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Impasses no Desafio de uma Intervenção Educativa Financeira no país

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As crises políticas e financeiras são recorrentes no cenário mundial. Em consequência disso, a depender de diversos fatores, o Brasil pode ser atingido pela instabilidade monetária. Este colapso seria amenizado com educação financeira, mas indiscutivelmente, há impedimentos para implementação desse ensino.

Primeiramente, é mister mencionar que, embora o MEC tenha incluído obrigatoriamente o ensino de educação financeira, a referida medida ainda é insuficiente e ineficaz, pois está inserido apenas na matéria de Matemática, quando na verdade, será realmente estudado com o ensinamento da base de economia e finanças, para efetivo cumprimento das Diretrizes da Base Nacional Comum Curricular.

Ademais, outro fator impeditivo para implementação da educação financeira é a escassez de recursos, ou seja, faz-se necessário investimentos, precisamente, destinação de verba específica, bem como fiscalização da aplicação destes valores para que haja minimamente uma mitigação dessa disfunção educacional brasileira, que por sua vez, maximizar-se-á com os resultados das vivências dos discentes.

Diante do que fora apresentado, percebe-se que, resolvendo os retro citados impasses, será dado um grande passo no ensino, como o aprendizado de controle financeiro, rentabilidade, aplicações, melhor uso dos serviços financeiros, investimentos, de modo a diminuir drasticamente o índice do déficit financeiro na comunidade e, vencendo de fato, mais um desafio no país com a retratada intervenção educativa.

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2 Correções

  1. As crises políticas e financeiras são recorrentes no cenário mundial. Em consequência disso, a depender de diversos fatores, o Brasil pode ser atingido pela instabilidade monetária. Este colapso seria amenizado com educação financeira, mas (1)indiscutivelmente, há impedimentos para implementação desse ensino.
    (1) não poderia separa “mas” de “há” além de não ser “indiscutivelmente”, se não é discutível, não precisaria de argumentação.

    Primeiramente, é mister mencionar que, embora o MEC tenha incluído obrigatoriamente o ensino de educação financeira, a referida medida ainda é insuficiente e ineficaz, pois está inserido apenas na matéria de Matemática, quando na verdade, será realmente estudado com o ensinamento da base de economia e finanças, para efetivo cumprimento das Diretrizes da Base Nacional Comum Curricular.
    É ineficaz, pois está inserido na matemática, mas será estudado com base economia/finanças?

    Ademais, outro fator impeditivo para implementação da educação financeira é a escassez de recursos, ou seja, faz-se necessário investimentos, precisamente, destinação(1) de verba específica, bem como fiscalização da aplicação destes valores(,) para que haja (,)minimamente(,) uma mitigação dessa disfunção educacional brasileira, que (,)por sua vez, maximizar-se-á com os resultados das vivências dos discentes.
    (1)investimentos com verbas específicas

    Diante do que fora apresentado, percebe-se que, resolvendo os retro citados impasses, será dado um grande passo no ensino, como o aprendizado de controle financeiro, rentabilidade, aplicações, melhor uso dos serviços financeiros,(1) investimentos, de modo a diminuir drasticamente o índice do déficit financeiro na comunidade e,(2) vencendo de fato, mais um desafio no país com a retratada intervenção educativa.
    (1) e
    (2)” e vencendo, de fato, mais um…”

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  2. Intro
    -” As crises políticas e financeiras são recorrentes no cenário mundial. Em consequência disso, a depender de diversos fatores, o Brasil pode ser atingido pela instabilidade monetária. NESSE CONTEXTO, tal colapso seria amenizado com educação financeira, CONTUDO, MEDIDAS INEFICAZES E INSUFICIENTES, BEM COMO A FALTA DE RECURSOS AINDA ASSOLA O PAÍS. LOGO, PERCEBE-SE QUE há impedimentos para implementação desse ensino.”

