Importância da Sororidade nas lutas dos direitos das mulheres.

  • 0

Importância da Sororidade nas lutas dos direitos das mulheres.

A atriz Klara Castanho teve seus direitos sancionado pois ter sido exposta em relação ao estupro sua gravidez precoce e por não está bem psicologicamente, entregou o bebê a adoção com todo seus direitos e passando pelo procedimento psicológico após querer manter este episódio sigilo total, mas no cenário brasileiro é uma problemática a ser discutida em sociedade.
É notório destacar que, o hospital que deveria acolher e da todo o suporte que precisava foi desrespeitoso e sem sororidade nenhuma as autoridades hospitalar deveria ter tomado medidas cabíveis com os funcionários envolvidos que por lei poderiam tomar um processo por intimidar e por expor este caso sem o consetimento da vítima no caso Klara.
Outro assim, a internet como “juízes” julgando e tendo discurso de ódio como se vítima tivesse cometido um crime sendo que isso está na Constituição Federal que assegura quem venha ter um bebê fruto de violência sexual, tem a total liberdade de aborta ou da para adoção, negligenciado pela sociedade que não contém empatia.
Medidas são necessárias para resolver o impasse, o governo deveria criar ong’s em prol do direitos das mulheres, com palestras e debates para as vítimas que venha sofrer este ato com o intuito de acolher e ajudar psicologicamente e mídia com sua forte influência na sociedade proporciona propagandas para informar a sociedade e torna assim mais solidária e empática.

Compartilhar

6 Correções

  1. Correção —————————————————–

    1 – introdução: Inteligente colocar um caso , como forma de exemplificar e ilustrar o tema e vivido no Brasil atual ; Porém poderia ter sido apresentada de forma melhor para o desenvolvimento do texto . EXEMPLO : Nos dias atuais não são isolados casos como o da atriz Klara Castanho, que sendo vitima de um abuso sexual consequentemente uma Gravidez, teve seus direitos violados e seu caso exposto na mídia ; Tendo sido duramente criticada principalmente pelo publico feminino , deixando aparente a falta de Sororidade feminina na luta por direitos em nossa sociedade .
    2 – Parágrafos de desenvolvimento : Como disse a ideia de citar casos reais, livros, filmes, séries, personalidades … É uma tática muito boa pra sustentar sua argumentação , mas acho que você se firmou muito no caso escolhido e caminhou mais para um tema de abuso sexual e direitos derivados as vitimas do que ao tema proposto, Tendo em mente que SORORIDADE significa irmandade , apoio, empatia e união entre as mulheres e como isso impacta na luta por direitos ! nesse ponto acho que você se perdeu um pouquinho na temática,
    3 – Proposta de intervenção : Como mencionei você desviou um pouco do tema , porém é importante ressaltar 5 obrigações que devem estar visíveis em sua proposta : Ação ( Oque será feito) , Agente (Quem fará), Modo ( Como será feito ) , Efeito ( para que / mudanças causadas ) , Detalhamento ( explicação e exemplos ) . Acho que apesar de tudo você soube desenvolver uma proposta mesmo que fora do tema ,e sem deixar claro o EFEITO, COMO , e um agente especifico.

    Observações : + Erros em relação ao uso correto do plural em alguns pontos do texto ;
    + Palavras colocadas de forma errada no texto ;
    + Expressões conectivas boas e não repetitivas ;
    + Texto um pouco pequeno .

    Espero ter ajudado de alguma forma !
    Não esqueça, o Domínio vem da pratica, continue melhorando !

    • 2
  2. Sobre seu texto, não foi explicado o conceito de Sororidade, ficando vago essa informação durante o texto. Faltou também criar um parágrafo a mais para dar moutro argumento de desenvolvimento, tendo seu texto, somente 3 parágrafo, onde o ideal é ter 4 parágrafos, onde além da introdução e conclusão, dois parágrafos devem ser reservados ao campo do desenvolvimento do texto. N0o último parágrafo, há uma contradição de ideias, onde, como proposta de intervenção, é dito que o governo deveria criar ONGs, mas o acrônimo ONG significa “Organização não governamental”, então, como o governo criaria uma ONG, se o principio da mesma é não ter participação governamental?

