Iniciante

Tema: Inclusão de autistas no Brasil

  • 0

Maria Teresa Eglér Mantoan diz que “Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças”, infelizmente essa não é uma realidade no Brasil, visto que muitas pessoas com autismo tem uma vasta dificuldade para conviver no meio social.
Desde os primeiros anos os mesmos costumam sentir na pele o preconceito imposto pelo sociedade no âmbito escolar, principalmente por parte de colegas de classe.
Essa situação tende a piorar na área profissional onde vê-se o custo necessário para insersir-se no mercado de trabalho, apesar da Lei N° 8213 que prevê que empresas com mais de 100 funcionários devem preencher com dois a cinco por cento de seus cargos com pessoas deficientes, muitas acabam por descumprir a lei ou os mesmos acabam trabalhando eternamente em áreas que não exigem qualificação sem a chance ascender-se. Um exemplo das condições vividas pelos autistas é a série “The Good Doctor” em que um jovem médico com autismo começa a trabalhar em um famoso hospital, apesar de seu grande talento, enfrenta certo preconceito tanto de pacientes quanto de seus colegas de trabalho.
Sendo assim, cabe ao governo desenvolver e divulgar trabalhos de convencimento em conjunto as empresas, por meio de mídias sociais e palestras realizadas no âmbito escolar e empregatício para conscientização da população sobre as capacidades de pessoas autistas.

Compartilhar

4 Correções

  1. A estrutura está desorganizada,não encontrei parágrafos.
    achei o seu texto muito rico,você conseguiu trazer várias referências e fatos para enriquecer sua redação,parabéns! só falta melhorar em questão de número de linhas ,divisão e organização da sua redação.
    Eu espero de coração ter te ajudado viu!!! valeu

    • 1
  2. Oi, tudo bem?
    1 -“Maria Teresa Eglér Mantoan diz que “Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças””
    Aqui nesta parte você cita alguém mas não especifica quem é ela. Supondo que ela seja uma sociologa, você pode escrever assim: “segundo a socióloga Maria Teresa…”, pois ao mostrar que a pessoa tem conhecimento do assunto, isso dá mais relevância ao que ela chegou a dizer.
    2- “em que um jovem médico com autismo começa a trabalhar em um famoso hospital E*, apesar de seu grande talento, “
    Nesta parte houve um erro, você esqueceu de colocar o “e” para dar continuidade e falar de seu grande talento. Isso é muito importante, observe que o sentido dá frase muda quando não se acrescenta o “e”.
    Considerações finais: eu achei que no seu desenvolvimento faltou um pouco mais de argumentação. Ele de repente acaba e vai direto para a conclusão.

    • 0
  3. oi
    Não vou dividir o que encontrei em intr, desnv, e concluçao pq esta bem confuso. Entao de modo geral parace q vc esta treinando para enem, se sua letra nao for enorme vai ser necessario aumentar essas linhas, o que é bom ja que falta detalhamento para enriquecer seu texto. Pense nessa redação como um ótimo esqueleto, vc usou citaçoes, há coerencia, mas apresente suas teses, depois trabalhe com elas e finalize usando açao, agente, finalidade, modo ou meio e detalhes, junte tbm reabordagem da tese

    • 0
  4. Oi, Mari! primeiramente, parabéns pelo texto! você tem ideias que fazem sentido e que são enriquecedoras. Argumentos muito bons, mas vamos aos pontos que precisam de melhoria.
    Nunca esqueça de pontuar corretamente suas frases. Senti falta de vírgulas. Outra questão é a divisão dos parágrafos. Divida sua redação em 4 parágrafos, sendo eles introdução, desenvolvimento e conclusão. Para o desenvolvimento você pode e deve usar 2 parágrafos. Os argumentos devem ser colocados preferencialmente no início do desenvolvimento, certo? quando você fala da série “The good doctor” já é no fim do teu desenvolvimento. Tenta argumentar mais em cima. Vai praticando que você chega lá!!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.