A realidade protetiva à mulher é crescente no Brasil. Leis conforme Maria da Penha; Minuto Seguinte; Feminicídio cumprem objetivos importantes para conscientizar e combater a violência feminina. No entanto, o comportamento repulsivo e arcaico no país, unido as poucas soluções para dar fim a essa realidade agressiva pouco alteram a atitude das pessoas e muito menos a periodicidade de violência contra as mulheres, que continua fortemente.
Primeiro ponto, todo ser humano nasce com a mente desprovida de informações. De acordo com a afirmação do filósofo britânico John locke, o mesmo entendia que o homem é uma “tábua rasa”. Isto é, o estimado afirmava de que a “mente é um papel em branco”. Dessa forma, frente a esse raciocínio, o comportamento machista é adquirido mediante a longa repetição comportamental. Infelizmente, isso leva a boa parte dos homens a se tornarem agressores, motivados pelo dia a dia, seja em ambiente familiar ou em outros âmbitos. Exemplo recente de agressão sobre a mulher é o caso da modelo Helena Gomes e o agressor, empresário Thiago Brennand.
Além disso, as ações constitutivas conscientizam a população referente ao problema, porém não garantem uma solução ágil e tão pouco educam os jovens sobre os impactos das agressões contra o público feminino e semelhante. Dados do Forum Brasileiro de Segurança Pública indicam que 8 mulheres, a cada minuto, apanham no Brasil.
Enfim, por meio desta incessante questão, competem às esferas da União, Estados e Municípios, junto aos órgãos da Educação, providenciarem campanhas rotineiras de maneira que conscientizem os alunos às soluções práticas e de respeito para com as mulheres. Inclusive, o Poder Judiciário, -com toda a sua influência jurídica-, deveria incentivar o povo a assistir audiências públicas voltadas para o assunto. Afinal, estar próximo dos processos judiciais é estar perto das relações jurídicas, exercer a cidadania e tomar conhecimento dos nossos direitos e deveres.
mariana799
C1-160- você errou, em alguns pontos o uso adequado da virgula e das aspas
C2-160- por mais que haja um vasto repertório faltou aprofundamento e articulação entre as referências
C3-160- repertório massivo e, com má articulação, torna difícil uma leitura eficiente
C4-200
C5-160- faltou o aprofundamento dos mecanismos utilizado no combate à violência e os meios responsáveis por frear tal prática
NOTA: 840
OBS: o texto é bom, com repertórios concisos , porém a falta de aprofundamento e coerência entre os repertórios tornou difícil a compreensão em alguns pontos. Fora isso, parabéns
Gabriel0000000
Competências
I: demonstrar domínio da língua portuguesa;
Nota:160
II: compreender a proposta de redação e os conceitos das áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo;
Nota:160
III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;
Nota:200
IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação;
Nota:200
V: elaborar uma proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos direitos humanos e considerando a diversidade sociocultural.
Nota:160
Dúvidas: [email protected]
Anna_Campos
Seria bom colocar um tópico frasal no inicio da redação ´´ A falta do cumprimento das medidas protetivas que protejem as mulheres vítimas de violencia impacta diretamente no grandes números de feminicidio do país´´ ou algo assim. Eunão colocaria esta parte ´´ . Leis conforme Maria da Penha; Minuto Seguinte; Feminicídio comprem objetivos importantes para conscientizar e combater a violência feminina ´´ na introdução mas no desenvolvimento. Gostei da forma que destacou a causa do problema logo na introdução.
Eu mudaria a primeira parte do desenvolvimento para : De acordo com a afirmação do filósofo britânico John locke, o mesmo entendia que o homem é uma “tábua rasa”. Isto é, o estimado afirmava de que a “mente é um papel em branco”.Refoça a ideia que todo ser humano nasce com a mente desprovida de informações. Dessa forma, frente a esse raciocínio, o comportamento machista é adquirido mediante a longa repetição comportamental. Infelizmente, isso leva a boa parte dos homens a se tornarem agressores, motivados pelo dia a dia, seja em ambiente familiar ou em outros âmbitos. ´´ seria uma ideia explicar de forma resumida o caso do exemplo. Mas amei a forma que você conseguiu voltar ao tema, apresentou argumento e apresentou um repertorio para consolidar o argumento.
Nesta terceira parte eu colocaria a concequencia do problema. Colocaria como a falta a falta do cumprimento das medidas protetivas tem impacto nos casos de feminicidio e citaria as leis que foram colocadas na introdução. Acho que neste paragrafo você fugiu um pouco do tema.
Eu trocaria o ´´enfim, ´´ para podemos concluir que´´ ou algo assim, e reforçaria que a leis existem mas não são cumpridas da forma que deveria