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Influenciadores digitais: entre a futilidade e a responsabilidade social

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O escritor britânico Oscar Wilde afirma: “O primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação”, no que se refere à necessidade de progressão no corpo social. Nessa linha de raciocínio, é preciso dar o primeiro passo para atenuar a alienação dos indivíduos trazida pelos influenciadores digitais na Internet, ambiente com muita futilidade e pouca responsabilidade social. Desse modo, o avanço das tecnologias permitiu o surgimento do problema e intensificou o incentivo ao consumo pelos influenciadores.

Sob esse viés, o avanço das tecnologias veio acompanhado dos criadores de conteúdo digital, que trabalham na Internet com postagens de vídeos e fotos que apresentam um modo de vida perfeito e idealizado. De acordo com Alberto Einstein, físico alemão, tornou-se chocantemente óbvio o quanto a tecnologia tem excedido a humanidade. Paralelamente, os celulares e computadores, com modelos cada vez mais modernos, deixam os usuários alienados ao consumirem os conteúdos produzidos pelos influenciadores, gerando lucro para empresas e “influencers” do meio midiático e levando as pessoas a serem dominadas pela futilidade.

Outrossim, com a modernização das tecnologias os influenciadores aumentam seu poder de influência sobre os internautas, incentivando o consumo com as publicidades pagas, com pouca responsabilidade social sobre o produto anunciado. Segundo Jonh Piper, escritor calvinista, a marca da cultura do consumo da atual sociedade é a redução do “ser” para “ter”. De maneira análoga, os “influencers” digitais disseminam a imagem de uma vida perfeita através de ideais de consumo, em que ter produtos e comprar cada vez mais coisas é sinônimo de felicidade. Dessa forma, há um intenso incentivo ao consumo por meio de publicidades, que, muitas vezes, não são totalmente verídicas e sinceras com os internautas.

Portanto, a sociedade deve realizar palestras sobre o cuidado que se deve ter com informações da Internet, por meio de parcerias com ONGs e trabalhadores voluntários, que sejam realizadas em ambiente público, a fim de alertar outros indivíduos sobre a alienação às tecnologias. Além disso, cabe à mídia, enquanto importante instrumento para a divulgação massiva de informações, criar campanhas que alertem sobre o consumo excessivo e publicidades duvidosas, mediante o compartilhamento de postagens nas redes sociais, com o intuito de que as pessoas não sejam enganadas por influenciadores digitais. Espera-se, com isso, dar o primeiro passo citado por Oscar Wilde.

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2 Correções

  1. Oii, tudo bem? Vou citar abaixo pontos positivos e negativos, ok?

    Negativos:
    – uso excesso de ponto final, desse modo, o mais recomendado é o uso de de virgula e conectivo
    – a citacao de filososfos ou estudiosos deve estar na introducao ou conclusao, ja no desenvolvimento deve ser usado a citacao de especialistas da area que se refere o assunto, ex: gravidez precoce – falas de ginecologista, psicologos,etc; Meio Ambiente – falas de ativistas, biologos, etc;
    – toda conclusao deve conter agentes, ou seja, instituiçoes governamentais que podem colaborar com a soluçao, ex: Ministerio da Educaçao, Ministerio da Saude, etc.

    Positivos:
    – numero de linhas coerentes
    – vocabulario excelente
    – citaçoes

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  2. Olá, tudo bem??

    É sempre é bom usar filmes, séries, musicas… como forma de ilustrar o tema ,, nesse caso funcionou muito bem na proposta .

    E sobre a conclusão, é importante elaborar uma proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos. Por fim, é esperado que o candidato saiba apresentar uma proposta de intervenção ao tema abordado. que responda Quem, Porque, Onde, Como.

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