Conforme a Constituição Federal de 1988, documento judiciario mais importante do pais, prevê no artigo 6• que todo cidadão brasileiro tem acesso a alimentação. Na qual não tem ocorrido com ênfase no Brasil, aumentando deste modo a insegurança alimentar
Sob essa análise, é necessário salientar que fatores relevantes são combinados na estrutura dessa problemática. Dentro elas, destaca se a ausência de informações precisas e contundentes a respeito da insegurança alimentar que ultrapassou a marca de 60 milhões de pessoas, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura (FAO).
Segundo John Locke concretiza-se que está tendo quebra de contrato social já que o governo não está oferecendo medidas sociais tão imprescindíveis. A fome também está associado a déficit cognitivos, portanto a fome tem que ser erradica no Brasil, pois prejudica a saúde dos diversos brasileiros e posteriormente a educação e entre outros. A insegurança alimentar não é um problema momentânea e sim, estrutural, afirma a nutricionista Tatielly Santos.
Ademais cabe a sociedade e a mídia elaborar campanhas que preguem a contrariedade a fome. O que pode ser efetivado através da mobilização em redes sociais e por intermédio de programas televisivos com viés informativos. Tal iniciativa é capaz de engajar a população brasileira no combate a insegurança alimentar. O Governo Federal juntamente com a população brasileira participar de ONGs para arrecadar alimentos perecíveis e doar para as pessoas em situações precárias.
debora06
Sua redação está bem organizada, mas senti que seus argumentos estão muito rasos e não possui tese. Trabalhe mais na introdução, tentando trazer mais impacto, como o uso dos dois pontos:
EX:
“Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes da história do Brasil: a Constituição Federal, cujo o conteúdo prevê no artigo 6• que todo cidadão brasileiro tem acesso a alimentação. Na qual não tem ocorrido com ênfase no país, aumentando deste modo a insegurança alimentar…”
Ponha as duas argumentações que usara no texto, assim ficará mais organizado:
EX:
“Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes da história do Brasil: a Constituição Federal, cujo o conteúdo prevê no artigo 6• que todo cidadão brasileiro tem acesso a alimentação. Entretanto, a quantidade preocupante de vítimas da fome demonstra que esse direito constitucional não esta sendo bem usufruído por uma parcela significativa dos cidadãos brasileiros. Com efeito, a solução do problema pressupõe que se a combata insegurança alimentar, mas também a omissão do Governo.”
leticia.q
Sua redação não possui uma tese!
Competência 1: 110
A redação possui uma boa escrita, porém possui alguns de escritas e de pontuação.
Competência 2: 140
A redação é adequada a proposta e está dentro do que foi proposto.
Competência 3: 80
A redação possui argumentos vagos, sem nada muito preciso.
Competência 4: 80
A redação possui boa coerência, entretanto, falta elementos coesivos e retomadas de argumentos.
Competência 5: 20
A redação não atende a competência. A conclusão da redação, obrigatoriamente deve possuir PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – MEIO/MODO (Agente) – DETALHAMENTO DO AGENTE – EFEITO. Na redação em questão, não possui uma proposta de intervenção eficiente, tampouco o agente e seu detalhamento.
Total: 430
tudocoisads
Tem bom repertório, mas não possui tese.
Competência 1:
120 pontos — o domínio da modalidade escrita formal é bom, mas possui alguns erros.
Competência 2:
140 pontos — a argumentação é consistente, e a estruturada.
Competência 3:
140 pontos — os argumentos são apresentados de forma organizada e em favor de um ponto de vista;
Competência 4:
120 pontos — a articulação é boa e realizada com um repertório diversificado de recursos coesivos;
Competência 5:
140 pontos — a proposta é muito bem elaborada e articulada à discussão presente no texto.
total: 660
paulohenri304
Sua redação não possui uma tese!
Competência 1: 120
A redação possui uma boa escrita, contudo possui alguns erros de concordância e gramaticais.
Competência 2: 160
A redação é adequada a proposta e está dentro do que foi proposto.
Competência 3: 80
A redação possui argumentos vagos, sem nada muito preciso.
Competência 4: 80
A redação possui boa coerência, entretanto, senti falta de elementos coesivos e retomadas de argumentos.
Competência 5: 0
A redação não atende a competência. A conclusão da redação, obrigatoriamente deve possuir PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – MEIO/MODO (Agente) – DETALHAMENTO DO AGENTE – EFEITO. Na redação em questão, não possui uma proposta de intervenção eficiente, tampouco o agente e seu detalhamento.
Total: 440
Otavio_Matos
percebi que você tem bons repertórios, mas não justifica ou relaciona eles com o tema abordado!
Competência 1:
140 pontos — o domínio da modalidade escrita formal é bom, com poucos desvios;
Competência 2:
120 pontos — a argumentação é consistente, e a estrutura, bem-atendida;
Competência 3:
120 pontos — os argumentos são apresentados de forma organizada e em favor de um ponto de vista;
Competência 4:
140 pontos — a articulação é boa e realizada com um repertório diversificado de recursos coesivos;
Competência 5:
140 pontos — a proposta é muito bem elaborada e articulada à discussão presente no texto.
total: 660