte da qual você extraiu essa informação. Também é importante estruturar os parágrafos com uma sequência lógica; Introdução (apresentação), desenvolvimento 1 (causa), desenvolvimento 2 (consequência) e por fim conclusão (proposta de intervenção). Atente-se aos erros gramaticais. No mais está ok! Continue tentando e boa sorte!
clorrany88
Oi Boa tarde!
Sua redação esta muito curta, desenvolva mais seus parágrafos e no gramatical está tendo erros como “governo” sem o “g” maiúsculo, “umbanda” também não tem uma argumentação e mais assuntos, o que prejudica muito sua nota. Prefira sempre os dados e fatos que corroborem a sua afirmação de maneira sólida. Antes de começar a escrever, é importante relacionar todas as informações disponíveis e estruturar a ordem dos parágrafos. Pense no que será abordado em cada um deles. Além disso, ao terminar o texto, faça uma revisão minuciosa, procurando erros de português e falhas na sequência lógica.
KarineCoimbraGiordani
Oii!!! Tudo certo?
Bom Davi, o que posso dizer de sua redação?
Você não tem uma norma gramatical excelente, tendo erros como “governo” sem o “g” maiúsculo, “umbanda” também. Pouco desenvolveste seus argumentos e generalizaste. Não tens uma argumentação e tese concisas, o que prejudica muito sua nota. Nada aqui confere com uma dissertação-argumentativa padrão.
Estude bastante os repertórios socioculturais por eixos, tese, argumentação e principalmente as competências!!!
Eu daria 300 ou menos para sua redação.
Não desista!!!