Influência alimentar

  • 0

Influência alimentar

A alimentação escolar é de grande importância na vida dos estudantes, causando muitas vezes curiosidade de experimentar alimentos desconhecidos em seu paladar, influenciado sua alimentação cotidiana. Portanto, esse cardápio deve ser saudável e diferenciado, para melhor desempenho do organismo dos estudantes.
A alimentação infanto-juvenil na maioria das vezes é composta basicamente por alimentos industrializados e fast foods. Essa alimentação erronia vêm causando graves problemas de saúde entre as crianças e adolescentes, como a obesidade que atinge aproximadamente 15% das crianças, segundo o SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia).
Para a mudança desses índices os Estados brasileiroestão desenvolvendo decretos que proíbem a venda, disponibilização ou propaganda de alimentos não saudáveis nas escolas, como visa a Lei 11.947, sancionada pelo Pnae(Programa Nacional de Alimentação Escolar).
Além dessa Lei deve-se criar métodos que interessem esse público a desenvolver novos hábitos alimentares, como fazer com que o público infanto-juvenil, tanto em casa quanto na escola, possam participar da produção do alimento, seja na horta ou cozinha. Desse modo criando expectativas sobre o que eles ajudaram a produzir e que está pronto para o consumo.

Compartilhar

2 Correções

  1. Boa noite, não tenho experiência em correções de redação, vou avaliar de acordo com as competências do Enem com o pouco que eu sei.

    Competência 1: Demonstra domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, porém contém alguns erros gramaticais. | 140 |

    Competência 2: sua redação tem a compreensão do tema, e o repertório, mas não está bem adequado ao tipo textual ( dissertativo argumentativo). | 120 |

    Competência 3: contém a seleção de informações, mas não foram bem interpretadas, apresenta alguns erros de pontuação, e não tem uma argumentação firmada. |100 |

    Competência 4: Está faltando conectivos, os parágrafos não estão bem estruturados e conectados. | 130 |

    Competência 5: Não apresentou o AGENTE.
    Apresentou a AÇÃO, o MEIO, o DETALHAMENTO e a FINALIDADE. | 160 |

    NOTA FINAL: 650.

    Continue estudando e treinando, assista vídeo aula no YouTube do ” Canal Inteligente”, tem me ajudado bastante com as redações. Boa sorte! ✨

    • 1
  2. Ei, tudo bem? Espero que esteja certo!
    Vou dar uma analisada no seu texto, ok?
    A alimentação escolar é de grande importância na vida dos estudantes, causando muitas vezes(1) curiosidade de experimentar alimentos desconhecidos em seu paladar(2), influenciado sua alimentação cotidiana. (3). Portanto, esse cardápio deve ser saudável e diferenciado, para melhor desempenho do organismo dos estudantes (4).

    (5)A alimentação infanto-juvenil na maioria das vezes é composta basicamente por alimentos industrializados e fast foods. (6) Essa alimentação erronia vêm causando graves problemas de saúde entre as crianças e adolescentes, como a obesidade que atinge aproximadamente 15% das crianças, segundo o SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia) (7). (8).

    Para a mudança desses índices os Estados brasileiro estão desenvolvendo decretos que proíbem a venda, disponibilização ou propaganda de alimentos não saudáveis nas escolas, como visa a Lei 11.947, sancionada pelo Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar) (9).

    Além dessa Lei deve-se criar métodos que interessem esse público a desenvolver novos hábitos alimentares, como fazer com que o público infanto-juvenil, tanto em casa quanto na escola, possam participar da produção do alimento, seja na horta ou cozinha. Desse modo criando expectativas sobre o que eles ajudaram a produzir e que está pronto para o consumo. (10).

    (1) – acrescentar “a” (quem causa, causa algo)
    (2) – inserir algum conectivo de consequência como, “e, por conseguinte,”
    (3) – faltou a tese
    (4) – faltou a apresentação das duas problemáticas
    (5) – faltou conectivo
    (6) – faltou conectivo
    (7) – deveria ter argumentado mais, em defesa do seu ponto de vista
    (8) – faltou a finalização do paragrafo, com uma frase de efeito.
    (9) – esse paragrafo não aborda nenhuma problemática. Isso não concerne com a estrutura do ENEM
    (10) – dê uma estudada na estrutura da redação para o ENEM e também analise os 5 elementos para uma conclusão completa.
    agente/ação/modo-meio/detalhamento/finalidade

    espero que te ajude de alguma forma!
    se você quiser, tenho um PDF sobre estrutura + competências da redação do ENEM. Tenho certeza que vai te ajudar muito. Abraço.

    LINK DO PDF: https://drive.google.com/file/d/104law_uRxnt6Wp6pqlgrKNAk0bP823Cw/view?usp=sharing

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.