    > poucas coisas para corrigir, eu apenas coloquei um conectivo, pois estava um tanto seco, e dei uma pista do que vc irá falar no seu texto. Quando os corretores veem que vc deu uma pista na introdução, isso quer dizer que vc sabe o que vai falar antes de escrever. Eles o chamam “planejamento de texto”, mas não se importe muito com isso.

    D1
    -“Primeiramente, é mister mencionar que, embora o MEC tenha incluído obrigatoriamente o ensino de educação financeira NA GRADE CURRICULAR DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, a referida medida ainda é insuficiente e ineficaz, pois está inserido apenas na matéria de Matemática, quando na verdade, DEVERIA SER EM MODALIDADE APLICADA NO COTIDIANO, DE FORMA A FORNECER ensinamentoS NA ÁREA de economia e finanças, para efetivo cumprimento das Diretrizes da Base Nacional Comum Curricular. ISSO É EVIDENCIADO NO (…), QUE COMPROVA A INEFICÁCIA DE ALGUMAS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS, ASSIM COMO OCORREU NA INSERCÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO TÓPICO OBRIGATÓRIO.”

    > Não podemos simplesmente abrir a boca e colocar na mesa nossos argumentos, é necessário que tenhamos legitimadores, ou pelo menos algo que mencione/perpasse tal fato. Pode ser um dado (56% dos alunos se sentem despreparados em relação ao assunto, de acordo com o estudo realizado por…), pode ser uma série/filme/livro (Isso é evidente na série/ filme/obra de Fulano de Tal, que mostra a negligência por parte do Estado para com seus cidadãos.”, pode ser uma teoria científica/ menção/ citação de algum filósofo/sociólogo/geógrafos/professores/economistas….

    D2
    -“Ademais, outro fator impeditivo para implementação da educação financeira é a escassez de recursos, ou seja, faz-se necessário investimentos, precisamente, destinação de verba específica, bem como fiscalização da aplicação destes valores para que haja minimamente uma mitigação dessa disfunção educacional brasileira, que por sua vez, maximizar-se-á com os resultados das vivências dos discentes. O QUE É MOSTRADO NO DOCUMENTÁRIO TAL TAL TAL, DO CINEASTA FULANO QUE, A PARTIR DE IMAGENS, CONSEGUIU TRANSMITIR O QUE É A OMISSÃO DO ESTADO E COMO ISSO ESTÁ INTRÍNSECO NA SOCIEDADE BRASILEIRA….

    >Esse foi ótimo, atenção! Falta de repertório sociocultural. Se vc não coloca, eles pensam que vc não tem conhecimento algum de mundo.

    CONCLUSÃO
    -“Diante do que fora apresentado, percebe-se que, resolvendo os retro citados impasses, será dado um grande passo no ensino, como o aprendizado de controle financeiro, rentabilidade, aplicações, melhor uso dos serviços financeiros, investimentos, de modo a diminuir drasticamente o índice do déficit financeiro na comunidade e, vencendo de fato, mais um desafio no país com a retratada intervenção educativa.”

    > Para mim ela ficou perfeita, contudo, alguns vestibulares e enem pedem uma “conclusão completa”, que precisa possuir AGENTE, MODO, MEIO, DETALHAMENTO E FINALIDADE, se vc colocar os 5 muito provavelmente vc tirará notas altas nessa competência. Eu tinha um coordenador de repetia “A REDAÇÃO DO ENEM É UMA RECEITA DE BOLO”, de repente, quando vc domina, se torna até chato…

    FInalizando…
    Parabéns, escreve muito bem, sua redação ficou ótima, não cometeu tantos erros de gramática, ou não pude percebê-los. Boa!
    Não sou corretora, logo, os pontos que coloquei cabe a vc achar que é pertinente ou não.
    Parabéns novamente, muito sucesso e continue escrevendo, é a única forma de melhorar.

    P.S. NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR OS CONECTIVOS E REPERTÓRIOS SOCIOCULTURAISSSSSS!!!!!!

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