Iniciante

Inclusão dos autistas no Brasil

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Desde o fim da Revolução Francesa, a igualdade entre os indivíduos tornou-se um ideal imprescindível para o progresso de uma nação. Na contramão desse conceito Iluminista, é indubitável que o Brasil não é um país totalmente inclusivo para os cidadãos autistas. Logo, convém ressaltar que esse entrave é motivado não só pelo despreparo das escolas, mas também pelo preconceito presente na sociedade.

Em primeira análise, o direito à educação escolar não é usufruído, de forma efetiva, pela população autista do Brasil. Sob esse viés, Paulo Freire, célebre pedagogo brasileiro, rechaça o papel transformador da educação na vida da população. Contudo, ocorre que os irrisórios investimentos governamentais contribuem para que o sistema educandário brasileiro seja excludente para os autistas, uma vez que há, por exemplo, poucos profissionais capacitados para recebê-los, o que colabora para o aumento do processo de evasão escolar e, por conseguinte, acaba por induzir a marginalização social.

Além disso, o preconceito presente contra os autistas faz com que o mercado de trabalho não seja igualitário. Nesse contexto, A. Maslow, psicólogo norte-americano, na teoria da “Hierarquia das Necessidades”, diz que o trabalho é importante para o alcance da autorrealização humana. No entanto, é fato que, mesmo com alto grau de escolaridade, as pessoas autistas são, muitas vezes, rotuladas como incapazes para exercer cargos de alta hierarquia dentro das organizações, o que acentua o índice de desemprego dessa parcela populacional e torna-os frustrados profissionalmente.

Infere-se, portanto, que o Brasil é negligente no que diz respeito à inclusão efetiva dos autistas. Por isso, urge que o Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Economia deve, por meio de verbas governamentais oriundas da União, fornecer aulas e palestras em plataformas online, visando a formação de profissionais responsáveis que, utilizando jogos lúdicos e brincadeiras, atenderão alunos autistas nas escolas diariamente, com a finalidade de, a longo prazo, reduzir o preconceito com os autistas e preparar tais discentes para o mercado de trabalho. Somente assim, os ideais da Revolução Francesa serão plenamente respeitados no Brasil.

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6 Correções

  1. Gostei bastante da sua redação, percebe-se que você possui conhecimento sobre o tema, pois, apresentou todas as informações de forma consistente e organizada.
    A conclusão ficou muito boa, apresenta propostas de intervenções bem elaboradas, retomando a alusão principal.
    Parabéns, ficou perfeita.

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  2. Gostei bastante da sua redação, utilizou um vocabulário rico, que conta muito em redações, algumas palavras só entendi por conta do contexto. Gostei de como vc conseguiu colocar todos os pontos sociais na sua redação, desde a educação e o preconceito nas escolas, até o preconceito e a dificuldade no mercado de trabalho. Está ótimo. Desculpa não da nota para sua redação. Não tenho experiência e acabei de me inscrever aqui. Espero que não me leve a mal. Meus parabéns e boa sorte no ENEM e vestibulares

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  3. Olá, Bom na sua introdução ficou bem explicito a tese e os argumentos um e dois, além de contextualizar bem o tema em questão!
    No caso dos dois parágrafos, argumentou bem! Usou distintas áreas do conhecimento ( o que é otimo) entretanto é bom se ligar no uso repetitivo de palavras ( Só por uma questão estética mesmo)
    Por fim sua conclusão está ótima, retomou a tese, citou os argumentos de autoridade, e fez o mas importante que é achar a solução para o problema em questão!!
    Parabéns ótimoo texto!

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  4. Oi, tudo bem?
    Introdução : contextualizou bem, apresentou os dois argumentos.
    Desenvolvimentos 1 e 2, show.
    Indico a trocar a palavra Brasil por país, nação … pra não ficar muita repetição, sabe?
    Proposta de intervenção muito bem desenvolvida.
    Não posso atribuir nota, pois ainda tô estudando mais sobre redação!
    PARABÉNS!!!!!! CONTINUE ASSIM QUE O MIL VEM, HAHA <3

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  5. Parabéns, introdução perfeita( articulação, conectivos, períodos e projeto de texto), 1° parágrafo de desenvolvimento coeso e ideias organizadas, faltou sua marca de autoria( sua indignação acerca do problema! Não é regra, mas te ajuda na defesa do seu ponto de vista), 2° parágrafo com conectivos, ideias somadas e citação coerente com o tema. A conclusão está maravilhosa, amei sua retomada da alusão do começo.
    AGORA, eu não sei, aliás gostaria de ter certeza, o inicio do seu 2 parágrafo de desenv. tem um dado sem fonte. Eu fiz isso uma vez e me disseram que era inadequado, por isso estou confusa. Agradeço muito se alguém puder me esclarecer. PARABÉNS Redação maravilhosa! Continue assim.

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