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Inclusão dos autistas no Brasil

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Desde o fim da Revolução Francesa, a igualdade entre os indivíduos tornou-se um ideal imprescindível para o progresso de uma nação. Na contramão desse conceito Iluminista, é indubitável que o Brasil não é um país totalmente inclusivo para os cidadãos autistas. Logo, convém ressaltar que esse entrave é motivado não só pelo despreparo das escolas, mas também pelo preconceito presente na sociedade.

Em primeira análise, o direito à educação escolar não é usufruído, de forma efetiva, pela população autista do Brasil. Sob esse viés, Paulo Freire, célebre pedagogo brasileiro, reitera o papel transformador da educação na vida da população. Contudo, ocorre que os irrisórios investimentos governamentais contribuem para que o sistema educandário brasileiro seja excludente para com os autistas, uma vez que há, por exemplo, poucos profissionais capacitados para recebê-los, o que colabora para o aumento do processo de evasão escolar desse público e, por conseguinte, acaba por induzir a sua marginalização social.

Além disso, o preconceito presente contra os autistas faz com que o mercado de trabalho não seja igualitário. Nesse contexto, A. Maslow, psicólogo norte-americano, na teoria da “Hierarquia das Necessidades”, afirma que o trabalho é importante para o alcance da autorrealização humana. No entanto, é fato que, mesmo com elevado grau de escolaridade, as pessoas autistas são, muitas vezes, rotuladas como incapazes de exercer cargos de alta hierarquia dentro das organizações, o que acentua o índice de desemprego dessa parcela populacional e torna-os frustrados profissionalmente.

Infere-se, portanto, que o Brasil é negligente no que diz respeito à inclusão efetiva dos autistas. Por isso, urge que o Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Economia deve, por meio de verbas governamentais oriundas da União, fornecer aulas e palestras em plataformas online, visando a formação de profissionais responsáveis que, utilizando jogos lúdicos e brincadeiras, atenderão alunos autistas nas escolas diariamente, com a finalidade de, a longo prazo, reduzir o preconceito sofrido pelos autistas e preparar tais discentes para o mercado de trabalho. Somente assim, os ideais da Revolução Francesa serão plenamente respeitados no Brasil.

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4 Correções

  1. bom dia alison, li o seu texto e de antemão achei a sua redação bastante completa tendo uma otima conexão entre os paragrafos, você~trouxe alusões muito interessantes como o ilustre Paulo Freire o que trouxe mais autenticidade e respaldo para os seus argumentos, pontuação se encontra desntro das normas da língua portuguesa. Só tome cuidado com o uso de palavras difíceis pois umas das competencias do ENEM é que o seu texto seja compreensivo para pessoas leigas no assunto então tente dar uma maneirada em palavras rabuscadas ( indubitavel, irrisorios,discentes).

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  2. Ficou otima
    Bem feita
    Erros ortograficos quase nulos
    Um otimo esqueleto da sua redação
    Parabéns a estrutura esta perfeita
    Contexto
    Tese
    E desenvolvimentos
    Estão ótimo
    Continue assim
    Vc ja está no caminho certo
    Perfeito!
    Creio que vc se aprofundou bem ao tema
    Não saiu em momento algum
    Paragrafos se encaixam muito bem
    Uns aos
    Outros
    Está perfeita.

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  3. Alison, achei a alusão que você usou muito boa, trazendo para um leitor um acontecimento muito importante que marcou a história da humanidade, entretanto acho que você poderia ter detalhado um pouco mais sua tese já que uma introdução deve ter em média de 5 a 6 linhas.
    Já em seu desenvolvimento 1, senti a falta de exemplos de por que para os deficientes físicos é tão difícil conviver em ambientes escolares despreparados, você apenas falou quem causa esse problema
    E já em seu desenvolvimento 2 gostei das informações que você trouxe, porém tanto nesse parágrafo como no 6 você não expôs sua opinião
    A forma como você escreve é muito legal mas faltou um a exposição da tua opinião sobre o assunto, tá muito sútil.
    Conclusão muito boa, mas tenho dúvidas em relação a sua última frase.

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  4. Erros: 5
    > Confusão de palavras: 0 (0.00%)
    > Erros de contração: 0 (0.00%)
    > Erros ortográficos: 0 (0.00%)
    > Problemas de estilo: 0 (0.00%)
    > Clichês: 0 (0.00%)
    > Erros gramaticais: 1 (20.00%)
    > Erros de pontuação: 0 (0.00%)
    > Redundâncias: 2 (40.00%)
    > Erros de repetição: 0 (0.00%)
    > Erros sintáticos: 0 (0.00%)
    > Erros de tipografia: 0 (0.00%)

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