Iniciante

Impactos da pandemia na economia

  • 0

Embora a Constituição Federal de 1988 defender o direito ao trabalho, segurança e acesso a serviços essenciais,os impactos da pandemia do coronavirus, não fora consedida de modo isonamica aos brasileiros. Ora velada,ora implícita,a desigualdade econômica-social faz parte da realidade do país.Infelizmente,com os decretos de isolamento social, propiciou se o desemprego. Além de que,’planos de recuperação’ para socorrer órgãos estatais ,colaboram para a corrupção.
Primeiramente, segundo o IBGE o pedido de seguro desemprego, aumentou em 40%. Isto é, além de possuir alta população desempregada (12 milhões de pessoas, Datafolha),agora , estão inseguras quanto a qualidade e manutenção da vida. Contudo,tal ato não ocorre de forma harmônica,uma vez que,a queda do PIB (produto interno bruto),provocaria impactos relevantes, gerando histeria coletiva e medo,acerca de serviços básicos contra o caos social.
De modo análogo,o auxílio ‘Plano Marshall’,a estados e municípios,faz com que,”políticos corruptos”,voltem a desviar dinheiro público,na distribuição destes valores. Consoante aos ideais democráticos de Nelson Mandela,as leis brasileiras caracterizam-se,pelo fim dos conflitos,uma grande conquista dos brasileiros. Todavia,o que é proposto na legislação, não é colocado em prática integralmente, contribuindo, assim,para a improbidade administrativa e avanço da disparidade econômica-social.
Além de garantir, portanto,a equidade de direitos à população, são necessárias transformações na sociedade brasileira. O Ministério da Econômia , primeiramente,deve, ampliar campanha de manutenção empregadora,com parcerias na rede privada em desconto de impostos e outras obrigações,afim,de garantia do direito ao trabalho e bem-estar, proporcionando, reabertura da economia de maneira tangecial a reabertura da economia. Ademais,cabe ao Ministério da Justiça , a realização de investigação no combate á corrupção na compra de equipamentos na saúde,e administração pública, fazendo com que,haja manutenção de direitos básicos e qualidade de vida na pandemia, somente assim, será positivo a defesa da Constituição Federal de 1988,e viés democrático mandelista.
Corrigir com as cinco competências do Enem.
Corrijo de volta e sigo caso venha ser elencado ao tema.

Compartilhar

1 Correção

  1. Olá!
    C1 – 120 – Estrutura sintática regular e alguns desvios .
    *Cuidado com os erros ortográficos, de acentuação e pontuação.
    C2 – 200 – Apresenta repertório sociocultural produtivo à discussão desenvolvida,com as 3 partes do texto completas.
    C3 – 120 – O texto é pouco organizado e com informações,fatos e opiniões desenvolvidos de forma limitada.
    *Argumentação revelante pouco explorada;
    *Organização confusa/ineficiente.
    C4 – 120 – Repertório coesivo pouco diversificado,ausência de recursos coesivos em alguns momentos e poucas repetições e inadequações.
    *Atente-se às repetições de elementos coesivos e ausência em várias partes do texto.
    C5 – 200 – 5 dos elementos válidos.
    *Procure deixar sua proposta um pouco mais clara e direta.
    N=760
    Obs: Procure assistir alguns vídeos sobre pontuação, em específico a vírgula,tente argumentar um pouco mais,expondo seu ponto de vista e lembre-se de que os elementos coesivos são sempre necessários entre os ´períodos e na transição dos parágrafos.Precisando de ajuda,estou à disposição!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.