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Intolerância e discurso de ódio contra minorias

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O termo “Minoria” pode causar distorções, pois muitas pessoas utilizam da palavra para citar quantidade, que não é o significado ao qual foi feita. Minoria se refere aos grupos que sofrem com intolerância e violência devido aos seus aspectos econômicos, sociais, culturais, religiosos ou físicos. E apesar da Constituição de 1988 dizer que todos são iguais perante a lei, ainda pode-se ressaltar que esse ideal é uma teoria que não funciona na prática.

Em primeiro lugar, enquanto a sociedade passava pelo seu processo de evolução, grupos minoritários estavam em busca dos seus direitos como seres humanos. E apesar de terem conseguido, é visível que ainda sofrem estigmatização e marginalização. Um exemplo disso é o fato do Brasil ser o quinto país que há mais casos de feminicídio, além de ser reconhecido como um dos lugares mais homofóbicos do mundo, fazendo jus a frase do físico Albert Einstein , “É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.”

Em segundo lugar, cerca de 53% dos brasileiros são negros, e mesmo assim ainda lutam contra a injustiça e segregação que os perseguem. Mostrando que apesar do surgimento da Lei Aúrea , o Brasil segue marcado por um passado escravagista, e um presente repleto de intolerância e preconceito.

Portanto, é preciso que os órgãos de administração pública , principalmente o Ministério da Justiça reforce o projeto que busca proteger as minorias através da legislação, fornecendo a oportunidade de terem voz e serem ouvidas, além de atender o devido direito que é negligenciado a esses grupos minoritários. Além disso, é necessário que o Ministério da Educação, insira palestras nas escolas que visam debater sobre a inserção social dos grupos marginalizados, independentemente de atingir o ensino médio ou a educação infantil, pois esses assuntos devem ser comentados desde o desenvolvimento infantil até a fase adulta. Com tais medidas, o Brasil, possivelmente, se transforme em um país de conforto e respeito a todos os cidadãos.

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2 Correções

  1. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa – 180
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo – 180
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 160
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 180
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural – 180
    OBS: você poderia ter abordado um assunto diferente na sua introdução ao invés da semântica da palavra “minorias”, a inserção apenas da constituição de 88 já estaria ótimo! Eu sugiro que você procure termos, conjunções ou frases variadas para iniciar seus desenvolvimentos. Além disso, você poderia ter desenvolvido mais seu terceiro parágrafo sobre o preconceito racial. Não mais, suas abordagens e exemplos foram excelentes!

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  2. O autor não domina completamente os criterios de pontuação.
    Falta de conectivos como “desse modo, nesse sentido, por conseguinte”
    Frases muito longas justamente pela falta de pontuacao e conectivos
    Proposta de intervencao não traz nada novo e permanece no senso comum, portanto poderia ter sido melhor elaborada

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