INICIATIVAS PARA MELHORIA E AMPLIAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL

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          A formação do EAD (Ensino a distância) tem, a internet, como principal meio de existência, as atividades e a as aulas ou, até mesmo, a disponibilização de materiais depende da qualidade desse serviço. Idealizando esse prisma, no Brasil, o desempenho dessa ferramenta encontra-se precário, isso por que, não só os altos impostos prejudicam a competitividade do mercado de rede, mas também corroboram para o aumento do preço da aplicação desse produto. 

            Em primeiro plano, há a questão dos tributos exorbitantes neste mercado corroboram para a problemática. Segundo John Marshall, jurista e coparticipante da revolução americana, “O poder de tributar é o poder de destruir.” Nesse sentido, a dificuldade da instauração de novas empresas de rede torna-se cada vez mais complicada, devido a burocracia e aos altos impostos estabelecidos pelo governo. Sendo assim, a falta de surgimento de novas instituições debilita a competitividade de tais negócios. Assim, fazendo com que ocorra uma estagnação na melhoria desse serviço. 

              Além do mais, ressalte-se que os impostos ligados diretamente aos dispositivos de rede também se configuram como um entrave no que tange à questão da melhoria do ensino a distância. No Brasil durante a pandemia da Covid-19, a inflação subiu mais que 3%, ou seja, a moeda desvalorizou e os custos se elevaram. Por conseguinte, a parte mais pobre da população, cuja ausência de internet ou qualquer meio de comunicação é escasso, teve sua situação de miséria agravada não podendo ter nenhum tipo de acesso as aulas online. Assim as aulas de ensino básico ou superior foram extremamente afetadas devido a esse crescimento exorbitantes dos preços. 

               É evidente, portanto, que tais entraves precisam ser solucionados. Logo, faz-se necessário que o Estado junto ao Ministério da economia, por meio de planos e aprovações econômicas, realize a redução dos impostos ou a extinção dessas coerções, visando a redução dos preços e a melhoria do poder de compra da população. Por fim, é absolutamente vital a tomada dessas ações para que ocorra uma melhor performance do EAD e educação a todas as classes.  

 

 

Proposta:https://drive.google.com/folderview?id=1Q6LLa4z2FEJlk6tr3yLKtuajo-R0resN

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5 Correções

  1. Ei Paulo! achei super necessário o tema e você teve ótimos argumentos, mas ao meu ver teve várias informações que foram tiradas da internet, isso não há problema algum, desde que você saiba o tema da redação muito tempo antes para que você possa pesquisar, em um vestibular você poderá sentir dificuldade ao escrever uma redação por saber o tema em cima da hora. mas fora isso, tem ótima abordagem e ótimo argumento.
    uma dica: estude mais a pontuação.
    bons estudos! você tem muito potencial :)

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  2. A formação do EAD (Ensino a distância) tem, a internet, como principal meio de existência, as atividades e a as aulas ou, até mesmo, a disponibilização de materiais depende da qualidade desse serviço (Excesso de Vírgulas e Confuso) .Idealizando esse prisma, no Brasil, o desempenho dessa ferramenta encontra-se precário, isso por que, não só os altos impostos prejudicam a competitividade do mercado de rede (Competitividade de mercado?) , mas também corroboram para o aumento do preço da aplicação desse produto.(EAD é um serviço, não produto) – Utilize mais Conectivos!

    Em primeiro plano, há a questão dos tributos exorbitantes neste mercado corroboram para a problemática (?) .Segundo John Marshall, jurista e coparticipante da revolução americana, “O poder de tributar é o poder de destruir.” Nesse sentido, a dificuldade da instauração de novas empresas de rede (Rede de educação, ensino…de que?) torna-se cada vez mais complicada, devido a burocracia e aos altos impostos estabelecidos pelo governo (Governo federal, municipal…qual?) .Sendo assim, a falta de surgimento de novas instituições(Instituições de educação, ensino…de que? debilita a competitividade de tais negócios (Competitividade?) .Assim, fazendo com que ocorra uma estagnação na melhoria desse serviço.

    Além do mais, ressalte-se que os impostos ligados diretamente aos dispositivos de rede (…) também se configuram como um entrave no que tange à questão da melhoria do ensino a distância (Repetição do D1-“Impostos”e”Tributos”). No Brasil durante a pandemia da Covid-19, a inflação subiu mais que 3%, ou seja, a moeda desvalorizou e os custos se elevaram. Por conseguinte, a parte mais pobre da população, cuja ausência de internet ou qualquer meio de comunicação é escasso, teve sua situação de miséria agravada não podendo ter nenhum tipo de acesso as aulas online (Nem toda população pobre vive em situação de miséria). Assim as aulas de ensino básico ou superior foram extremamente afetadas devido a esse crescimento exorbitantes dos preço. (As aulas que foram afetadas?) – Utilize mais Conectivos!

