INSEGURANÇA ALIMENTAR

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Conforme a Constituição Federal de 1988, documento judiciario mais importante do pais, prevê no artigo 6• que todo cidadão brasileiro tem acesso a alimentação. Na qual não tem ocorrido com ênfase no Brasil, aumentando deste modo a insegurança alimentar

Sob essa análise, é necessário salientar que fatores relevantes são combinados na estrutura dessa problemática. Dentro elas, destaca se a ausência de informações precisas e contundentes a respeito da insegurança alimentar que ultrapassou a marca de 60 milhões de pessoas, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura (FAO).

Segundo John Locke concretiza-se que está tendo quebra de contrato social já que o governo não está oferecendo medidas sociais tão imprescindíveis. A fome também está associado a déficit cognitivos, portanto a fome tem que ser erradica no Brasil, pois prejudica a saúde dos diversos brasileiros e posteriormente a educação e entre outros. A insegurança alimentar não é um problema momentânea e sim, estrutural, afirma a nutricionista Tatielly Santos.

Ademais cabe a sociedade e a mídia elaborar campanhas que preguem a contrariedade a fome. O que pode ser efetivado através da mobilização em redes sociais e por intermédio de programas televisivos com viés informativos. Tal iniciativa é capaz de engajar a população brasileira no combate a insegurança alimentar. O Governo Federal juntamente com a população brasileira participar de ONGs para arrecadar alimentos perecíveis e doar para as pessoas em situações precárias.

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5 Correções

  1. Sua redação está bem organizada, mas senti que seus argumentos estão muito rasos e não possui tese. Trabalhe mais na introdução, tentando trazer mais impacto, como o uso dos dois pontos:

    EX:

    “Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes da história do Brasil: a Constituição Federal, cujo o conteúdo prevê no artigo 6• que todo cidadão brasileiro tem acesso a alimentação. Na qual não tem ocorrido com ênfase no país, aumentando deste modo a insegurança alimentar…”

    Ponha as duas argumentações que usara no texto, assim ficará mais organizado:

    EX:

    “Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes da história do Brasil: a Constituição Federal, cujo o conteúdo prevê no artigo 6• que todo cidadão brasileiro tem acesso a alimentação. Entretanto, a quantidade preocupante de vítimas da fome demonstra que esse direito constitucional não esta sendo bem usufruído por uma parcela significativa dos cidadãos brasileiros. Com efeito, a solução do problema pressupõe que se a combata insegurança alimentar, mas também a omissão do Governo.”

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  2. Sua redação não possui uma tese!

    Competência 1: 110
    A redação possui uma boa escrita, porém possui alguns de escritas e de pontuação.

    Competência 2: 140
    A redação é adequada a proposta e está dentro do que foi proposto.

    Competência 3: 80
    A redação possui argumentos vagos, sem nada muito preciso.

    Competência 4: 80
    A redação possui boa coerência, entretanto, falta elementos coesivos e retomadas de argumentos.

    Competência 5: 20
    A redação não atende a competência. A conclusão da redação, obrigatoriamente deve possuir PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – MEIO/MODO (Agente) – DETALHAMENTO DO AGENTE – EFEITO. Na redação em questão, não possui uma proposta de intervenção eficiente, tampouco o agente e seu detalhamento.

    Total: 430

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  3. Tem bom repertório, mas não possui tese.

    Competência 1:
    120 pontos — o domínio da modalidade escrita formal é bom, mas possui alguns erros.

    Competência 2:
    140 pontos — a argumentação é consistente, e a estruturada.

    Competência 3:
    140 pontos — os argumentos são apresentados de forma organizada e em favor de um ponto de vista;

    Competência 4:
    120 pontos — a articulação é boa e realizada com um repertório diversificado de recursos coesivos;

    Competência 5:
    140 pontos — a proposta é muito bem elaborada e articulada à discussão presente no texto.

    total: 660

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  4. Sua redação não possui uma tese!

    Competência 1: 120
    A redação possui uma boa escrita, contudo possui alguns erros de concordância e gramaticais.

    Competência 2: 160
    A redação é adequada a proposta e está dentro do que foi proposto.

    Competência 3: 80
    A redação possui argumentos vagos, sem nada muito preciso.

    Competência 4: 80
    A redação possui boa coerência, entretanto, senti falta de elementos coesivos e retomadas de argumentos.

    Competência 5: 0
    A redação não atende a competência. A conclusão da redação, obrigatoriamente deve possuir PROPOSTA DE INTERVENÇÃO – MEIO/MODO (Agente) – DETALHAMENTO DO AGENTE – EFEITO. Na redação em questão, não possui uma proposta de intervenção eficiente, tampouco o agente e seu detalhamento.

    Total: 440

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  5. percebi que você tem bons repertórios, mas não justifica ou relaciona eles com o tema abordado!

    Competência 1:
    140 pontos — o domínio da modalidade escrita formal é bom, com poucos desvios;

    Competência 2:
    120 pontos — a argumentação é consistente, e a estrutura, bem-atendida;

    Competência 3:
    120 pontos — os argumentos são apresentados de forma organizada e em favor de um ponto de vista;

    Competência 4:
    140 pontos — a articulação é boa e realizada com um repertório diversificado de recursos coesivos;

    Competência 5:
    140 pontos — a proposta é muito bem elaborada e articulada à discussão presente no texto.

    total: 660

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