Inferno sobre rodas

  • 0

   Devido ao transito brasileiro ser o quarto mais violento no continente americano e dirigir alcoolizado ser a segunda maior causa de morte no país, foi implantada a lei seca no Brasil.

   O alvoroço foi certeiro ao chegar no país em 2008, muitos recusavam-se a usar o bafômetro , apesar disso, uma grande maioria , mesmo sentindo- se contrariada, entendeu a importância da implantação de tal lei.

Através da mídia, vem sendo divulgadas as notícias da redução de pessoas transitando alcoolizadas . Todavia, os números falam por si só, já que em dez anos , as mortes no trânsito reduziram em 14%

Para que o número de mortes continuem reduzindo no decorrer dos anos, o governo, em parceria com a polícia rodoviária federal , devem estar sempre vigilantes , sempre em fiscalização ; realizando testes em motoristas, principalmente em feriados; juntamente com os canais de comunicação , que devem sempre transmitir mensagens da importância do motorista não dirigir embriagado. Todavia o governo pode estar aplicando punições mais sérias , para os que cometerem tal infração de dirigir embebedado. Se todos nós agirmos com responsabilidade , podemos contribuir para um transito mais seguro .

 

 

 

Compartilhar

2 Correções

  1. Sua introdução e argumentação estão muito curtas, cuidado com a repetição de palavras, a conclusão não ficou coesa com o restante do texto, leia redações nota mil ajuda muito para entender a estrutura! C1 80 C2 100 C3 80
    C4 80
    C5 100

    • 0
  2. Falta uma estrutura adequada em sua redação. A Instrução, Desenvolvimento e Conclusão não estão evidentes. Segue uma dica de como melhorar nesse aspecto:
    Introdução: precisa ter uma contextualização do problema, a problematização, tese e por último os argumentos. (Máximo 8 linhas e mínimo 6)
    Desenvolvimento: 1° parágrafo: citar os argumentos, ideia do autor, e fechamento do parágrafo. Você precisa expressar suas ideias, seu ponto de vista, lembrando claro, de nunca se colocar em primeira pessoa. (Máximo 8/9 linhas)
    Desenvolvimento: 2° parágrafo: conectar uma conjunção (Além disso; demais; ademais; outrossim; ainda mais; por outro lado; também; e; nem; não só; como também; não apenas; bem como. ), citar argumentos, ideia do autor, fechamento do parágrafo.
    Conclusão: conectar com valor conclusivo, retomar a tese, proposta interventiva.
    Não esquecer de sempre perguntar na conclusão: o que, quem,como e para que.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.