Regente

Inclusão dos deficientes intelectuais no mercado de trabalho.

  • 1

Desde as civilizações Medievais até os povos Indígenas, existia uma cultura de exclusão e abandono de crianças e /ou jovens com deficiência. Elas eram entendidas como um mau sinal, vindo de um castigo. Embora que no Brasil ainda exista um certo preconceito em relação às deficiências, medidas precisam ser tomadas para que se evite maiores consequências no futuro.

A ignorância é o que mais dificulta, a interação de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho. Isso porque ocorre uma certa comparação entre deficiência e doença mental, por mais que sejam comparações diferentes no seu explicito contexto, vale destacar que ainda no SÉC. XIX, o nível de abandonos ou exclusão dessa minoria tem aumentado em alto nível, causando assim, um problema difícil de ser revertido.

Os portadores de deficiência intelectual, termo mais adequado que deve ser usados nos dias atuais, representam segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no censo realizado em 2010, afirma que 2,6 milhões de deficientes existem no Brasil. Apesar desse enorme contingente, por séculos essas pessoas foram abandonadas em casas de isolamento, não sendo, portanto, detentora de uma mínima dignidade. Para existir uma verdadeira inclusão numa sociedade de mercado, onde o poder é o fator principal, é necessária que aja a conscientização populacional.

Fica evidente, portanto, que ações precisam ser tomadas para que se evite tal agravamento do abandono dos deficientes. Nesse sentido, é dever ONGs (Organizações não Governamentais) em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas) atuar, através da elaboração de projetos e programas de incentivo a população especial e conscientização da sociedade no geral, sendo o mesmo divulgado através das redes sociais, contando com a participação de psicólogos na divulgação e execução dos mesmos. Feito isso, surgiria como feito uma sociedade mais consciente e acolhedora.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá,algumas considerações
    Desde as civilizações Medievais até os povos Indígenas
    Desde as civilizações Medievais até aos povos Indígenas
    Introdução concisa e boa
    A ignorância é o que mais dificulta, a interação de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho
    A ignorância é o que mais dificulta a interação de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho
    causando assim, um problema difícil de ser revertido. – não use gerúndio(causando)
    Os portadores de deficiência intelectual, termo mais adequado que deve ser usados nos dias atuais, representam segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no censo realizado em 2010, afirma que 2,6 milhões de deficientes existem no Brasil.
    Ficou confuso a forma de escrita

    • 1
  2. Olá, boa noite !!
    C1- Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 160p
    C2- Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 200p
    C3- Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 200p
    C4- Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 160p
    C5- Respeito aos direitos humanos: 160p
    Total: 880

    • 1
  3. Olá, vou corrigir de acordo com as competências, mas lembrando, não sou corretora, sou estudante como você!
    Competência 1: 200
    Competência 2: 200
    Competência 3: 200
    Competência 4: 180
    Competência 5: 180
    Nota: 960
    Espero que te dê mais aptidão pra estudar pra chegar aos MILLL!
    At.te Andreza

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.