Impactos da Revolução Tecnológica Digital no Mercado de Trabalho

  • 0

O conhecimento por muitos anos atrás,estabeleceu uma busca pela inovação da consciência e do pensamento  humano que permanece  até os dias atuais modernos, nessa perspectiva,foi vivenciado os  anos de início ás máquinas e dos pensamentos críticos sociais que cutucavam trabalhadores a terem que aprender a ter uma rotina de convivência com o “novo mundo Tecnológico”.O Século XVIII trouxe uma série de transformações aos modelos e formas trabalhistas ao mercado gerando crescimentos ao ambiente potencial com grande facilidade do rápido e produtivo mas decaindo ao uso da mão de obra.

 Em uma pesquisa Mundial  da Harvard Business Review os números das empresas que utilizam sua plenitude de tecnologias ausentes são de 8%,tal fato mencionado mostra que a maioria das empresas não dispõe da elaboração da Cultura de Inovações para suas ferramentas científicas que influencia de forma negativa ao Big Data(sistema de informações que analisa dados de uma empresa para os conceitos de valor para negócios)pois,tal sistema só valoriza aos mercados Estagnados em inovações.

Tal argumento do Cientista Albert Einstein“Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade.” se relaciona a parte trabalhadora que teve uma apoderação da tecnologia em suas vidas,apresentando do Século XVIII até os dias de hoje um aumento de 85% da taxa de desempregados gerando um caos na empregabilidade pois diante este cenário as máquinas foram as responsáveis de “roubar” seus trabalhos.O brasil por exemplo,não está preparado para ser um fornecedor de empreendedores nessa Era  tecnológica,mas extremamente eficiente na atuação de seu mercado de trabalho tanto no qual,seu ambiente de negócio mostra potencial eficiente a ser explorado.

Por isso tudo, a Revolução Digital trouxe pontos positivos à produtividade do mercado de trabalho com os anos mais  se absorveu da Mão de obra trabalhista tendo seus impactos e gerando dúvidas se tais trabalhistas irão ser trocados pelas máquinas robóticas.logo, a  Receita Federal deve ir a fundo para disponibilizar um maior percentual dos impostos arrecadados para o investimento em instituições de ensino profissionalizantes, visando preparar uma maior parcela da sociedade para o mercado tanto quanto as  associações público-privadas devem ser realizadas para  criar novos postos de trabalhos resolvendo uma boa parte do   desemprego, assim organizando e melhorando os números dos impactos da Revolução Tecnológica Digital.

 

aceito notinhas ;-)

Compartilhar

3 Correções

  1. O conhecimento por muitos anos atrás, estabeleceu uma busca pela inovação da consciência e do pensamento humano que permanece até os dias atuais modernos, nessa perspectiva, foi vivenciado os anos de início ás máquinas e dos pensamentos críticos sociais que cutucavam trabalhadores a terem que aprender a ter uma rotina de convivência com o “novo mundo Tecnológico”. O Século XVIII trouxe uma série de transformações aos modelos e formas trabalhistas ao mercado (GERANDO) crescimentos ao ambiente potencial com grande facilidade do rápido e produtivo mas (DECAINDO) ao uso da mão de obra.
    (SUA INTRODUÇÃO ESTÁ BOA, AINDA COM ALGUNS VERBOS GERÚNDIOS, TENTE FAZER A INTRODUÇÃO COM 3 OU 4 PERÍODOS INTERLIGADOS COM CONECTIVOS, TEM MUITAS PALAVRAS FALTANDO ESPAÇOS MAIS CREIO QUE FOI A DIGITAÇÃO).
    Em uma pesquisa Mundial da Harvard Business Review os números das empresas que utilizam sua plenitude de tecnologias ausentes são de 8%, tal fato mencionado mostra que a maioria das empresas não dispõe da elaboração da Cultura de Inovações para suas ferramentas científicas que influencia de forma negativa ao Big Data (sistema de informações que analisa dados de uma empresa para os conceitos de valor para negócios) pois, tal sistema só valoriza aos mercados Estagnados em inovações.
    (AQUI NO D1 ESTÁ APARECENDO SOMENTE UM PERÍODO COM AUSENCIA DE CONECTIVOS)

    Tal argumento do Cientista Albert Einstein“Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade.” se relaciona a parte trabalhadora que teve uma apoderação da tecnologia em suas vidas,apresentando do Século XVIII até os dias de hoje um aumento de 85% da taxa de desempregados gerando um caos na empregabilidade pois diante este cenário as máquinas foram as responsáveis de “roubar” seus trabalhos.O brasil por exemplo,não está preparado para ser um fornecedor de empreendedores nessa Era tecnológica,mas extremamente eficiente na atuação de seu mercado de trabalho tanto no qual,seu ambiente de negócio mostra potencial eficiente a ser explorado.
    (D2: INCOMPLETO TENTE REFAZER COM OS 4 PERÍODOS)
    (INTERVENÇÃO INCOMPLETA, TENTE REFAZER COM TODOS OS ASSUNTOS EXIGIDO NA CONCLUSÃO)

    Competência 1
    Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 180

    Competência 2
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 180

    Competência 3
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 160

    Competência 4
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 160

    Competência 5
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 180

    Nota Final
    860

    • 0
  2. O desenvolvimento do texto tá exclelente, as ideias bem colocadas e bem argumentado. Conclusão praticamente impecável.
    O único problema, seria realmente a própria Língua Portuguesa. Têm vários erros tanto de gramática, quanto regência, concordância, e principalmente pontuação. Além do uso repetido de palavras, várias vezes, o que prejudica um pouco a leitura.
    Procure alternar conectivos, usar recursos diferentes, e se atentar à pontuação. Alguns erros fica evidente que foram na digitação, mas outros não.
    Creio que a nota ficaria na casa dos 700, por conta da estrutura.

    • 0
  3. Sua redação está boa, no entato preciso ressaltar alguns errinhos. No primeiro parágrafo você colocou ás, o correto seria às. Você deixou de colocar vírgulas em muitos lugares que precisava ter. A repetição do conectivo “tal” pode diminuir sua nota na competência 4, busque diversificar ao máximo os conectivos. Você escreveu Brasil com letra minúscula, esse errinho pode acabar prejudicando sua nota na competência 1. Não use liguagem figurada como você colocou “A Receita Federal deve ir a fundo” tente usar sinônimos, isso vai enriquecer ainda mais sua redação. Você teve bons argumentos, mas precisa corrigir os errinhos que foram aparentes no seu texto. Por fim, você respondeu as perguntas que devem ser respondidas na proposta de intervenção, parabéns! Continue praticando e saiba que você vai longe, seu potencial é enorme e a prática vai fazer você corrigir esses errinhos!
    C1- 100
    C2- 140
    C3- 120
    C4- 120
    C5- 140
    Total= 620
    Parabéns, caso seja de seu interesse compreender melhor as competências exigidas na redação do Enem e como é feita a pontuação acesse o site: http://portal.mec.gov.br/ultimas-noticias/418-enem-946573306/81381-conheca-as-cinco-competencias-cobradas-na-redacao-do-enem
    Bons estudos!!!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.