    É evidente, portanto, que tais entraves precisam ser solucionados. Logo, faz-se necessário que o Estado (…) junto ao Ministério da economia, por meio de planos e aprovações econômicas, realize a redução dos impostos ou a extinção dessas coerções, visando a redução dos preços e a melhoria do poder de compra da população.(EAD não é um produto) Por fim, é absolutamente vital a tomada dessas ações para que ocorra uma melhor performance do EAD e educação a todas as classes.

    (…): São problemas anteriormente destacados
    DICAS: A estrutura geral está correta,
    falta Ser um texto mais Claro, Objetivo e Coeso

    INTRODUÇÃO: 80
    DESENVOLVIMENTO 01: 60
    DESENVOLVIMENTO 02: 60
    INTERVENÇÃO: 120
    ° Victor HBL

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  3. A formação do EAD (Ensino a distância) tem, a internet, como principal meio de existência, as atividades e a as aulas ou, até mesmo, a disponibilização de materiais depende da qualidade desse serviço. Idealizando esse prisma, (troque esse conectivo por um mais coerente, ex: Dito isso; desse modo, etc.) no Brasil, o desempenho (troque desempenho por democratização do acesso, perceba que o desempenho da internet é bom, o problema é as camadas sociais mais baixas terem acesso) dessa ferramenta encontra-se precário, isso por que, não só os altos impostos prejudicam a competitividade do mercado de rede(explique melhor esse termo), mas também corroboram para o aumento do preço da aplicação desse produto. (delimite mais sua tese, deixe mais claro o que irá abordar nos argumentos seguintes)

    Em primeiro plano, há a questão dos tributos exorbitantes neste mercado corroboram para a problemática. Segundo John Marshall, jurista e coparticipante da revolução americana, “O poder de tributar é o poder de destruir.” Nesse sentido, a dificuldade da instauração de novas empresas de rede torna-se cada vez mais complicada, devido a burocracia e aos altos impostos estabelecidos pelo governo. Sendo assim, a falta de surgimento de novas instituições debilita a competitividade de tais negócios. Assim, fazendo com que ocorra uma estagnação na melhoria desse serviço. (tome cuidado para não tangenciar a proposta, o tema pede *INICIATIVAS PARA MELHORIA E AMPLIAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL* quando você relaciona impostos/empresa, tenho a ideia de que você esta fugindo do tema)

    Além do mais, (troque esse conectivo por: além disso, ademais, etc.) ressalte-se que os impostos ligados diretamente aos dispositivos de rede também se configuram como um entrave no que tange à questão da melhoria do ensino a distância. No Brasil (insira uma virgula) durante a pandemia da Covid-19, a inflação subiu mais que 3%, ou seja, a moeda desvalorizou e os custos se elevaram. Por conseguinte, a parte mais pobre da população, cuja ausência de internet ou qualquer meio de comunicação é escasso, teve sua situação de miséria agravada não podendo ter nenhum tipo de acesso as aulas online.(atenção, nunca generalize os fatos) Assim as aulas de ensino básico ou superior foram extremamente afetadas devido a esse crescimento exorbitantes dos preços. (seu argumento foi bom, mas poderia ter sido mais explorado)

    É evidente, portanto, que tais entraves precisam ser solucionados. Logo, faz-se necessário que o Estado junto ao Ministério da economia, por meio de planos e aprovações econômicas, realize a redução dos impostos ou a extinção dessas coerções, visando a redução dos preços e a melhoria do poder de compra da população. Por fim, é absolutamente vital a tomada dessas ações para que ocorra uma melhor performance do EAD e educação a todas as classes.
    Na conclusão, responda essas 5 perguntas:
    quem?
    o que?
    como?
    detalhamento?
    finalidade?
    Revise sua conclusão.

    NOTA: 880

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  4. Oii, tudo bom?
    Redação muito detalhada, com citações e conteúdo, eu estudaria mais pontuação e uso da vírgula, gostei muito dos fatos citados mas uma dica: cuidado com muita pesquisa durante a produção da redação, tente intercalar redação com consulta de pesquisas e outras não, dessa forma na hora da prova tu vai conseguir pensar mais fácil.

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  5. oii! não sou nenhuma especialista, mas espero te ajudar em algo. Gostei da abordagem que fez, com bastante informação , mas vale atentar tb ao uso da vírgula que ao meu ver teve excesso em algumas partes como na introdução
    gostei tb da forma que abordou, acho que que teve uma boa argumentação :)

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