Inclusão dos transgêneros no meio acadêmico.

  • 0

A priori,a biologia genética discorre que os transgêneros têm a formação embrionária divergente, no quesito neural, dos cisgêneros (os que se identificam com o sexo biológico, ao contrário dos trans).Hodiernamente, com a desconstrução de alguns padrões sociais, tais sujeitos obtiveram um avanço ideológico, com as informações acerca da ideologia de gênero se disseminando.Porém, há na nação empecilhos para a inclusão dessa minoria no mercado acadêmico, impulsionados por dificuldades de ter uma relação escolar agradável e por constrangimentos que enfrentam no meio universitário.

Diante disso, desde a educação infantil, as crianças adquirem um preconceito enraizado contra as diferenças, apoiando uma problemática na  relação com os transgêneros, por fugirem do padrão estabelecido.Essa situação é perceptível no filme ”Meu nome é Ray”, na qual o personagem enfrenta o bullying por ser trans.Com isso, a exclusão social e o medo de se relacionar ou conviver com pessoas no meio acadêmico são estabelecidos, e distancia a inclusão.

Além disso, as pessoas trans estão passíveis de enfrentar constrangimento, pré-julgamentos e até mesmo violência, como observado no quadro televisivo do Fantástico ”Quem sou eu?”, que retrata a rotina dos LGBTQI+.Em semelhança, a novela ”A força do querer” representa a típica situação de repressão familiar dos trans, vivida pelo personagem Ivan.Esse cenário é ocasionado pela ignorância atrelada ao preconceito acerca do grupo dos transgêneros, que gera a exclusão social e a falta de oportunidade, como relatada pela influenciadora digital Mandy Candy em suas redes sociais.Ademais, outra consequência é a alta taxa de mortalidade trans,pois, o Brasil é o número um em transfobia, de acordo com o site ”ONG Transgender Europe”.

Portanto, cabe ao Governo Federal, que administra o país, promover o incentivo a campanhas midiáticas de inclusão e diversidade LGBTQI+, por meio de redes sociais e palestras.Assim, haverá uma maior representatividade acadêmica, para termos um mercado universitário igual nas oportunidades e no respeito, ao contrário do filme ”Meu nome é Ray”, acolhendo as minorias e continuando com a desconstrução de padrões sociais.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, tudo bem? Você usou o conectivo ”a priori” na introdução acho que esse conectivo não é o certo pra se iniciar uma redação,consegui ver claramente o tema e a tese na sua redação,seu desenvolvimento um está muito bom, o segundo período do primeiro desenvolvimento ficou um pouco curto dando a impressão de que falta alguma coisa, o segundo desenvolvimento ficou muito bom , mas você trouxe muita informação e pouca argumentação ,uma dica para começar a introdução é fazer uma frase iniciativa e citar sempre os cinco agentes da conclusão ,espero ter ajudado ; )

    • 0
  2. bom dia
    Na introdução, percebi a defesa de argumentos que seriam mais certamente adaptadas durante o desenvolvimento.
    No primeiro parágrafo, voce deu a entender que a culpa do preconceito contra diferentes se inicia na escola, Não sei se foi o que realmente quis dizer mas achei meio errado.
    Citação muito bem encaixada com o tema.
    A intervenção do governo citada na conclusão é bem interessante, mas acredito que caberia mais criatividade. procure adicionar mais propostas na sua conclusão.
    Por fim, só tenho a dizer que o texto está muito bem escrito e acredito que levaria nota 850.

    • 0
  3. Bom, vamos lá. Só lembrando que não sou especialista, OK. Kkkk
    Na introdução há alguns errinhos, por exemplo, depois da vírgula faltou o espaço e depois do ponto também. Mas na minha opinião, achei a introdução boa.
    Acho que seria interessante escrever a palavra completa, ao invés de trans. Você disse que as crianças adquirem preconceito e tal, seria interessante colocar alguma informação, dados. Também vi alguns errinhos de concordância.
    Bom, creio que no primeiro parag. do desen. faltou articular um pouco melhor o tema, e a conclusão também. Corrigir alguns erros gramaticais, e também antes de dar sua intervenção colocar uma ideia geral do que se pensa a respeito do assunto.
    Boa sorte. Bons estudos.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.