Importância da representatividade na publicidade (ENEM)

  • 2

John Locke, filósofo inglês, destaca que é dever do Estado assegurar os direitos e o bem-estar da população. Todavia, é válido reconhecer a importância da representatividade na publicidade, assim como o Poder Público não atua de modo efetivo e, pior, não exerce seu papel social conforme a ideia de John Locke descrita. Nessa lógica, é possível analisar a incompetência do governo e a falta de campanhas pela mídia social visando a inclusão étnica e de gênero como impulsionadores para esse problemas.

Em primeiro plano, é indubitável ressaltar que, infelizmente, na história social do país se enraizou a cultura de exclusão da parcela populacional negra. De maneira idêntica, no contexto da Revolução Industrial durante o século XX, a vivência diária dessa raça considerava-se humilhante, na qual eram obrigados a utilizarem seus próprios banheiros separados dos brancos, sendo assim, um constrangimento que se perpetua ainda na contemporaneidade, porém de formas diferentes. Ademais, esse impasse precisa ser combatido urgentemente por responsáveis educativos, evitando a formação de pensamentos e ações cruéis.

Em segundo plano, os integrantes da comunidade LGBTQI+, vivenciam dia após dia a insatisfação, em grande peso, da sociedade brasileira com a opção sexual que desejam assumir. Similarmente, em 2015, a marca de cosméticos e perfumes O Boticário, sofreu perversas críticas em sua propaganda para o dia dos namorados, em que demonstra a felicidade e as várias formas de amor, heterossexuais e homossexuais. Nesse viés, mostra-se estranheza à aqueles que são fora dos padrões considerados certos e o quão problemática e reversa está a mentalidade humana. Concluindo, esse entrave social acarreta para as redes comunicativas que precisam mostrar a representatividade e diversidade à todos, o receio de perder clientes ou colaboradores.

De acordo com os fatos supracitados, é de extrema importância que ocorra a motivação, através do Ministério da Educação, em escolas, responsáveis pelo desenvolvimento de ideologias, palestras pedagógicas procurando frisar a importância de respeitar e aceitar as diversidades étnicas e de gênero para o bom convívio social. Em concordância, as grandes marcas e plataformas digitais devem criar projetos e propagandas que incluam esse público, mudando gradativamente o pensamento menosprezível de muitos brasileiros. No entanto, essas medidas sendo sancionadas, tendem a fazer com que o Brasil venha a ser uma nação justa e igualitária.

Compartilhar

3 Correções

  1. Importância da representatividade na publicidade (ENEM)

    John Locke, filósofo inglês, destaca que é dever do Estado assegurar os direitos e o bem-estar da população. (3Todavia), é válido reconhecer a (4importância da representatividade na publicidade), assim como o Poder Público não atua de modo efetivo e, (5)pior, não exerce seu papel social conforme (1a ideia de John Locke descrita). Nessa lógica, é possível analisar (2a incompetência do governo e a falta de campanhas) pela mídia social visando a (6inclusão étnica e de gênero como impulsionadores para esse problemas.)
    1- ACHEI ESSA CONSTRUÇÃO CONFUSA;
    2- ARGUMENTOS EXPLÍCITOS E CLAROS, PARABÉNS;
    3- USO CORRETO DOS CONECTIVOS, PARABÉNS;
    4- APRESENTOU O TEMA LOGO NA INTRODUÇÃO, PARABÉNS;
    5 – TESE E ARGUMENTOS EXPLÍCITOS, PARABÉNS;
    6 – MUITO BOM!

    Em primeiro plano, é indubitável ressaltar que, infelizmente, na história social do país se enraizou a cultura de exclusão da parcela populacional negra. De maneira idêntica, no contexto da Revolução Industrial durante o século XX, a vivência diária dessa raça considerava-se humilhante, na qual eram obrigados a utilizarem seus próprios banheiros separados dos brancos, sendo assim, um constrangimento que se perpetua ainda na contemporaneidade, porém de formas diferentes. Ademais, esse impasse precisa ser combatido urgentemente por responsáveis educativos, evitando a formação de pensamentos e ações cruéis.
    VC NÃO FALOU SOBRE A INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO, MUITO CUIDADO, ALIÁS, DEIXE SEU DESENVOLVIMENTO MAIS PRODUTIVO.

    (1Em segundo plano), os integrantes da comunidade LGBTQI+, vivenciam dia após dia a insatisfação, em grande peso, da sociedade brasileira com a opção sexual que desejam assumir. Similarmente, em 2015, a marca de cosméticos e perfumes O Boticário, sofreu perversas críticas em sua propaganda para o dia dos namorados, em que demonstra a felicidade e as várias formas de amor, heterossexuais e homossexuais. Nesse viés, mostra-se estranheza à aqueles que são fora dos padrões considerados certos e o quão problemática e reversa está a mentalidade humana. (2Concluindo), esse entrave social acarreta para as redes comunicativas que precisam mostrar a representatividade e diversidade (3à) todos, o receio de perder clientes ou colaboradores.
    1- SUGIRO UTILIZAR UM CONECTIVO DE ADIÇÃO ANTES DE SEGUNDO PLANO, COMO, POR EXEMPLO, ADEMAIS OU OUTROSSIM.
    2 – SUGIRO SUSBSTITUIR ESSE CONECTIVO;
    3- NESTE CASO, NÃO HÁ CRASE.

    (1De acordo com) os fatos supracitados, é de extrema importância que ocorra a motivação, (2através) do Ministério da Educação, em escolas, responsáveis pelo desenvolvimento de ideologias, palestras pedagógicas procurando frisar a importância de respeitar e aceitar as diversidades étnicas e de gênero para o bom convívio social. Em concordância, as grandes marcas e plataformas digitais devem criar projetos e propagandas que incluam esse público, mudando gradativamente o pensamento menosprezível de muitos brasileiros. No entanto, essas medidas sendo sancionadas, tendem a fazer com que o Brasil venha a ser uma nação justa e igualitária.
    1 – USO DE CONECTIVO ERRADO;
    2 – NUNCA MAIS USE ATRAVÉS NA SUA REDAÇÃO, O GOVERNO NÃO VAI ATRAVESSAR NADA;
    PI OK.

    C1 – 160
    C2 – 160
    C3 – 160
    C4 – 120
    C5 – 200
    800

    • 0
  2. olá, boa noite! sou estudante do ensino médio, irei tentar apontar possíveis erros:

    ▪︎ no primeiro parágrafo, no trecho “conforme a ideia de John Locke descrito” acredito haver uma desorganização na estrutura da frase, não seria “conforme a ideia descrita por John Locke”?
    ▪︎ o último parágrafo é inciado pela conjunção “de acordo com”, atualmente tenho sido apontada por vários corretores de que é um termo prolixo, pode ser que deva substituir por “segundo”.

    parabéns pela dinâmica e clareza ao longo da construção da narrativa textual, muito coerente.

    • 0
  3. Olá, sou estudante mas vou deixar aqui minha contribuição e espero ajudar, ok?

    No primeiro parágrafo, acredito que esqueceu de colocar ”dever” antes de ”do Estado”
    No segundo e terceiro parágrafo, seu desenvolvimento ficou muito extenso e consumiu muitas linhas, ultrapassando o limite permitido. Sugiro que tente ”enxugar” um pouco para ficar menor e um pouco menos maçante. No geral, seu texto está muito bom, bem desenvolvido e coeso, a ortografia é ótima e você demostra domínio da escrita padrão. Boa sorte :)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.