No filme “Sociedade dos Poetas Mortos”,<o professor John, a partir da introdução de métodos pouco convencionais, aborda o ensino literário a partir da leitura de poesias, inspirando, dessa maneira, os alunos a viverem de forma extraordinária. Contudo, fora da ficção, o negligenciamento governamental influência negativamente no que diz respeito à leitura, uma vez que reprimi o incentivo tanto escolar quanto familiar nesse processo.
A princípio, é válido salientar que a educação brasileira é conteudista e mal estruturada. Uma vez que, por nunca ter sido a principal abordagem estatal, não há, de forma ampla, a qualificação eficaz dos docentes, fazendo com que o disseminado nas escolas sejam apenas temáticas científicas, distanciando tanto alunos quanto professores do mundo literário lúdico. A despeito disso, a pedagoga Fanny Abramivich, evidência que no sistema escolar, quem está lendo menos são os educadores, não apenas as crianças. Deixando claro que esse déficit é prejudicial tanto a instrutores quanto a alunos.
Além disso, a desigualdade social impede famílias de proporcionar as duas crianças momentos de leitura em conjunto. Por haver a necessidade de custear os insumos básicos cotidianos, os parentes são impossibilitado de promover a compra de livros para as crianças, já que esses produtos possuem o preço elevado. Esse cenário é semelhante ao dito pelo escritor Carlos Drummond de Andrade, em que a leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas, a quase totalidade não sente essa sede, uma vez que nao possuem acesso àessas oportunidades.
Portanto, é inegável que a escassez de estímulo à leitura se baseia principalmente na estruturação acadêmica precária e nas desigualdades. Logo, cabe ao Ministério da Educação- MEC, criar um projeto de leitura mais eficaz nas escolas, disponibilizado, de forma gratuita, uma maior variedade de obras que sejam voltadas aos interesses dos alunos, para que as famílias mais pobres não tenham que arcar com os custos da compra de livros. Além disso, a capacitação de educadores para que trabalhem de forma lúdica e com instrumentos de ensino mais modernos e eficazes, instigaria nos alunos a vontade de aprender, assim como fez o professor John.
VictorSCamargo
Parabéns pelo texto
Você demonstra alto domínio da língua portuguesa, seu texto é bastante coeso e coerente, excelente uso dos conectivos, não vejo erros ortográficos, texto bem organizado estruturalmente, só achei que que você deve colocar os resultados esperados na conclusão texto 920 a 980
mandanu10
Olá!
Seu texto está muito bem escrito, parabéns!
Apenas um apontamento ortográfico: “deficit” se escreve sem o assento agudo.
Na proposta de intervenção eu senti falta da origem dos recursos. Não ficou claro quem vai bancar a ideia, sabe?
Mas seus parágrafos conversam entre si, o que te faz ganhar muitos pontos.
Boa sorte nos seus estudos!!
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Olá boa noite,
“Não sou expert” mas achei
Muito bom o seu texto, bem escrito além de bem estruturado, com a citação de um filme na introdução e uma boa formação da sua tese sendo fácil de identifica lá, você fez a citação também de uma autoridade no seu desenvolvimento mostrando seu bom repertório cultural, parabéns continue assim, Deus a abençoe.
Enrico
Olá, boa noite!
Sua redação está muito bem escrita!
Ao ler sua redação notei alguns pequenos erros de concordância verbal, como em “disponibilizado, de forma gratuita, uma maior …”. Também é possível observar a ausência de um conectivo em “Deixando claro…”, recomendaria: Dessa maneira, fica claro que…
A construção da argumentação com citações está muito bem pensada e praticada no seu texto! Apenas cuidado com a falta de conexão sintática e semântica de algumas frases.
DerlaineBraga
Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Você demonstra muito domínio da modalidade escrita, mas sofre mínimos desvios
200
Competência 2:
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto
dissertativo-argumentativo em prosa.
Mostrou-se habilidade sociocultural e manteve o raciocinio
200
Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e
argumentos em defesa de um ponto de vista.
Dispôs de amplas informações e soube usa-las
200
Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação.
Tal como na 1° e 2° competência, soube demonstrar esses conhecimentos
200
Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos
humanos.
Respeitou os direitos humanos, mas “faltou algo”, talvez um “quê” de diferencial
160
Parabéns pela redação, mas admito que fiquei esperando falar um pouco mais sobre essa primeira infância, que deixa a entender que seria até os 5 anos, embora você tenha mencionado “crianças” no 3°P. Mas isso é meramente pessoal, creio eu. Parabéns de qlq forma, apresenta muito saber sociocultural e boa sorte.
Thaisz21
ola, boa noite.
vou corrigir sua redação por cada parte da estrutura e dps atribuir uma nota para cada competência, ok? vamos lá
INTRODUÇÃO
-repertório sociocultural
-contextualização
-influência: influencia
-apontamento de 2 fatores impulsionadores: a falta de incentivo escolar e familiar
DESENVOLVIMENTO 1
-conectivo
-tópico frasal
-evidência: evidencia
-deficit, superavit e habitat voltaram à grafia latina: estão listadas como estrangeirismos, perderam o acento e, como são classificadas como substantivos de dois números, também perderam o s do plural.(fonte: revistaparaque)
-argumentação 1
-citação
-miniconclusão
DESENVOLVIMENTO 2
-conectivo
-suas crianças
-tópico frasal
-impossibilitados
-argumentação 2
-citação
CONCLUSÃO
-agente: ok
-ação: ok
-meio: ok
-detalhamento: ok
-finalidade: ok
-fechamento com a técnica do texto circuito
Seu texto está muito bem estruturado e coeso, todas as ideias estão interligadas e vc possui um repertório bastante qualificado.
C1: 180
C2: 200
C3: 200
C4: 200
C5: 180
Parabéns pelo texto!!