    • 1
  3. Olá, tudo bem?

    Ao ver a sua redação, percebi que de inicio ela está boa, você usou um caso atual para poder exemplificar a temática proposta. Porém, ao decorrer da redação não há o uso das palavras corretas, há falta de virgulas e um melhor desenvolvimento no texto.

    Tente prestar mais atenção ao escrever as redações, leia outras redações (ajuda bastante) e não pare de treinar, a prática leva a perfeição.

    Espero ter ajudado, bons estudos!! :)

    • 1
  4. Oi Bia, como li seu texto vou fazer minhas correções, ratifico que não sou especialista no assunto e estou aprendendo com vocês. Se por acosso eu cometer algum equivoco pode se pronunciar, pois a intenção e ajudar e aprender

    1. Em relação a estrutura do parágrafo tá muito curto, você só fez três parágrafo com informações bem superficiais;

    2. Se alguém for ler seu texto sem ler o titulo não vai saber que é sobre SORORIDADE; poderia ter usado palavras do tema;

    3. Parágrafo de introdução só com três linhas, dava pra discorrer mais sobreo tema, alias achei o tema muito bom;

    4 Senti falta do emprego correto da vírgula ( ela é meu carma)

    5. Qual seria a problemática? o sigilo da integridade física ou adoção de bebes? eu não entendi lendo o texto;

    6. Qual seria o A1 A2?

    7. Faltou referenciar ao tema em todas as partes;

    8. Não encontrei seu ponto de vista

    9. Não encontrei os cinco elementos ( agente, ação, modo/meio, detalhamento, finalidade), visualizei agente: governo
    ação: deveria criar ongs, poderia usar o conectivo por meio de palestras e debates. e faltou retomar ao tema na conclusão…

    10. Te indico dá uma estuda com a prof. Pambas no youtube e a poxalulu são ótimas…. me indicaram elas e já consegui aprender muito…. minhas redações são de chorar, mas vejo que elas vem melhorando na medida que recebo as correções vou estudando os pontos colocados… continua com foco que logo logo você chega nos 900+, lembre que todo dia é dia de aprender..

    • 1
  5. Olá, espero que esteja tudo bem!! :)
    Gostei da forma como você abordou a temática, ressaltando um fato atual! Porém, faltou você usar mais alguma argumentação, pra defender seu ponto de vista que ficou bem esclarecido no começo.
    A partir do d1 em diante, senti que você precisava reforçar a ideia da sororidade, abordando o tema da Klara Castanho, você evidenciou mais a relação do estupro, mais poderia ter citado a sua intervenção de forma mais apurada, use mais conectivos e sempre busque ler sobre o tema, pesquise repertorios e alusões que você possa utilizar. Treinando assim, você chegará a ter um tema recheado de repertórios!
    660, continue praticando 💖

    • 0
  6. Sobre a oração:” …tendo discurso de ódio como se vítima tivesse cometido um crime sendo que isso está na Constituição Federal que assegura quem venha ter um bebê fruto de violência sexual, tem a total liberdade de aborta ou da para adoção, negligenciado pela sociedade que não contém empatia.”
    Em nosso país, o aborto induzido é considerado crime contra a vida humana previsto pelo Código Penal Brasileiro desde 1984. No caso, regulamentar o aborto nas seguintes situações:quando a gravidez representa risco de vida para a gestante,
    Quando a gravidez é o resultado de um estupro, quando o feto for anencefálico, ou seja, não possuir cérebro. Esse último item foi julgado pelo STF em 2012 e declarado como parto antecipado com fins terapêutico

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.