Aprendiz

“Implicações da falta de saneamento básico na saúde pública brasileira” (para a UNESP)

  • 1

oii gente! se vocês puderem corrigir minha redação de acordo com a banca da Unesp eu agradeceria demais, vou fazer a segunda fase domingo e quero que dê tudo certo<3

*um dos pontos da redação da Unesp é a não colocação da proposta de intervenção.

 

Referente ao artigo 6° da Constituição Federal, um dos direitos sociais citados é a saúde, tendo como garantia esse acesso através do documento mais importante, contudo é evidente que essa promissão não chega à toda a população brasileira. No que concerne sobre o saneamento básico no Brasil, é notório a precariedade de algumas regiões com relação a água canalizada, que pode ter ocorrências mais graves na saúde pública.

Em primeira análise, é certo ressaltar a ausência de medidas governamentais para o combate da falta de saneamento básico e a proliferação de doenças causadas pelo consumo da agua contaminada. Além disso, na Lei 11.445/07 constituída pela Federação brasileira  é previsto que o saneamento básico seja a junção de serviços como infraestrutura, limpeza urbana e abastecimento de água potável para a população, tendo como idealização água de qualidade aos moradores, o que não acontece no Brasil.

Ademais, há números crescentes de pessoas que adoecem por causa da falta de cuidados necessários com a água, no ano de 2019 o estudo de Saneamento e Doenças de Veiculação Hídrica do Instituto Trata Brasil resultou mais de 200 mil internações de doenças por ingerir água contaminada.

Com isso essa problemática tem tido como resultante também além de pessoas infelizmente doentes os gastos pela a incidência de internações e gastos hospitalares das pessoas que que queriam apenas seus direitos garantidos por completo.

Compartilhar

2 Correções

  1. Referente ao artigo 6° da Constituição Federal, um dos direitos sociais citados é a saúde, tendo como garantia esse acesso através do documento mais importante, contudo é evidente que essa promissão não chega à toda a população brasileira. No que concerne sobre o saneamento básico no Brasil, é notório a precariedade de algumas regiões com relação a água canalizada, que pode ter ocorrências mais graves na saúde pública. (Muito bem colocado todos os pontos, sobre discernir muito bem o tema e o assunto).

    Em primeira análise, é certo ressaltar a ausência de medidas governamentais para o combate da falta de saneamento básico e a proliferação de doenças causadas pelo consumo da agua contaminada. Além disso, na Lei 11.445/07 constituída pela Federação brasileira é previsto que o saneamento básico seja a junção de serviços como infraestrutura, limpeza urbana e abastecimento de água potável para a população, tendo como idealização água de qualidade aos moradores, o que não acontece no Brasil.
    (Houve uma certa pobreza de informação levando em conta que o Brasil sofre muito com esse problema, acho que poderia ter aprofundado mais nos exemplos).

    Ademais, há números crescente de pessoas que adoecem por causa da falta de cuidados necessários com a água, no ano de 2019 o estudo de Saneamento e Doenças de Veiculação Hídrica do Instituto Trata Brasil resultou mais de 200 mil internações de doenças por ingerir água contaminada. (Existe uma pena para esse tipo de crime? Poderia ter incrementado essa parte).

    Com isso essa problemática tem tido como resultante também além de pessoas infelizmente doentes os gastos pela a incidência de internações e gastos hospitalares das pessoas que que queriam apenas seus direitos garantidos por completo. (Ótima colocação expondo os gastos do governo).

    • 1
  2. Referente ao artigo 6° da Constituição Federal, um dos direitos sociais citados é a saúde, tendo como garantia esse acesso através do documento mais importante, contudo é evidente que essa promissão não chega à toda a população brasileira. No que concerne sobre o saneamento básico no Brasil, é notório a precariedade de algumas regiões com relação a(Neste contexto utiliza-se a crase. Sugestões: com relação à) água canalizada, que pode ter ocorrências mais graves na saúde pública.

    Em primeira análise, é certo ressaltar a ausência de medidas governamentais para o combate da falta de saneamento básico e a proliferação de doenças causadas pelo consumo da agua(Erro ortografia. Sugestões: água) contaminada. Além disso, na Lei 11.445/07 constituída pela Federação brasileira é previsto que o saneamento básico seja a junção de serviços como infraestrutura, limpeza urbana e abastecimento de água potável para a população, tendo como idealização água de qualidade aos moradores, o que não acontece no Brasil.

    Ademais, há números crescentes de pessoas que adoecem por causa da(‘por causa da’ é uma expressão prolixa. É preferível dizer devido à ou pela. Sugestões: devido à, pela) falta de cuidados necessários com a água, no ano de 2019 o estudo de Saneamento e Doenças de Veiculação Hídrica do Instituto Trata Brasil resultou mais de 200 mil internações de doenças por ingerir água contaminada.

    Com isso essa problemática tem tido como resultante também além de pessoas infelizmente doentes os gastos pela a(Possível fragmento. Sugestões: pela, a, pela, a) incidência de internações e gastos hospitalares das pessoas que que(Possível erro de escrita: você repetiu uma palavra. Sugestões: que) queriam apenas seus direitos garantidos por completo.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.