Iniciante

Impactos da pandemia na educação

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Immanuel Kant, grande filósofo da era moderna, defendia que, “É no problema da educação que se assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade”. Nesse contexto, percebe-se que há, no Brasil, um déficit educacional capaz de expandir os impactos da pandemia na educação. Contudo, quanto a isso, existem vários desafios, sendo os principais: a desuniforme distribuição de redes de internet de forma igualitária e a dificuldade de adaptação ao novo meio de estudo.

Em primeiro lugar, vale destacar que a desigualdade social e na educação de crianças e adolescentes está entre as causas do problema, tendo em vista que não há o cumprimento de políticas públicas em questão. De acordo com o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), cerca de 30% da população estudante não têm acesso à internet, na qual a população mais carente sofre limitações no acesso à tecnologia e constrói uma barreira na educação remota. Diante disso, tal situação corrobora assim o que é prometido na Constituição Federal, já que a mesma é baseada no bem-estar social para todos os indivíduos, e isso não acontece de modo efetivo na situação presente na vida de muitos jovens. Portanto, é evidente que existem falhas no princípio da isonomia no qual todos devem ser tratados de forma igualitária.

Outrossim, é fulcral dar ênfase à dificuldade na adequação das aulas on-line por meio dos discentes e docentes, já que tal situação é repleta de obstáculos. Nessa perspectiva, o sociólogo Zygmunt Bauman emite que, em tempos de modernidade líquida, as relações tendem a se formar de maneira rápida e com inconstância e, por consequência, o descaso com o próximo se torna ordinario. De fato, o pensamento do sociólogo reflete em como os impactos da pandemia na educação, que abandona aqueles que possuem mais dificuldades e se frustram, quando o foco deveria estar relacionado exatamente a essas pessoas, que enfrentam um momento frágil. Assim, é inaceitável que a volatilidade impacte os indivíduos de modo a desorganizar as esferas da vida social como a compreensão ao próximo.

 

Urge, pois, que medidas devem ser tomadas no intuito de se coibir o problema discutido. Logo, cabe ao Ministério da Educação, em conjunto com o Estado, mediante verbas públicas, promover a instalação de meios de internet em cada comunidade, além de um mutirão on-line que ajuda estudantes a socializarem, com o objetivo de como melhor se adaptar nessa situação. Além de, disponibilizar um canal de comunicação eficaz e rápido, para facilitar a comunicação entre alunos e professores, a fim de reconstruir o diálogo de ambos, por meio de um projeto de lei para ser entregue à Câmara de Deputados. Desse modo, esse óbice não aflige a sociedade brasileira e irá caminhar para um futuro melhor.

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4 Correções

  1. Amei sua redação, porém, pode ser melhorada. Como no começo do texto , acho que ficaria melhor com um conectivo ligando o repertório, por exemplo :( Em primeiro lugar, )
    Immanuel Kant, grande filósofo da era moderna, defendia que, “É no problema da educação que se assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade”.
    E faltou uma vírgula depois de um conectivo no primeiro desenvolvimento: De acordo(,) com o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic)……

    C1: 180
    C2: 200
    C3: 200
    C4: 180
    C5:200

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  2. C1 = 180
    C2 = 200
    C3 = 200
    C4 = 180
    C5 = 180
    NOTA: 940

    A frase “vale destacar que a desigualdade social e na educação de crianças e adolescentes está entre as causas do problema” ficou um pouco incompreensível, em minha análise. Creio que a retirada da letra “e” deixaria muito mais claro: “vale destacar que a desigualdade social na educação de crianças e adolescentes está entre as causas do problema”

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  3. gostei bastante ;) tirei várias ideias sobre assunto esta muito bem explicado!!!!!
    uma tese bem produzida, gostei do final também mas acho que não precisa usar tantas palavras complexas usa um número consideravelmente bom e é isso espero que vc consiga alcançar oq deseja seja feliz!!! kkkkkkkkkk

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  4. Creio que esta redação iria ser avaliada na faixa de 900 pontos.
    Se demonstra conhecimento sobre a norma padrão, possui compressão sobre o tema que deveria ser abordado, certa conexão entre os argumentos utilizados e a opinião sobre o tema, além do conhecimento sobre a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo. Já a conclusão poderia ser considerado como “óbvio” por parte do corretor, apesar de ser extremamente coerente com o restante do texto.

    (Por favor me dê um desconto, primeira redação corrigida na plataforma)

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