Infraestrutura do transporte no Brasil e seus desafios

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Um país com uma boa estrutura de transporte move tanto a economia quanto a vida diária de cada cidadão. Logo, para uma boa qualidade de vida e ânimo econômico, o investimento nos diferentes modais e exploração da continentalidade brasileira é o principal ponto de partida.

A variedade dos modais de transporte para o Brasil é imensa, mas as dificuldades para construir e manter sistemas rodoviários, ferroviários ou aquaviários são da mesma proporção que o país.

Em 1956-61, Juscelino Kubitschek, presidente do Brasil, teve em seus planos  investir no sistema rodoviário como principal forma de deslocamento, ele pecou ao não considerar a hidrografia e relevo brasileiro. Hoje para escoar os grãos leva muitos dias e é ruim para o agronegócio, a população se tornou dependente de apenas uma forma de locomoção quando existe mais baratas, duradouras e com menos manutenção, como o ferroviário que escoa os commodites facilmente e nos locais urbanos facilitaria a mobilidade das pessoas.

Desta maneira precisa-se enfrentar as diferenças, mesmo as estradas com muitos pedágios, onde o dinheiro é para a manutenção das pistas, apenas as grandes rodovias são zeladas. As vias urbanas precisam de conservação, sendo essas, as mais usadas pelo alto trafego de pessoas, seja de bicicleta, carro ou a pé. A dificuldade em investir em outras formas está pela continentalidade brasileira, onde demanda muito tempo, pesquisas dos relevos e muito capital.

Em virtude do que foi mencionado, cabe ao Ministério da Infraestrutura em conjunto com o Ministério da Economia, Planejamento e Desenvolvimento com contato do Sistema Nacional de Trânsito, estabelecer pesquisas dos relevos e normas de conservação das vias tanto antigas quanto as novas, assim podendo investir no sistema aquaviario   e ferroviário para facilitar o transporte de commodites e pessoas, e normas para estes últimos também.

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2 Correções

  1. Na minha opinião, o conteúdo histórico deveria vir na introdução.
    Daí ,apartir á aplicação da opinião ,em segunda ou terceira pessoa.
    De forma que a sua opinião seria a tese e a defesa de sua opinião seria o argumento.
    Para a defesa de sua tese poderia solicitar-se de fatos e opiniões e argumentos em defesa do ponto de vista.

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  2. Gostei da introdução soube dizer sua tese e apresentar o tema, no segundo parágrafo ia ser legal acrescentar um pouco mais de repertório, explicar mais quais são essas ‘dificuldades’… o terceiro parágrafo tem uma ótima argumentação, já o quarto poderia ter iniciado de outra maneira e com um conectivo diferente como por exemplo ‘além disso’ e seguir com o raciocínio. O parágrafo de conclusão ficou muito bom.

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