Inclusão e acessibilidade dos cegos

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Como ressalta Clement Attle, político do Reino Unido,”a democracia não é apenas a lei da maioria, mas a maioria respeitando os direitos da minoria”. Entretanto, essa visão não é efetivada no cenário hodierno, devido a dificuldade na inclusão e acessibilidade dos cegos, inclusive no Brasil. Tal problemática está presente em função do preconceito severo da população e a desestrutura em ambientes públicos.

    No livro “Extraordinário”, Auggie é uma criança portadora de deficiência genética que causa deformidades. No decorrer da narrativa, é explícito os impasses na formação do personagem, por consequência do medo de interação com a turma. Não obstante, fora da ficção, as adversidades enfrentadas pelos deficientes visuais no âmbito escolar, é fruto do despreparo civil para reagir às limitações do indivíduo. Isso se evidencia na escassez de indivíduos que dominam o braile.

    Outrossim, é imperativo salientar a dificuldade de locomoção vivenciada pelos cegos. O artigo 6° da Constituição Brasileira de 1988, prevê que todos têm direito ao transporte e segurança. Todavia, esse benefício não abrange os cidadãos que possuem cegueira, devido a falta de estrutura nas ruas e em estabelecimentos públicos. Isso se torna mais claro na escassez de pisos táteis que não concluem o percurso, desassegurando o usuário. Além dos semáforos sonoros, inexistentes na maior parte do país.

    Portanto, é nítido os empecilhos no acesso e integração dessa parcela. Cabe ao Ministério da Educação, promover projetos que atuem na capacitação de docentes, para atender na formação dos deficientes visuais. Ademais, compete ao Ministério da Infraestrutura viabilizar meios que facilitem a locomoção, compreendendo as limitações e assegurando o cumprimento do artigo da Constituição Federal.

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3 Correções

  1. sua introdução está muito boa, parabéns
    1 desenvolvimento vc poderia discorrer mais sobre sua argumentação, para enriquecer ainda mais sua dissertação ( amei a citação do livro)
    2 desenvolvimento vc poderia utilizar sinônimos, repetiu a palavra escassez algumas vezes
    gostei do seu repertorio mostra que vc domina o assunto abordado
    conclusão vc poderia detalhar a proposta de intervenção omo também utilizar o modo
    em suma sua redação fiou ótima só precisa ficar mais atenta aos detalhes
    Competência 1:180
    Competência 2:200
    Competência 3:140
    Competência 4:140
    Competência 5:120
    por favor, corrija a minha redação de volta, se possível coloque a nota, vai me ajudar muito.

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  2. Oiee, tudo bem? Espero que sim :)
    INTRODUÇÃO:
    -não tenho o que falar da introdução, ela está p e r f e i t a;
    -devido à*
    -e da* desestrutura…
    DESENVOLVIMENTO 1:
    -ficou um pouco confuso esse parágrafo, dominar o braile não significa que a “população esteja apta à reagir às limitações”, acho que, nesse caso, a falta de preparação e da prática ao respeito em escolas e nas família que afeta essa reação;
    -bem articulado;
    DESENVOLVIMENTO 2:
    -devido à*
    -repetição de escassez;
    -” Além dos semáforos sonoros, inexistentes na maior parte do país.” não deveria ser um período, dá para continuar o que tava falando no outro
    CONCLUSÃO:
    -não detalhou o processo, onde esses projetos serão aplicados? Em palestras nas comunidades? Em escolas?
    -por qual meio esse projeto seja difundido? Por meio da grande mídia brasileira, com a criação de propagandas que incentivem o respeito ao próximo? Por meio de investimentos estatais nas localidades?
    Foi isso, espero que tenha gostado!

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  3. Sua introdução está muito boa
    Seu D1 tem ideias boas,mas faltou você desenvolver melhor causas e consequências e explicitar o seu ponto de vista
    O D2 está muito bom,claro,com progressão ,mas,novamente faltou um último período com o seu ponto de vista
    A proposta de intervenção está incompleta,falta detalhamento,finalidade e modo-meio.
    Competência 1:180
    Competência 2:200
    Competência 3:140
    Competência 4:160
    Competência 5:120

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