O vírus Covid-19 desde seu surgimento no ano de dois mil e dezenove apresentou consequências irreversíveis a toda população geral, além da saúde, afetou também a educação e a economia.
Tendo em meio a pandemia a suspensão das atividades escolares presencialmente devido ao isolamento social em busca de combater a proliferação do vírus, as atividades passaram ocorrer em modelo remoto, através de chamadas de vídeo ou até mesmo apostilas onde estão presentes os conteúdos para os estudantes estudarem, o ensino remoto tornou-se a solução para que o ensino não parasse, porém, ainda existem muitos desafios, inclusive a falta de recursos nas famílias, comprometendo o aprendizado do aluno.
Ademais o governo adotou algumas medidas para amparar os alunos, formulando aulas e questionários disponibilizados pela SEED, igualando assim o aprendizado em todos os estados, mas por ser uma plataforma online muitos estudantes brasileiros não têm acesso à esses materiais, milhares de alunos vivem em situações vulneráveis, sem acesso ao mundo tecnológico em que se encontramos atualmente.
Em virtude dos argumentos apresentados concluímos que os educadores nesse período tão critico em que vivemos estão se esforçando em busca de suprir as necessidades dos alunos, merecendo assim o total respeito e agradecimento por tamanha dedicação, mas é dever do estado disponibilizar mais recursos à essas instituições para que possam continuar realizado suas tarefas de maneira efetiva e produtiva.
cartola682
O vírus Covid-19 (1)desde seu surgimento no ano de dois mil e dezenove(1) apresentou consequências irreversíveis a toda população geral, além da saúde, afetou também a educação e a economia.(2)
1 – vírgula – adjunto adverbial de tempo
2 – tese: impactos na saúde e na economia.
Tendo(4) em meio a(3) pandemia(4) a suspensão das atividades escolares presencialmente(5) devido ao isolamento social(5) em busca de combater a proliferação do vírus, as atividades passaram(6) ocorrer em modelo remoto, através de chamadas de vídeo ou até mesmo apostilas(7) onde(8) estão presentes os conteúdos para os estudantes estudarem, o ensino remoto tornou-se a solução para que o ensino não parasse, porém, ainda existem muitos desafios, inclusive a falta de recursos nas famílias, comprometendo o aprendizado do aluno.
3 – em meio à pandemia(crase).
4 – adjunto adverbial deve ser separado por vírgulas.
5 – adjunto adverbial de causa deve vir entre vírgulas.
6 – passaram a ocorrer
7 – vírgula antes do ‘onde’
8 – só usa onde para se referir a lugares.
Ademais(9) o governo adotou algumas medidas para amparar os alunos, formulando aulas e questionários disponibilizados pela SEED(10), igualando assim o aprendizado em todos os estados, mas por ser uma plataforma online muitos estudantes brasileiros não têm acesso à(11) esses materiais,(12) milhares de alunos vivem em situações vulneráveis, sem acesso ao mundo tecnológico em que se encontramos(13) atualmente.
9 – vírgula para separar o conectivo
10 – qual o significado dessa sigla?
11 – não tem crase aqui
12 – troca a vírgula por “e”
13 – nos encontramos
renancarvalho20
Introdução muito curta. O propósito da introdução é demonstrar um pouco do que você vai falar no resto da redação, basicamente dar uma visão geral. É o melhor momento, acredito eu, para você demonstrar seus conhecimentos interdisciplinares.
Recomendo que você pratique a leitura, ela pode te ajudar muito no repertório de diferentes maneiras. Alguns filmes e séries também pode te ajudar com o repertório, além de estar sempre ligado nas notícias do mundo.
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Fialho
Nota: 720
INTRODUÇÃO
– Paragrafo apenas com uma frase e um ponto final! Não pode! Todos os parágrafos devem conter ou 3 pontos finais ou 4 pontos finais! Nunca 1! Nunca 2!
– Todos os seus parágrafos tem apenas 1 ponto! Sugiro tomar MUITO cuidado com isso viu!
D1
– Apresentou o problema, mas não trouxe repertorio! Não trouxe uma citação, um filme, uma serie… Tem VÁRIOS filmes e series que falam sobre pandemia! Assista alguns deles e use nas suas redações!
D2
– Trouxe a tese, mas não trouxe dados e nem repertorio
– Fale mais sobre o tema!
CONCLUSÃO
– Você trouxe mais tese, porém fez uma proposta muito rasa! Apenas falar que o governo deve fazer não adianta. Qual governo deve fazer? Que Ministério deveria resolver esse problema? Como eles vão resolver? Qual a finalidade disso tudo?
– Leia redações nota 1000
– Veja videos de como uma redação deve ser feita
– Use conectivos
– Traga um repertorio
– Traga dados
– Use suas teses (as criticas que você faz ao problema) em todos os parágrafos!
– Coloque 3 pontos em todos os parágrafos!
Siga esses dicas e você vai pegar NO MINIMO UNS 800 na redação do ENEM! Parece difícil no inicio, mas você vai pegando o jeito com um tempo! NÃO DESISTA NUNCA! CONTINUE AVANÇANDO! CHEGUE NO ENEM E MOSTRE SEU PODER!
Pedrodoenem
Boa tarde, espero que minha correção ajude em algo! Não sei se é modelo enem, mas corrigi desse jeito.
P1: falta de exposição do tema e dos argumentos a serem desenvolvidos
P2: períodos enormes, falta de virgula, erros de concordância, parágrafo expositivo (não argumenta), falta de conectivos
P3: parágrafo expositivo, contraditório, erros de pontuação e concordância
P4: Não interveem no problema
C1:40
C2:40
C3:0
C4:0
C5:40
Total:120
Juliahh
Olaaaaá, tudo bem? Espero que sim, então, quero deixar claro que não sou especialista nem nada, mas tentarei ajudar. Não sei se a redação que você fez é modelo enem, mas tentarei reformular alguns pontos.
Você escreve muito bem parabéns, mas eu senti falta de exemplos tanto no D1, como no D2 de modo que o leitor se sentisse conectado ao texto, outra coisa é que seria legal se você colocasse alguma citação, mas é claro que isso vai de acordo com o modelo de texto que estas escrevendo. Além disso, aponto alguns erros de coerência em alguns lugares, mas creio que uma revisão no texto resolveria, fora isso seria bom se você deixasse claro qual o modelo de redação você está trazendo!!
Parabéns por sua argumentação e organização tá top!!!
Continue treinando e nunca desista!!