No “Mito da Democracia Racial” postulado por Florestan Fernandes, é abordado questões contrárias à tolerância étnica brasileira, de maneira que o país apresenta altivez de convívio social austera sob as suas demarcações. Nesse sentido, é concreto analisar que tal comportamento demógrafo proclamado pela região marca exórdio desde a aclamação dos âmbitos nacionais como a antiga “Terra dos Papagaios”, no qual se visa à imagem indígena na esfera latino-americana.
Em razão da diversidade cultural alvejar abundância desde o período colonial e, consequentemente, da opulenta influência do catolicismo eurocêntrico herdado pelo homem branco, o desrespeito à morfologia religiosa das minorias avança mesmo em meados do século XXI. O aprumo religioso é cotidiano para a população.
Sob ação demasiada de uma sociedade preconceituosa e racista, a República Federativa do Brasil caminha em marcha ao lado do genocídio e etnocídio – em um ato importuno a contar da anosa entidade da doutrina vigente estabelecida no país. Contudo, a violência também fixa-se em crescente expansão global. Na II Guerra Mundial, por exemplo, a morte de judeus foi um dado drástico para a Memória Mundial.
Entretanto, são necessárias atividades capazes de mitigar essa problemática. Em síntese, o Estado e, principalmente, a família são responsáveis pelo término da arrogância habitual. Acerca de mecanismos objetivos e claros, a educação étnica deve ser instruída a partir da infância. Outrossim, por meio de palestras com testemunhos de diversas crenças, adultos e crianças lidam com a explicação em detrimento da civilização envolvida, no qual, segundo o nacionalista Mahatma Gandhi, a lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua
bicodeviuva
Antes de começar a falar propriamente do que achei do texto, vou fazer uma observação que me bateu logo de cara ao ver sua estrutura. O DESENVOLVIMENTO DOS PARÁGRAFOS DE ARGUMENTAÇÃO. Concorda comigo que por se tratar de uma dissertação argumentativa, esses parágrafos tem que se sobre sair em relação aos demais ??? Acredite ou não, mas o corretores percebem os detalhes apenas visualizando os textos.
1) Tua introdução é boa. Mas lembre-se que um bom texto não é construído de linguagem robusta e necessariamente de alta estirpe , lembre-se sempre de uma linguagem mais universal, mas que não fuja dos padrões cultos e que não seja pertencente a oralidade. ÓTIMA INTRODUÇÃO.
2) Teus parágrafos de desenvolvimento me parecem, não sei, que foram construídos sem um bom projeto de texto. Baixa análise crítica no primeiro e falta de direcionamento argumentativo no segundo. Além disso não vejo uma conexão entre seus parágrafos, quase como um tiro no escuro.
3) Tua proposta de intervenção, apesar de ter focado no detalhamento, ficou um pouco confusa. Em partes por que não vejo claramente o O que fazer? e o Como fazer? de formas bem desenvolvidas.
Lembre-se que uma boa intervenção além de detalhada e criativa, ela responde bem as perguntas base O que será feito ? Como será feito? Quem vai fazer ? Para que será feito?
dai
) Tua introdução é boa. Mas lembre-se que um bom texto não é construído de linguagem robusta e necessariamente de alta estirpe , lembre-se sempre de uma linguagem mais universal, mas que não fuja dos padrões cultos e que não seja pertencente a oralidade. ÓTIMA INTRODUÇÃO.
2) Teus parágrafos de desenvolvimento me parecem, não sei, que foram construídos sem um bom projeto de texto. Baixa análise crítica no primeiro e falta de direcionamento argumentativo no segundo. Além disso não vejo uma conexão entre seus parágrafos, quase como um tiro no escuro.
3) Tua proposta de intervenção, apesar de ter focado no detalhamento, ficou um pouco confusa. Em partes por que não vejo claramente o O que fazer? e o Como fazer? de formas bem desenvolvidas.
Lembre-se que uma boa intervenção além de detalhada e criativa, ela responde bem as perguntas base O que será feito ? Como será feito? Quem vai fazer ? Para que será feito?
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