Segundo muitos filmes/séries no sistema social digital aplicados pela Netflix e entre outros conjuntos,é visível que na adoção de crianças e jovens a oculta realidade dos processos adotivos desenvolvido desde antigamente á somente casais quant0 somente a procura de crianças brancas até 5 anos saudáveis, se torna fictícia relacionado aos problemas enfrentados no mundo atual.No país brasileiro se torna fundamental a discussão a esse tese pois a nação apresenta números drásticos sendo de forma obrigatória a aceitação das crianças que esperam um novo recomeço de vida aos enfrentamentos dos desafios de adoção brasileira no país,
De acordo com a análise dos dados, o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA) e os administrados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Existem hoje cerca de 5.500 crianças em condições de serem adotadas e quase 30 mil famílias na lista de espera do CNA. O Brasil tem 44 mil crianças e adolescentes atualmente vivendo em abrigos,Isso se deve ao fato da discrepância entre o perfil em que os pais preenchem diferente dos perfis das crianças e adolescentes cadastrados.Outro fator que costuma ter bastante eventualidades seria entrave à saída de crianças e adolescentes das instituições de acolhimento , a baixa disposição dos pretendentes (17,51%) para adotar mais de uma criança ao mesmo tempo, ou para receber irmãos.
Tal fatores apresentados nos processos de adoção acaba contribuindo para que vidas sejam desperdiçadas já que crianças a partir dos 12 13 anos não são mais alvo na lista de espera para os pais.Casais LGBTS também apresentam dificuldades ao sistema já que casais homoafetivos são discriminados socialmente.Ainda que todas essas barreiras sejam superadas, para um número considerável de crianças a adoção, depois de concluída, é irreversível. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê um período de adaptação justamente para que previne-se um futuro arrependimento,na maioria dos casos, a devolução acontece quando o adotante detém a guarda provisória, mas o processo de adoção não está finalizado. ainda que rara, ela também pode acontecer cerca de 10% das crianças abrigadas em situação de conflito familiar no estado seriam de adoções que não deram certo assim sendo um traumático retorno da criança a um abrigo.
Nesse contexto,o aumento de profissionais se torna adequado á agilizar os processos de adoção beneficiando que as crianças fiquem um tempo mínimo a essa espera dando vantagens aos indivíduos que estão a mais tempo aguardando suas famílias tendo em uso o favor da tecnologia as divulgações em redes sociais.Também é importante o papel do governo Federal faça anúncios a desmistificação dos processos de adoção ao incentivo da grande parte da população,assim a secretaria dos Direitos humanos poderia abrir cursos aos profissionais que trabalham com esses processos no intuito de rebaixar preconceitos a todos os gêneros para que a adoção brasileira seja como de fato deveria acontecer.A deputada federal Paula Belmonte que estava em um dos debates no seminário “Boas Práticas de Adoção: Família para Todos”cita que “Toda criança precisa de família, que é onde recebemos carinho e atenção, e onde nos desenvolvemos”, afirmando a parlamentar sobre uma boa reforma dos processos adotivos brasileiros.
aceito notinhas!!! obrigada ;)
Dauany
Olá, então eu gostei bastante da sua redação, um tema incrível e que deve ser discutido. Não sou uma especialista, apenas uma estudante, na minha opinião, você deveria tomar um pouco de cuidado com a introdução, está bem legal mais eu acho teria algumas coisas que precisam de melhoras como um repertório mais especifico com uma serie ou livro que fala mesmo que indiretamente sobre o tema. E acho que deveria colocar mais argumentação (sua opinião). Espero ter ajudado! Boa sorte!
Ana003
O texto ficou bem completo, só faltou se atentar mais nos acentos, pontuações e repetição de algumas palavras. Na parte que vc diz “No país brasileiro se torna fundamental a discussão a esse tese pois a nação apresenta números drásticos sendo de forma obrigatória a aceitação das crianças que esperam um novo recomeço de vida aos enfrentamentos dos desafios de adoção brasileira no país,” acho q poderia ter colocado tipo assim: No Brasil, se torna fundamental a discussão sobre essa tese pois, a nação apresenta números drásticos sendo obrigatória a aceitação de crianças que esperam um recomeço em suas vidas.
Polar
Bom, roi né, e bom dia primeiramente kk
então, não sou nem nenhum professor de redação e tudo que eu falar aqui pode acabar sendo anulado…
Bom, vejo que seu texto precisa de um pouco de revisão e uns aprimoramentos, falta um pouco de coesão e coerência, pois no desenvolvimento não conseguir destingir os seus pontos de vistas ( talvez eu esteja louco).
Na introdução, você citou um repertorio, meio que passivamente, mas acho que seria melhor ter citado alguma série, tipo a série “Anne with an” ela aborda sobre o tema da adoção e os seus impasses. Na introdução, tente colocar uma antecipação argumentativa.
Em geral, tente ao máximo colocar conectivos, pois ajudam bastante na coesão do seu texto, e cuidado com as acentuações, por mais que sejam erros bobos o Enem e os vestibulares gostam de tirar nosso precioso pontinhos.
espero ter te ajudado, e desejo sucesso e boa prova para você (antecipado mesmo). :)
Júlia_Lucas
Bom dia! Gostei muito da estrutura e da argumentação da tua redação, mas precisa cuidar um pouco com a pontuação e alguns erros de concordância. Por exemplo, em certa parte tu escreves: “O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê um período de adaptação justamente para que previne-se um futuro arrependimento,na maioria dos casos, a devolução acontece quando o adotante detém a guarda provisória, mas o processo de adoção não está finalizado”; mas poderia tê-lo feito dessa forma “E Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê um período de adaptação justamente para prevenir um futuro arrependimento; na maioria dos casos, a devolução acontece…”
Espero que tenha ajudado ;)