Incentivo à cultura popular brasileira

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Cultura popular é uma expressão que caracteriza um conjunto de elementos culturais da sociedade de uma nação ou região. Músicas, jogos, danças,crenças e culinária são partes de uma cultura, que é transmitida de geração em geração,principalmente de forma oral. No mundo pré-industrial, a cultura de massa como hoje é entendida não existia,existindo no entanto uma cultura folclórica e que ainda é presente na sociedade.

 

Certamente,partindo do seu processo histórico,desde 1922 as reflexões sobre a cultura popular se fazem presente.Percebe-se que a cultura brasileira é bastante diversificada,pois de acordo com a IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o Brasil passou por uma integração de diferentes povos.Porém hoje em dia observa-se que há uma desvalorização da cultura do país, pois mesmo que tenhamos um maior acesso á tecnologia a mídia não faz esse contato direto.

 

Além disso,a maioria das pessoa tem um certo preconceito com a cultura do país,músicas,crenças religiosas,danças, entre outros.Portanto é necessário que a população tenhaa consciência de que todas as culturas precisam ser respeitadas,pois as culturas também são símbolos de muita luta do povo e muita vitória.

 

Por isso é necessário que as mídias,escolas e o governo  reforcem a importância da cultura no país,que a gente também crie mais tradições e costumes para o nosso país. Programas de tv,livros,internet podem ajudar a reforçar isso. A sociedade também pode fazer campanhas,músicas,livros entre outros que passem informações sobre a nossa cultura.

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5 Correções

  1. No mundo pré-industrial, a cultura de massa como hoje é entendida não existia,existindo no entanto uma cultura folclórica e que ainda é presente na sociedade.

    – Cuidado com o uso da vírgula e seus correspondentes espaçamentos. Evitar repetição da palavra “existir”.

    Por isso é necessário que as mídias,escolas e o governo reforcem a importância da cultura no país,que a gente também crie mais tradições e costumes para o nosso país.

    – Não usar primeira pessoa do plural em textos dissertativos-argumentativos.

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  2. Bom dia. Vamos lá? Desde já peço desculpa por quaisquer erro, mas minha correção será no intuito de te ajudar.

    INTRODUÇÃO
    Sua introdução está conteudista mas não possue tese, que é a sua visão sobre o tema, de forma a apresentar um problema que será desenvolvido e resolvido ao longo da redação. Além de erros de pontuação.

    D1
    Desenvolvivendo se inicia com conectivos, como por exemplo : Em primeira análise, primeiramente etc
    Você percebe que você no fim desenvolvimento trouxe um problema ? Você falou da mídia, mas isso teria que está lá em cima na tese para desenvolver durante a redação.

    D2
    Mesmo problema do D1 além de erros ortográficos e desorganização. Sua redação está confusa e desorganizada, não está seguindo a estrutura exigida pelo Enem. Mas calma, você não está longe de alcançar uma boa redação, só precisa estudar mais a estrutura, conectivos, ortografia … recomendo que leia mais modelos de redação nota mil

    Conclusão
    Inicia-se com conectivos de conclusão, falta muitos agentes e detalhamento.

    Estude e treine mais que você irá conseguir.

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  3. 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa : 80 pontos: demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com muitos desvios gramaticais e de convenções de escrita que prejudicam a modalidade e a coesão do texto. (Diversos erros de concordância, utilizou “a gente” na conclusão)
    2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa: 120 pontos: desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano da dissertação-argumentativa, com proposição, argumentação e conclusão.
    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
    Coerência: relação de sentido entre as partes do texto, precisão vocabular, coerência interna e externa, progressão temática. 80 pontos: apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos relacionados ao tema proposto limitado aos textos motivadores, mas desorganizados em defesa de um ponto de vista.
    4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    Coesão: paragrafação, estruturação dos períodos, referenciação. 160 pontos: apresenta um texto articulado, com poucas inadequações de pontuação e um repertório diversificado dos recursos coesivos.
    5: Elaborar proposta de intervenção social para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 80 pontos: elabora uma proposta de intervenção social insuficiente e esta é relacionada ao tema, mas não articulada à discussão desenvolvida no texto e que respeita os direitos humanos.
    (não possui efeito e está com pouco detalhada)

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  4. Oi, vou corrigir sua redação:

    Introdução:
    – Você expôs muitas informações e não apresentou nenhum ponto de vista, você tem que defender algo, precisa colocar seu ponto de vista na introdução
    – Não tem conectivo
    – Você contextualizou bem mas faltou a tese

    D1:
    – Aqui você já defende um ponto de vista, muito bem
    – Tem repertório mas ele não foi tão produtivo, poderia ter argumentado mais sobre
    – Você teria que argumentar mais sobre a mídia, já que é seu ponto de vista

    D2:
    – Aqui você não trouxe repertório
    – Não fez uma problematização sólida, não argumentou
    – Precisa mostrar seu ponto de vista, mas problematizando, fale sobre o problema

    Conclusão:
    – Falta conectivo
    – Você não pode falar “que a gente”, não pode se incluir no texto
    – Não segue a estrutura da redação

    Aconselho que você estude sobre a estrutura da redação e use mais conectivos

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  5. Oi, vou corrigir sua redação:

    Introdução:
    – Você expôs muitas informações e não apresentou nenhum ponto de vista, você tem que defender algo, precisa colocar seu ponto de vista na introdução
    – Não tem conectivo
    – Você contextualizou bem mas faltou a tese

    D1:
    – Aqui você já defende um ponto de vista, muito bem
    – Tem repertório mas ele não foi tão produtivo, poderia ter argumentado mais sobre
    – Você teria que argumentar mais sobre a mídia, já que é seu ponto de vista

    D2:
    – Aqui você não trouxe repertório
    – Não fez uma problematização sólida, não argumentou
    – Precisa mostrar seu ponto de vista, mas problematizando, fale sobre o problema

    Conclusão:
    – Falta conectivo
    – Você não pode falar “que a gente”, não pode se incluir no texto
    – Não segue a estrutura da redação

    Aconselho que você estude sobre a estrutura da redação e use mais conectivos

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